Telles Malafaia, Trancoso

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Telles Malafaia, Trancoso

#110194 | pinheirov | 20 jan 2006 01:33

Caro Nuno Borrego

Num velho tópico «Teles Malafaia» de 2001, encontro uma informação que me diz ter em sua posse um título bastante completo sobre os Lopes Tavares de Trancoso elaborado com base em paroquiais, fundos do IAN/TT e outras fontes. Interesso-me actualmente por um ascendente de nome Melchior Roiz Malafaia que assumiu cargo numa Comenda de Trancoso no fim do Sec.XVI (c.1590) e em particular por um seu filho, Pedro Roiz Malafaia (meu 10° avô) o único ascendente de quem não consegui ainda encontrar o registo de nascimento ou de Baptismo.
O mesmo tópico informa que estes Lopes Tavares teriam ligado aos Malafaias da mesma vila (para mim uma informação desconhecida) e grato ficaria se me puder disponibilizar a informação que possui sobre estes, na esperança de aí encontrar algum dado que me possa ajudar na minha pesquisa pois que sou levado a admitir que estes tenham tido progenitura no Concelho onde existe, em Canicães, uma velha Casa identificada aos deste apelido.
A informação que possuo de Melchior(ou Belchior) extraída dos paroquiais de Arouca, é que: nasceu em 1555 e era filho de Pantalião Roiz Malafaia, Comendador da Varzea de Arouca e de sua mulher Ellena Vaz; que foi Comendador da Ordem de Cristo na comenda de S. Pedro das Gouveias de Trancoso, por Carta passada em 07.08.1589, registada na Chancelaria da Ordem, antiga, Liv.6, Fls.342. (ANN/TT)
Agradecendo, com os melhores cumprimentos,

Victor M. Pinheiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 10:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen