Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Hispânia | Regiões

Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#109946 | usermbr | 18 jan 2006 12:54

Encontro-me a elaborar uma página pessoal na Genea Plus (Theodoro Rubio e Filhos), na qual incluo todos os descendentes de Theodoro Ortiz Rubio (meu bisavô), espanhol, da localidade de Zaragoza e que foi um grande empresário da indústria corticeira da margem Sul do Tejo.
Sendo o meu bisavô de nacionalidade espanhola, tenho grande dificuldade em encontrar os meus ascendentes de Zaragoza, mas sei que ele tinha uma irmã chamada Margarida Ortiz Rubio, da qual tinha muita curiosidade em saber quem são os seus descendentes.
Se alguém descender da irmã do meu bisavô ou alguém quiser dar algum contributo sobre esta parte da minha família (Ortiz e/ou Rubio de Zaragoza), por favor, responda-me.
LX, 18 de Janeiro de 2006.
Magda Bragança Rubio

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#115722 | usermbr | 03 abr 2006 17:08 | Em resposta a: #109946

Caros Confrades,

Renovo o pedido.

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#141321 | tmrodrig | 23 jan 2007 15:42 | Em resposta a: #115722

Olá, o meu nome é teresa ortiz rodrigues e estou a dar os primeiros passos no mundo da genealogia. Sou de Moura e a minha ascendencia Ortiz vem de Barrancos ( os meus avós paternos) e de Geres de los Cabalheros (Badajoz). Em Barrancos há uma familia Rubio. Espero poder ajudá-la. Felicidades

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#174477 | JHerculano | 27 nov 2007 19:13 | Em resposta a: #109946

Viva,

É possível que eu seja um deles (bem como a Teresa Ortiz Rodrigues). De acordo com uma certidão de nascimento que tenho aqui:

Sou bisneto paterno de Margarida Ortiz Rubio da Conceição Paulo, que se casou com Felismino Rodrigues Paulo. Tiveram um filho nascido em Lisboa de nome José Rodrigues Paulo, em 1896 ou 1897.

O único descendente de José Rodrigues Paulo nasceu em 1934: Júlio Ortiz Rodrigues Paulo (meu pai).

Se a Magda e a Teresa quiserem trocar dados geneológicos comigo (não tenho muitos...), mandem-me uma mensagem para imensan@gmail.com.

Cordiais cumprimentos,

José Herculano Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#174478 | JHerculano | 27 nov 2007 19:14 | Em resposta a: #141321

Viva,

É possível que eu seja um deles (bem como a Teresa Ortiz Rodrigues). De acordo com uma certidão de nascimento que tenho aqui:

Sou bisneto paterno de Margarida Ortiz Rubio da Conceição Paulo, que se casou com Felismino Rodrigues Paulo. Tiveram um filho nascido em Lisboa de nome José Rodrigues Paulo, em 1896 ou 1897.

O único descendente de José Rodrigues Paulo nasceu em 1934: Júlio Ortiz Rodrigues Paulo (meu pai).

Se a Magda e a Teresa quiserem trocar dados geneológicos comigo (não tenho muitos...), mandem-me uma mensagem para imensan@gmail.com.

Cordiais cumprimentos,

José Herculano Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#174484 | JHerculano | 27 nov 2007 19:53 | Em resposta a: #174478

Em adenda: devido aos nomes, é possível que o seu avô Felismino Rubio fosse afilhado do seu tio, e meu bisavô, Felismino Rodrigues Paulo...

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#174548 | mbrmbr | 28 nov 2007 10:07 | Em resposta a: #174484

Caro Primo José Herculano Paulo,

O meu pai António Ortiz Rubio, filho de Felismino Ortiz Rubio, sempre me falou que a minha tia bisavó, Margarida Ortiz Rubio, havia casado com uma pessoa da família Rodrigues Paulo.

O meu avô, Felismino Ortiz Rubio, chamava-se assim por causa do seu padrinho que, ao que me parece era seu bisavô, Felismino Rodrigues Paulo.

Uma coisa que sempre me suscitou muita curiosidade foi a razão pela qual o nosso trisavô Theodoro Ortiz Rubio veio para Portugal e se ainda temos familiares em Zaragoza. A pouca coisa que sei acerca do deste lado da minha família encontra-se na geneall.net, no seguinte link: http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=504657, bem como que, ao que me contaram, o nosso trisavô e/ou tetravós (Narciso Ortiz e Silvestra Rubio) pertenciam às famílias espanholas que se exilaram em Portugal, na pendência das Guerras Carlistas em Espanha e que, numa primeira fase, se fixaram na localidade de Almeida.

Julgo que o nosso tetravô era um militar espanhol, mas não tenho a certeza absoluta deste facto.

Por fim, permita-me dizer que tenho uma curiosidade imensa em conhecer este ramo paterno da minha família e toda a informação que tenha acerca dela será muito benvinda!

Ainda gostava de terminar que é sempre um grande prazer conhecer um familiar e vou já contar este facto a meu pai.

Cumprimentos,

Magda Bragança Rubio

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes de Margarida Ortiz Rubio

#175890 | tmrodrig | 10 dez 2007 16:57 | Em resposta a: #174477

Caro José Herculano Paulo:
Ainda tenho muito pouca ou quase nenhuma informação acerca da minha ascendencia Ortiz. Na conservatoria do Registo Civil de Barrancos já não existem dados sobre os meus tetra nem bisavos paternos, pelo que estou a ver se vou esta 6ª feira a Beja ao arquivo distrital a ver o que há.Mas o mais certo é eu ter que ir a Badajoz uma vez que o meu Ortiz vem de lá (mais precisamente de Geres de los Caballeros). Depois... conforme o que eu descobrir... entro em contacto consigo para trocarmos dados, pode ser que se descubra alguma coisa interessante!
Os meus sinceros cumprimentos,
Teresa Ortiz Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 03:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen