Arquivos Rio Janeiro, Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#110456 | pleytao | 24 jan 2006 00:19

Saudaçoes Cordiais

Sera que alguem me informa como contactar Arquivos do Brasil
Necessito documentos (registos casamento e nascimento) de Santa Rita*Rio de Janeiro
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#110462 | Gilson Nazareth | 24 jan 2006 02:16 | Em resposta a: #110456

Caro,
A documentação que precisa é de de época? O local de procura vai depender desta informação.
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#110550 | pleytao | 25 jan 2006 15:36 | Em resposta a: #110462

Meu Caro Gilson

Agradecido pela sua resposta.
Os dados e documentos de que tenho falta para prosseguir com a história de minha familia paterna referem-se a cerca de 1800.
Um dos meus trisavós maternos Joao Jose Rodrigues Leitao casou em Santa Rita, Rio de Janeiro com Maria do Carmo Garrido (esta com nacionalidade Uruguai, talvez filha de portugueses emigrados)
Não tenho data de nascimento do meu trisavô mas sei que o casal, que chegou a ter filhos (2) no Brasil, antes de a familia ter transitado à Ilha da Madeira

Joao Jose Rodrigues Leitao, veio a ter um total de 11 filhos de cujo lote de nascidos na Ilha da Madeira Possuo Registos

Tambem sei que Joao Jose Rodrigues Leitao teve um Irmão Manuel Antonio Rodrigues Leitão de que não sei a data de nascimento; e uma irmâ Teresa Maria Rodrigues Leitão que nasceu em 1814 (conhecimento documental)

Joao Jose Rodrigues Leitao, teve um dos filhos nascidos no Brasil, que se chamou Pedro Petropolitano Rodrigues Leitao, nascido em Petropolis, que foi consul de Portugal no Brasil

Desculpe ter-me alongado

Obrigado pelo seu tempo e subscrevo-me com amizade

Pedro Leitao

e-mails:
pleytao@sapo.pt
PedroLeitao@hosp-horta.pt

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#110957 | Metalbrain | 30 jan 2006 18:38 | Em resposta a: #110456

Gostaria de saber como poderei ter registos de casamento de José Maria Pinto Leite ( Nasceu em Portugal - Vila Boa do Bispo (Marco de Canaveses)), ele viveu no Acre, não a que arquivo estará esse registo e também quantos filhos tinha! Se me poderem ajudar! ele nasceu por volta de 1917.
Obrigado

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#111000 | pleytao | 31 jan 2006 10:16 | Em resposta a: #110957

Caro Vitor Silva
Saudações cordiais
Para obter os registos que pretende pode dirigir-se por carta a

Conservatória Registo Civil Marco Canaveses
Palácio da Justiça
Rua Dr. Francisco Sá Carneiro
4630-279, MARCO DE CANAVESES
Telef +351 255534418

Penso que os registos ainda estão por lá embora se trate de elementos do século passado.

Se não estiver tente

Arquivo Distrital do Porto
Rua das Taipas, 90
4050-558 PORTO
telef +351 223395170

Para obtenção certidões nascimento tem que enviar Data de Nascimento ou Ano de Nascimento, Local de Nascimento, Nome dos Pais

O registos para fins de história da familia devem ser pedidos com indicação: COPIA NÂO CERTIFICADA e custam € 0,50 por folha (sendo que cada registo corresponde a uma folha)
Copias certificadas são mais caras

Ao custo por folha somam os encargos com o correio e € 10 por cada hora de pesquizas (no caso por exemplo de indicar apenas o ano de nascimento, em que os livros serão pesquizados registo a registo ate encontrar o que pretende e em que serão conferidos os nomes de pai e mãe do pesquizado)

Quanto aos registos de casamentos segue-se a mesma política de preços e tem que indicar a data do casamento e nomes dos noivos

Quanto a registos de irmãos, se tiver registo de um deles é geralmente possivel por pesquiza um a um localiza-los a todos, desde que tenham sido registados no mesmo local

É tudo

Fico ao dispôr com saudações

pleytao

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#111014 | Metalbrain | 31 jan 2006 14:29 | Em resposta a: #111000

Caro pleytao,

Mas ele foi para o Brasil muito novo, casou e morreu lá, será que há aqui registo de casamento e de óbito??? Aqui só deverá ter registo de batizado e isso sim deverá estar em Marco de Canaveses.
Não sei se já verificou algo do género, se estiver por cá é melhor pois sei vários dados (nome dos pais e da irmã e mais algumas datas).
Por favor, pedia-lhe que verificasse se nestas condições estará cá em Portugal ou no Brasil os dados de casamento e de óbito.

Obrigado

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#111023 | pleytao | 31 jan 2006 15:36 | Em resposta a: #111014

Caro victor

Agora percebi que esta em Portugal. Eu Tambem
Se telefonar para Marco de Canaveses no telefone que indiquei eles procuram e dizem-lhe se consta o registo de nascimento assim como o número de registo.

Quanto ao Brasil no Estado de Acre ou Acrolandia veja o site seguinte

http://www.mj.gov.br/CartorioInter/jsps/Mapa.htm

Acrolandi vem designado por AC

Fico ao dispor

pleytao

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#111074 | pleytao | 01 fev 2006 10:11 | Em resposta a: #111014

Meu Caro Victor Silva (MetalBrain)

Nem sempre a sorte está arredia...

Relativamente a seu familiar ele nasceu efectivamente em 1917 em Vila Boa do Bispo
Era filho de Jose Pinto Leite e de Maria Jose
No Registo de nascimento, que se encontra, como lhe tinha adiantado por hipótese, na Conservatória de Registo Civil de Marco de Canaveses, constam

Casamento em Marco de Canaveses em 23/11/1939 (Reg 105/1939)
Óbito em Marco de Canaveses em 06/05/1996 (Reg 149/1997)

Como lhe referi caso esteja interessado remeta carta a Conservatória de Registo Civil de Marco de Canaveses, Palacio da Justiça etc etc, com pedido de Cópia NÃO CERTIFICADA do Registo de Nascimento
Provavelmente vai custar-llhe € 0,50 que é o preço oficial deste tipo de copias para fins de História Familiar mais o porte de correio
Eu costumo enviar Envelope de Retorno com Nome Endereço e selos e a os as moedas fixadas ao papel com fita adesiva

Melhores saudações e ao seu dispôr

pleytao

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos Rio Janeiro, Brasil

#111084 | Metalbrain | 01 fev 2006 14:22 | Em resposta a: #111074

Muito obrigado por tudo!
Realmente, fico muito agradecido.

Vitor silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 22:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen