Moraes Madureira e Osório de Queiroga

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#110599 | Escorcio | 26 jan 2006 09:45

Agradecia informaçoes sobre este casal:

João Inacio Osório de Queiroga
c.c.
Maria Madalena de Moraes Madureira

do lugar e freguesia de São Pedro de Rio Torto, concelho de Chaves (1828).

Muito agradeço.
Cumprimentos.
Escorcio

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#111765 | manelsp | 10 fev 2006 15:40 | Em resposta a: #110599

Caro Escorcio
já consultou os artigos de Luis Vaz de Sampayo em várias das revistas "Raízes e Memórias" sob o título "Famílias de Chaves"? São apelidos muito conhecidos e estimados por lá. Nunca se sabe.
Desejo-lhe sorte e caso precise de alguma coisa em que eu puder ajudar, disponha.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#220839 | ritagiao | 10 fev 2009 09:35 | Em resposta a: #110599

Procuro informação também sobre esta família. Tenho um nome que penso estar relacionado com os que mencionou: Artur [ou Arthur] de Moraes Madureira Osório cuja data de nascimento deve ser à volta de 1850. Se tiver mais informação, agradeço que entre em contacto comigo.

Atentamente,

RIta Gião

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#220845 | Escorcio | 10 fev 2009 11:47 | Em resposta a: #220839

Rita,

Pode contactar-me por email:

lachaus @ hotmail.com
Esta casal teve uma filha:
"Henriqueta, filha legitima de Joao Inácio Osório e de D. Maria Madalena de Morais Madureira (casamento 23.9.1793, testmunas: José António Osório de Queiroga de Argeriz, Rev. António José Guerra, Rev. António Gomes de Fontemercê) , deste lugar e freguesia de Sao Mamede de Argeriz. N. aos 28.8.1796, foi baptizada solenement na pia baptismal desta mesme freguesia pelo Reverendo António José Guerra, pároco desta ... houve santos óleos, aos 5.9 da dita era. E neta pela parte paterna do Doutor Inácio Gomes Osório de Queiroga e de sua mulher Dona Joana Maria Teixeira deste lugar de Argeriz, pela materna de Manuel Inácio de Morais Madureira, e de sua mulher Dona Maria Rosa Delgada do lugar e freguesia de Sao Pedro do Rio Torto. Foram padrinhos António Luís Teixeira Homem e sua mulher D. Isabel Maria do Pópulo Ingrácia de Queiroga com procuraçao destes que apresentaram às ... maos do Padre Inácio José de Queiroga e Dona Joana Maria Osório filha da sobredita, Dona Joana, todos os sobreditos da comarca de Chaves, arcebispado Primaz. E para que conste ... o sobredito Padre Inácio José Osório de Queiroga"

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#247654 | mad11942 | 13 jan 2010 13:59 | Em resposta a: #220845

13.01.2010
Muito bom dia,

Gostaria de saber qual a descendência, de D.Henriqueta.

Melhores cumprimentos,
mad1

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#247656 | mad11942 | 13 jan 2010 14:19 | Em resposta a: #220839

13.01.2010

Para Rita Gião

Muito bom dia,

Outro ramo a explorar é saber da descendência de Leonardo dos Santos de Morais Madureira Osório casado com
D. Maria Amália Pereira do Lago.

Melhores cumprimentos,
mad1

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#248247 | Escorcio | 22 jan 2010 14:15 | Em resposta a: #247654

Mad,

Pode contactar-me directamente:

lachaus @ hotmail.com

Cumprimentos,
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#269191 | ritagiao | 24 jan 2011 14:50 | Em resposta a: #247656

Para Mad11942

Olá! Boa tarde!

Descobri recentemente que é desse ramo que sou descendente! o meu bisavô era Hilário Augusto (Setas) Madureira Osório, filho de Artur Moraes de Madureira Osório e Maria do Nascimento Setas, neto de Leonardo dos Santos de Moraes Madureira Osório e D.ª Maria Amália Pereira do Lago.

De qualquer das maneiras, obrigada pela ajuda.

Rita Gião

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Madureira e Osório de Queiroga

#269407 | mad11942 | 28 jan 2011 14:33 | Em resposta a: #269191

Olá Rita Gião.
Também eu, embora muito mais idoso que tu, só muito recentemente soube o nome completo dos meus bisavós,
procurando alguns elementos da histório familiar, elos de ligação do passado com o presente.
Eu sou o Artur, filho do Tancredo Osório, que era irmão do teu bisavô Hilário.
Se por ventura necessitares de algum elemento complementar que seja do meu conhecimento, podes ligar:
mad1madureira@gmail.com
Um abraço para ti e teus familiares,
Artur

Resposta

Link directo:

Moraes Madureira de Valverde Bragança

#408850 | joaopenha | 22 out 2018 18:23 | Em resposta a: #269407

Caros Confrades,

Alguém tem noticia da extinta freguesia de Valverde, paroquia de Sao Vicente do extinto concelho de Rebordãos, ou homónima (freguesia de São Vicente, lugar de Valverde) no extinto bispado de Miranda.

Aí terá sido baptizado um antepassado meu chamado Ántónio de Morais Madureira, filho legitimo de Domingos de Morais Madureira e sua mulher Maria de Morais. Alguem tem noticia deste casal Morais Madureira?

Este António de Morais Madureira casou em 27.6.1735 em Sao Pedro do Carvalhal, (Bombarral), termo de Óbidos com Mariana da Silva (de Carvalhal), filha de Manuel Correia de Sá (de Vila Galega da Merceana) e Antónia da Silva (de Carvalhal). Parece terem ido viver para a freguesia do Socorro em Lisboa, onde sao moradores e casa em 1764 a filha Genoveva Rosa da Silva com o notário Gregorio Rodrigues da Silva, sendo o pai Antonio de Morais Madureira, já defunto.

melhores cumprimentos,
João Penha Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 abr 2024, 23:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen