Familia Casco

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Heráldica | Regiões

Familia Casco

#110813 | valentin casco | 28 jan 2006 15:34

Por favor estoy intentando conseguir información sobre la familia Casco de la Ciudad de evora y necesito que alguien me envie el escudo de armas a color ya que estoy teniendo muchas dificultades en poderlo conseguir.
Un saludo

Resposta

Link directo:

RE: familia casco

#110815 | GoldenDays | 28 jan 2006 16:00 | Em resposta a: #110813

Caro Valentin,

Sugiro que procure os 'Casco' que estão neste site no seguinte link:

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/index.php?nome=Casco&tipo_pesquisa=..%2Fpessoas%2Findex.php&search=1&Pesquisar.x=6&Pesquisar.y=10

Se escolher um deles, por exemplo o primeiro da lista, consulte (opção colocada no lado esquerdo da página) a árvore de costados (Costado) e a Família. Na descrição da Família verá que há uma referência aos 'Casco' de Évora.

Lamento mas não tenho qualquer informação sobre esta Família.

Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Casco

#128927 | Manuel Casco | 19 set 2006 17:17 | Em resposta a: #110813

Sou de Évora e a minha familia é Casco.

Será que puderemos falar sobre a sua mensagem

Resposta

Link directo:

RE: Familia Casco

#128936 | jpbabc | 19 set 2006 19:07 | Em resposta a: #110813

Caro Valentin Casco,


Pelo que entendi, está a ter dificuldades em aceder à página que o confrade Ribeiro de Araújo lhe enviou, assim, aqui lhe deixo a descrição das Armas dos Casco, de acordo com a descrição que se encontra no Genea:

De prata, um pinheiro de verde e uma onça de sua cor, lampassada de negro e rompente contra um pinheiro, tudo sobre um contrachefe ondado de azul. Não se lhes conhece timbre.

Os Cascos ditos de Évora usam: de verde, um casco de prata, timbrado por uma flor-de-lis de ouro. Timbre: um leão de púrpura com o casco do escudo.

Os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Casco

#128985 | josécyr | 20 set 2006 10:17 | Em resposta a: #110813

Caros confrades,
A propósito de “Casco”, gostaria de saber se possuem alguma informação sobre:
António Casco “de Sousa” casado com Filipa de Montarroio, circa 1617, possivelmente em Quelfes.
Creio que António Casco “de Sousa” será irmão (ou parente chegado) de Simão Casco de Sousa, casado com Leonor de Montarroio, possivelmente irmã da anterior Filipa de Montarroio, casados no mesmo local circa 1610.
Cumprimentos,
José Cabecinha.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Casco

#129009 | valentin casco | 20 set 2006 15:02 | Em resposta a: #128927

Estimado Manuel.

Te agradezco la información que me envias sobre Gil Rodrigues de Vasconcelos.
Te ruego si es posible me digas las referencias que esisten en el libro de la biblioteca de Evora, sobre Goncalo Casco ya que estoy intentando poder unir a mis antepasados de Extremadura-España donde se encuentran desde principios del siglo XV con los de Evora de los cuales creo que desciendo, y con los que comparto el mismo Escudo de Armas " Un Casco " que en el siglo XVI le añadimos una Barra y ocho Aspas.
Un saludo afectuoso.
Valentín Casco Fernández
Extremadura-España

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 14:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen