Familia Brazão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Brazão

#110883 | Concha | 29 jan 2006 20:22

Gostava de partilhar qualquer informação sobre a familia Brazão e a sua ida para a Ilha da Madeira e de onde originaram?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171128 | carmobrazao | 28 out 2007 16:14 | Em resposta a: #110883

Eu também gostava de saber. O meu marido é Brazao Machado.Segundo me parece, estes Brazões e Machados vieram de Guimarães ???? Será???

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171161 | aguerreiro | 29 out 2007 10:27 | Em resposta a: #171128

D. Carmo

Em apontamentos que pesquisei, encontrei na freguesia de Loivo, concelho de Vila Nova de Cerveira o seguinte registo de óbito.
Aos 1 de Agosto de 1808 faleceu frei António de Santa Maria, da Ordem Observante de S.Francisco, era natural desta freguesia (Loivo), filho do sargento mór António Brazam, da casa das Cruzes, foi sepultado no convento de São Paio do Monte por assim o querer. (Assina o vigário Manuel Joaquim Pereira).
Outra menção:
Aos14 de Janeiro de 1834, faleceu o sargento mór Luís António Brazam, do lugar e casa das Cruzes, recebeu os Sacramentos.
Desde então não voltei a ver referências ao nome, que presumo desapareceu na freguesia por falta de descendência directa.A casa teria passado para colaterais, pois parece-me não ter havido venda.
É também de supor que o o frei António é irmão do sargento mór Luís, mas também poderá ser tio.
O nome Brazam desapareceu dos registos paroquiais desta freguesia á morte do sargento mór, não o voltando a encontrar.
Se eventualmente os dados lhe derem alguma pista, é tentar investigá-la.
ao dispor
Aguerreiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171162 | filipe.jardim | 29 out 2007 11:41 | Em resposta a: #171161

Esta família (Brasão Machado) segundo me parece é originária da Ilha da Madeira, da freguesia e concelho de São Vicente. Existem uns dados genealogicos da família Brasão em Familias da Madeira e do Portos Santo em título: Brasão Gomes, Brasão Teixeira, que segundo o autor existem três ramos com diferentes proveniências mas todos originários de São Vicente e que acabaram por se cruzarem inumeras vezes, formando ramos como Andrade Brasão, Sousa Brasão, Ponte Brasão, Brasão Machado entre outros...

É uma família que penso proximamente fazer um levantamento.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171316 | carmobrazao | 30 out 2007 21:05 | Em resposta a: #171162

Dr. Filipe, tem toda a razão. Os Brazões são originarios de S. Vicente e Seixal. O avô do meu marido, Bruno Brazao Machado, viveu na casa onde hoje vive a Familia Jardim Fernandes, e o meu sogro,Jose Brazao Machado, nasceu nessa casa, no Seixal. A familia do Dr, Daniel Brazao Machado já era de S. Vicente.
Um abraço
Carmo Brazao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171317 | carmobrazao | 30 out 2007 21:07 | Em resposta a: #171316

DR. Filipe, esqueci-me de dizer que os Machados segundo parece é que são oriundos do Norte de Portugal. Guimarães????
Carmo Brazao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171321 | Mavasc | 30 out 2007 21:26 | Em resposta a: #171316

Cara Confrade Carmo Brazão

Por acaso sabe se esses Brazão têm al guma ligação familiar a um Dr. Brazão, médico no Funchal nos anos 30/40 do séc. passado?

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171329 | carmobrazao | 30 out 2007 21:54 | Em resposta a: #171321

Benedita, Houve um médico dentista no Funchal, que era o Dr. Daniel Brazão Machado. Não sei se será este a que se refere. A Benedita tem algum parentesco com os Brazão Machado?
Um abraço Carmo Brazao Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171346 | Mavasc | 30 out 2007 23:17 | Em resposta a: #171329

Cara Carmo

Meu Pai foi casado , em primeiras núpcias, com Maria de Lourdes Brazão, que morreu tuberculosa meses depois do casamento. Sei que seu pai era médico no Funchal e tinha, pelo menos 2 irmãos, uma rapariga e um rapaz, igualmente médico. Nada mais sei pois meu Pai nunca falava nesses tempos.

Um abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171363 | carmobrazao | 31 out 2007 09:13 | Em resposta a: #171346

Benedita,
De facto existiu um médico no Funchal, Dr. Adolfo Sousa Brazão, que tb é aprentado com familia Brazão de S. Vicente/seixal, Madeira. Segundo pesquisa no Registo Bio-Bibliografico de Madeirenses, da autoria do Engº Luiz Peter Clode descobri o que passo a transcrever: "(1890-1956) Médico, nasceu na freguesia de S. Vicente, Sitio das Ginjas, Madeira a 23 de Fevereiro de 1890, sendo filho de Daniel de Sousa Brazao e D. Luisa Candi Oliveira de Sousa Brazao, em tº, de Brazões, casou com D. Albertina de Sousa Brazao, natural do Brasil, de quem teve 4 filhos: D. Maria de Lurdes Brazão Moreira de Campos, Daniel Joaquim de Sousa Brazao c.c. D. Maria Luisa Oliveira Duarte de Sousa Brazao, c.g. Dr. Adolfo de Sousa Brazao, casado com D. Lise Fragoso de Freitas, C.G. e D. Maria Helena de Sousa Brazao casada com Pedro Joaquim de Azevedo.
Penso que era isto que queria saber.
Um grande abraço e sempre ao seu dispor
Carmo Brazao Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171369 | filipe.jardim | 31 out 2007 10:02 | Em resposta a: #171363

Segundo me recordo os Brazões Machado ligaram-se aos Esmeraldo de São Vicente, ligados a um grande solar no sitio do Saramago, entretanto vendido. e recentemente no Rosário, localidade junto `a saida do túnel acima da igreja de Nossa Senhora do Rosário foi vendida a casa que pertenceu de certeza à família Brazão Machado que julgo se não me engano, do Dr. Daniel Brazão Machado.

Existem ainda os Brazões da casa da Piedade (poderá visionar esta casa num motor de busca visto tratar-se de T.H.).

Existe um lindo solar junto à Vila de São Vicente do lado direito que pertenceu aos Andrade Brazão (vendido este ano pela família), que julgo que as origens destes serão Teixeira Brazão, visto alguns ramos desta família repartiram-se em Teixeira Andrade (pela ligação dos Teixeira Brasão aos Viveiros de Andrade). Irá sair um artigo em que estes Teixeira Brazão são fugazmente abordados (na próxima publicação semestral da revista Islenha).

Cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171372 | carmobrazao | 31 out 2007 10:23 | Em resposta a: #171369

Dr. Filipe, Esse ramo da Casa da Piedade, ramo se não me engano do Prof. Brazao, tb estão ligados aos Brazao Machado.
Fiqei satisfeira ao saber que irá fazer um estudo sobre esta familia. Agradeço imenso o seu interesse e fico aguardando,
Um abraço
Carmo Brazao Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171376 | filipe.jardim | 31 out 2007 10:57 | Em resposta a: #171372

Não necessita enunciar o grau académico, aqui no forum somos todos confrades e partilhamos o mesmo gosto pela genealogia...

A família Brazão desperta-me interesse pois será uma forma de clarificar a relação de parentesco desta família numa localidade pequena em que todos se conhecem e partem do pressuposto que o apelido comum é a única condição de definir o parentesco, que julgo nesta situação não ser suficiente. Evidente que depende do pressuposto desse mesmo grau de parentesco...

ainda existem os Brazões ligados aos Oliveira que julgo Vasconcelos, com terra vinculada da zona dos Lameiros, e que ainda restam ruínas da grande casa (evidente que teremos de enquadrar este "grande", na realidade local).

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#171384 | Mavasc | 31 out 2007 11:43 | Em resposta a: #171363

Cara Carmo

Era exactamente isso que eu queria saber.
Bem haja pela sua ajuda. A Maria de Lurdes Brazão Moreira de Campos foi a primeira mulher de meu Pai, falecida a menos de 6 meses de casada.
Um grande abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#176876 | carmobrazao | 17 dez 2007 21:11 | Em resposta a: #171161

Caro confrade Aguerreiro,
Obrigada pelo seu interesse, mas não sei por onde começar..... Vamos aguardar que o confrade Filipe Jardim investigue alguma coisa...
Um abraço a todos os confrades interessados nesta familia
Carmo Brazao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#191765 | adolfobrazao | 09 abr 2008 12:17 | Em resposta a: #171363

Desculpem, dei com este forum por acaso, e nele vi mencionado o nome do meu avô, Adolfo de Sousa Brazão, bem como do meu pai, com o mesmo nome e profissão; Na realidade, o meu avô, nascido em São Vicente, médico, faleceu há muito, ainda antes do meu nascimento, ou seja, há mais de 50 anos. O meu pai, que igualmente é médico, embora hoje reformado, conta com 85 anos, feitos este ano. Seus irmãos,, Daniel e Maria Helena, são ainda igualmente vivos, respectivamente com 86 e 84 anos. A Maria de Lourdes era sua irmã e, pelo que sei, morreu efectivamente muito nova, vitima de tuberculose. Pelo que li, o pai da D. Maria Benedita terá sido o seu marido, mas nada disso é do meu tempo, pelo que nunca o conheci.
É curioso, depararmo-nos com a nossa familia plasmada no ecrã.
A propósito, o meu nome é quase igual aos anteriores, chamo-me Adolfo de Freitas Brazão e sou advogado no Funchal. Para que comprovada fique, a fidelidade ao nome, o meu filho mais velho chama-se Adolfo Figueira Brazão, e é licenciado em direito também, embora apenas desde Março.
Cumprimentos. Se quiser saber algo mais, não hesite.
Adolfo Brazão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#191766 | adolfobrazao | 09 abr 2008 12:18 | Em resposta a: #171363

Desculpem, dei com este forum por acaso, e nele vi mencionado o nome do meu avô, Adolfo de Sousa Brazão, bem como do meu pai, com o mesmo nome e profissão; Na realidade, o meu avô, nascido em São Vicente, médico, faleceu há muito, ainda antes do meu nascimento, ou seja, há mais de 50 anos. O meu pai, que igualmente é médico, embora hoje reformado, conta com 85 anos, feitos este ano. Seus irmãos,, Daniel e Maria Helena, são ainda igualmente vivos, respectivamente com 86 e 84 anos. A Maria de Lourdes era sua irmã e, pelo que sei, morreu efectivamente muito nova, vitima de tuberculose. Pelo que li, o pai da D. Maria Benedita terá sido o seu marido, mas nada disso é do meu tempo, pelo que nunca o conheci.
É curioso, depararmo-nos com a nossa familia plasmada no ecrã.
A propósito, o meu nome é quase igual aos anteriores, chamo-me Adolfo de Freitas Brazão e sou advogado no Funchal. Para que comprovada fique, a fidelidade ao nome, o meu filho mais velho chama-se Adolfo Figueira Brazão, e é licenciado em direito também, embora apenas desde Março.
Cumprimentos. Se quiser saber algo mais, não hesite.
Adolfo Brazão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#191909 | carmobrazao | 10 abr 2008 08:59 | Em resposta a: #191766

Confrade Adolfo Brazao
Foi com prazer que vi a sua mensagem aqui no Forum, mas foi interessante e curioso o interesse da Maria Benedita. Vamos aguardar que o Confrade Filipe Jardim faça o estudo sobre a nossa familia.
Eu ainda sou familia da Fatinha, sou filha do Luciano e Fernanda.
Um grande abraço e obrigada pelo seu interesse
Carmo Brazao Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#191918 | Mavasc | 10 abr 2008 10:41 | Em resposta a: #191766

Caro Adolfo Brazão

Efectivamente a primeira mulher de meu Pai foi sua Tia Maria de Lourdes, que morreu 6 meses após o casamento, de tuberculose.
Como é evidente não a conheci, mas possuo muitos livros e fotografias dela, senhora, por sinal, muito bonita e de quem sempre me gabaram as qualidades.
Creio que terá morrido em 1944 ou 45, por volta dos 24 anos, mas, se fosse possível obter-me datas mais precisas, muito lhe agradeceria.
Efectivamente é espantoso vir encontar aqui um sobrinho de uma pessoa de quem sempre ouvi falar.
Por curiosodade, a cigarreira que uso tem o nome dela gravado.

Com os meus melhores cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#191969 | Teresa Brazão | 10 abr 2008 15:22 | Em resposta a: #176876

Maria Benedita,
Eu soube deste site através do meu irmão Adolfo, e achei curiosíssimo este encontro... A nossa tia Lourdes é alguém de quem sempre ouvimos falar na infância, histórias romanceadas à moda da época... Morreu de tuberculose galopante, segundo me contaram... Tristesas dessa época, muitas eram as pessoas que morriam sem que a medicina as pudesse socorrer.
Se quiser histórias de família, mande-me um email para: teresa.brazao@cm-funchal.pt. Contámos ao meu pai deste "encontro", e ele gostaria muito de saber como está o seu pai, de quem era muitíssimo amigo.
Um beijo grande
Teresa Brazão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#210895 | patm | 18 out 2008 19:54 | Em resposta a: #191909

Fiquei, de certo modo, surpreendido ao deparar-me, há dias, com este fórum e seu conteúdo. Pois sei que tenho antepassados na Madeira, incluindo meu avô e bisavós maternos, e cuja minha bisavó, que ainda cheguei a conhecer, se chamava “Maria Gracinda Brasão Machado”, daí a surpresa. Adianto que conheci bem a sua filha (minha tia-avó) e marido, também Madeirenses, mas que viveram muitos anos no Continente. Gostaria de saber mais acerca de “Maria Gracinda Brasão Machado” (casada em São Pedro, Funchal, 1908) e sua família (quais os seus avós, pais, irmãos, …). Desde já agradeço, a quem tiver mais informações e pretender ajudar.

Com o meus melhores cumprimentos

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#210925 | carmobrazao | 19 out 2008 12:38 | Em resposta a: #210895

Pedro,

Para poder pesquisar, gostaria que me desses mais nomes da tua familia Brazao Machado.
Obrigada, Carmo Brazao Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#210955 | patm | 19 out 2008 17:36 | Em resposta a: #210925

Cara D. Carmo Brazão Machado

Em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer a sua resposta.

Quanto aos nomes que me solicitou, por agora, posso, apenas, dizer-lhe que Maria Gracinda casou com Luís Maria Teixeira (meu bisavô). Tiveram uma filha, Maria Ermelinda Machado Teixeira (minha tia-avó, casada c/ João Juvenal da Cruz Mendes, que viveram grande parte da sua vida no Continente) e um filho, Pedro Machado Teixeira (meu avô). São todos Madeirenses. Adianto que Maria Gracinda Brasão Machado, mãe de Maria Ermelinda (irmã de meu avô) e de Pedro Teixeira (meu avô), tinha, com toda a certeza, pelo menos um irmão. Lembro-me também ouvir de Maria Ermelinda, que conheci bem, falar uma ou outra vez num Daniel, talvez primo ??? dela…, aí do Funchal, que julgo seria dentista, mas não posso, por agora, confirmar. Embora todos os, anteriormente, referidos sejam do Funchal ou suas imediações, penso também terem, realmente, ligações a São Vicente, o que poderei depois averiguar.

D. Carmo, de momento, é o que posso dizer-lhe. Não sei se, efectivamente, isto já a poderá ajudar ou, mesmo, se as pessoas referidas terão qualquer tipo de ligação ou grau de parentesco a algum dos seus parentes ou familiares. Mais uma vez, agradeço a sua resposta e para qualquer esclarecimento adicional, continue a contar com a minha total disponibilidade, pois irei procurar saber mais informações acerca desses meus ascendentes.

Com os meus melhores cumprimentos,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#210977 | carmobrazao | 19 out 2008 18:58 | Em resposta a: #191918

Pedro, estou a tratar-te assim porque penso que ainda és um jovem.....

De facto existiu O Dr. Daniel Brazão Machado, de S.Vicente, que era dentista. Este primo ligítimo do meu sogro, José Brazão Machado, o meu sogro já era natural da freguesia do Seixal, bem perto de S. Vicente.
O Dr. Daniel por sua vez casou com uma irmã, de um cunhado da minha mãe. Eu já conhecia o Dr. Daniel, antes de entrar, por casamento, para familia Brazão Machado.
Não sei que idade terás, o Dr. Daniel já morreu, mas a esposa ainda é viva, com noventa e tal anos- Isabel Rodrigues Brazao Machado- tiveram filho (ainda vivo) Rui Daniel Brazao Machado que tocou no Conjunto João Paulo, muito famoso, nos anos sessenta. Conjunto esse madeirense, que concorreu várias vezes ao Festival da Canção. Poderás ouvir algumas das suas músicas no You tube.
Por agora é tudo, quando souberes mais alguns nomes diz-me
Um abraço
carmo Brazao Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#210979 | carmobrazao | 19 out 2008 19:13 | Em resposta a: #210955

Pedro,

O Dr. Daniel, teve três filhos, Carlos Jorge (Já falecido), Rui Daniel (DoConj. João Paulo- médico) e José Aires (Médico).
Tinha-me esquecido de mencionar os outros filhos.
Não sei se leste nas mensagens anteriores, O Dr. Filipe Jardim irá fazer um estudo sobre esta familia, pode ser que aí, consigamos descobrir mais alguma coisa.
Um Abraço
Carmo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#210996 | Mavasc | 19 out 2008 20:28 | Em resposta a: #210977

Cara Carmo

O conjunto João Paulo era óptimo, e ainda tenho os discos que editaram! O Rui " catrapiscava" uma colega minha de faculdade! É engraçadíssimo recordar os meus 17 anos e as minhs amigas madeirenses.
Um grato abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#210998 | carmobrazao | 19 out 2008 20:41 | Em resposta a: #210996

Benedita,

De facto o Conj. João Paulo, marcou uma época, aqui na Madeira, engraçado, começou a actuar nos serões da Mocidade Portuguesa, no Liceu de Jaime Moniz.
É pena que o João Paulo e Gualberto já tenham morrido. O Sérgio Borges, está um bocado adoentado, mas Graças a Deus está melhorando. O Rui e o Carlos Alberto, ainda estão em forma.
Tem muitas amigas madeirenses? Pode ser que eu conheça alguma.
Um grande abraço
Carmo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#211002 | Mavasc | 19 out 2008 20:59 | Em resposta a: #210998

Cara Carmo

Tenho, efectivamente, grandes amigas madeirenses, e ontem estive com uma num casamento: Emília Figueira Gomes, creio que da Camacha. As outras são de Câmara de Lobos, as Dantas, uma delas casou com um primo meu. De Santa Cruz a Telma Campos, infelizmente já falecida e a Jovita Freitas. Enfim, com todas estas continuo a conviver muitas vezes, outras separou-nos a vida e a profissão mas relembro-as com a mesma saudade.

Um grande abraço
Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#211006 | carmobrazao | 19 out 2008 21:25 | Em resposta a: #211002

Benedita,
Isto de facto é engraçado, aqui na Madeira quase que nos conhecemos todos!
A minha avó paterna era da Camacha, mas não estou a ver quem é a Emilia F. Gomes.
A Telma minha amiga desde sempre, porque as nossas mães eram amigas e naturais de S. Cruz.
As Dantas, falo com algumas, mas pertencem a uma família muito conhecida aqui na Madeira.
A Jovita, também cumprimento, porque ela foi colega de sétimo ano do meu irmão, assim como o marido.
A Benedita costuma vir à Madeira?

Um grande abraço
Carmo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#211020 | Mavasc | 19 out 2008 23:29 | Em resposta a: #211006

Cara Carmo

Sendo eu do "contenente" e tendo ido apenas 2 vezes á Madeira ( e adorei!!!) acabo por comungar das suas amizades!
A Telma foi uma das minhas melhores amigas, começámos a trabalhar ao mesmo tempo no Ministério das Corporações e nunca nos afastámos até que a morte a levou prematuramente e com grande sofrimento.A Jovita iniciou o mesmo percurso...mas foi para a Madeira. A Belinhas Dantas casou com o meu primo. A Mãe da Telma, ja falecida igualmente, contava-me que, em miúda, tinha assistido á chegada de meu Tio João num hidrovião a S. Cruz, coisa nunca vista naquelas paragens...
O casamento de ontem foi de um filho de um madeirense, o João Bilhim, marido da minha querida amiga Teresa Campos Andrada, e encontrei lá outro velho amigo madeirense, o Miguel Andrade, tocador de baladas nos nossos tempos da faculdade.
Enfim, isto é muito pequeno, graças a Deus, e podemos acabar enternecidos com as velhas memórias de uma juventude comum!

Um grande abraço

Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#211057 | filipe.jardim | 20 out 2008 11:03 | Em resposta a: #210979

Realmente tenho interesse em fazer um levantamento da família "Brazão" de S. Vicente, aliás de tudo o que diga respeito a S. Vicente tenho interesse, pois as minhas raízes estão lá.

A questão é que esse levantamento é a longo prazo, pois nesta fase é meio complicado, visto estar em fase de tese de Mestrado, pelo menos até meados do próximo ano.

Mas, o fundamental é que o meu interesse mantêm-se, e mais tarde ou mais cedo vou meter mãos à obra, tenho no entanto de admitir, que muito provavelmente será após a realização de uns levantamentos que tenho de fazer e que tenho vindo a adiar - do meu lado paterno -, que irei dar inicio aos "Brazões", a ver vamos...

Com os melhores cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#211073 | carmobrazao | 20 out 2008 13:21 | Em resposta a: #211057

Caro Filipe,

Obrigada mais uma vez, pelo seu interesse por esta familia, e muitas felicidades para a sua tese de Mestrado.

Um grande abraço

Carmo Brazao Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#211278 | carmobrazao | 22 out 2008 11:14 | Em resposta a: #176876

Cara Benedita,

Não conheço a seu amigo João Bilhim, mas conheço o Miguel Andrade, ele de facto cantava e bem. Se não me engano ele era de Machico. Será?
Um abraço
Carmo Brazao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#211313 | carmobrazao | 22 out 2008 19:44 | Em resposta a: #211278

Recebi uma mensagem mas, não consigo localizá-la.
Foi a Benedita que respondeu?
Nao me aparece.

Um abraço
Carmo Brazao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#211325 | Mavasc | 22 out 2008 22:12 | Em resposta a: #211313

Cara Carmo

Cheguei mesmo agora a casa e só agora lhe posso responder. O Miguel Andrade é mesmo do Machico. Foi Director Geral da Saúde, creio eu, é catedrático, mas mantem-se o mesmo Miguel baladeiro e simpático dos velhos tempos de Faculdade.
O João Bilhim é sociólogo, igualmente ctedrático no ISCPU ou ISPA (?) mas não sei de onde é!

Um beijinho

Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#230177 | carmobrazao | 22 mai 2009 19:49 | Em resposta a: #211325

OLá Benedita,
Há já muito tempo que não contactamos. Espero que esteja tudo bem consigo. Por cá tudo corre normalmente. Nunca mias tinha vindo ao Forum, continua tudo na mesmoa.
Um beijinho grande
Carmo Brazao Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#230183 | Mavasc | 22 mai 2009 20:05 | Em resposta a: #230177

Olá Carmo

Por aqui tudo bem, com a minha neta a crescer a olhos vistos.
Estou há uns tempos com ela na Bairrada, vou acabar agricultora, de enxada na mão, e ela uma robusta moçoila corada que nem uma papoila!
Como vai o seu Pai?

Beijinhos para todos

Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#253553 | DanielBrazaoMachado | 23 abr 2010 00:17 | Em resposta a: #210977

Bom dia

Dei com este forum casualmente e foi engraçado ver vários nomes da minha família: dos meus avós, do meu pai, dos meus tios e da minha tia avó.

Permita-me que me apresente:
Sou Daniel Gomes Brazão Machado, filho de Rui Daniel Rodrigues Brazão Machado e neto de Daniel Brazão Machado tão falado nestas mensagens.

A minha avó Maria Isabel (Miranda) Rodrigues Brazão Machado já faleceu em 2009 aos 96 anos. Apenas para actualizar informação aqui referida.

Foi curioso ler sobre a Casa da Piedade (nome da minha tia avó, irmã de Daniel Brazão Machado) que bem conheci muito antes de ser Turismo Habitação.

Terie todo o gosto em ajudar em completar esse puzzle genealógico caso precisem de ajuda.

Cumprimentos

Daniel Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#253641 | carmobrazao | 24 abr 2010 19:20 | Em resposta a: #253553

Que prazer, apareceres por aqui!!!
Conheço muito bem o teu pai e a tua mãe, desde que nasci. Eu casei com um Brazão Machado, mas por outro lado sou sobrinha por afinidade, do irmão da tua avó, o meu e teu tio Frederico. A Tia Paz era irmã da minha mãe. Sim soube da morte da tua avó, mas infelizmente não fui ao funeral, por desconhecimento na altura. A tua Avó era uma SENHORA, a quem eu chamava de tia, assim como o teu pai chamava a minha mãe de tia Fernanda.
Obrigada pela tua disponibilidade. O Dr. Filipe Jardim, irá fazer um estudo genealógico, sobre a Familia Brazão Machado, logo que possa.
Cheguei a falar com o teu pai, quando ele esteve cá no funeral da tua Avó.
Beijinhos grandes para ti e teus pais, de quem tenho muitas saudades

Carmo Brazão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#276716 | MarianaMenezes | 19 mai 2011 23:37 | Em resposta a: #171316

Olá a todos!
Foi com satisfação que me deparei com esta página. o meu nome, é Mariana Brazão Machado, sou neta do Dr. Daniel Brazão Machado. Sim, é verdade, o nosso Brazão Machado é de são vicente, mas lá, só restam os solares que eram do meu bisavô, António Brazão Machado, casado com Emília. Estes tiveram vários filhos, mas só si o nome do meu avô, e de um irmão António e da minha tia Piedade, antiga dona do solar da piedade, já falecida, bem como a sua filha, mas existem 2 netos que vivem no Brazil. Do meu tio avô António não sei nada. Do meu avô, posso vos dizer que era casa com Isabel Rodrigues, tb já falecida o ano passado e que tinham 3 filhos, o meu pai, Carlos Jorge,tb já falecido, o meu tio Rui Daniel que tem 2 filhos Tiago e Daniel, e dois netos Carolina e André, todos residentes em Lisboa, e o meu tio José Aires, que tem uma filha Adriana. Eu tenho uma irmã mais velha Sara, que está prestes a ter a sua primeira filhae eu tenho 3 filhos, o Joaquim, o Vasco e a Júlia. Estes são todos os descendentes de Daniel Brazão Machado. Se quiserem mais alguma informação, com todo o gosto a darei, se for do meu conhecimento.
Comprimentos a todos,
Mariana Brazão Machado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#276923 | carmobrazao | 23 mai 2011 19:37 | Em resposta a: #276716

Olá Mariana,

Eu sou carmo Brazão Machado, casada com José Luis Brazão machado. Tenho dois filhos o Roberto e a Patricia e um neto. Por sua vez, sou sobrinha da Tia Paz, que era casada com o teu Tio Frederico. Fiquei satisfeita, de teres encontrado este blogue. CVou pedir-te amizade no Face, e vou enviar-te uma foto em que está o teu Pai.
Beijinhos grandes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brazão

#329169 | pedroteixeira | 15 mai 2013 10:16 | Em resposta a: #276923

Bom dia tenho ascendência na Família Brazão Machado, por parte do meu Pai, julgo ter algumas informações importantes para completar a linhagem.
Obrigado
Pedro Teixeira

Resposta

Link directo:

Familia Brazão

#391562 | Anabrazao | 28 abr 2018 11:20 | Em resposta a: #191765

Bom dia. Achei interessante esta conversa alguém pode dizer-me se esta família emigrou para Cabo Verde minha mãe é filha de Raul Brazao Cardoso e Neta de Matilde Brazao Cardoso de Freitas. Curiosa em conhecer minhas raízes.

Resposta

Link directo:

Familia Brazão

#417564 | Dora Brazão | 01 set 2019 13:31 | Em resposta a: #110883

Eu pouco sei sobre a familia do meu pai...sei que veio da madeira e que seu pai se chamava Raúl Brazão...o meu pai veio para lisboa em carreira militar chamava.se Mário Pereira Brazão e acabou por ficar foi casado duas vezes e teve uma data de filhos mas nao conheço ninguem da familia dele....

Resposta

Link directo:

Familia Brazão

#445736 | JumpNelson | 07 fev 2023 20:15 | Em resposta a: #110883

Olá, gostaria de tentar achar algum registro de meus familiares da família "da Silva Brazão"
Meu nome é João Pedro Brasão Toledo, minha mãe se chama Rosiane da Silva Brasão, e meu avô materno se chama Paulo da Silva Brasão (79 anos completos 27/12/2022)
O avô do meu avô casou-se com a esposa por volta de 1895 na ilha da madeira e imigraram para o Brasil, o nome desconheço, mas o sobrenome era Da Silva Brazão, foram para o interior de São Paulo perto de Ribeirão Preto trabalhar em fazendas e não possuíam registro no registro de imigrantes, apenas em 1901 foi feito registro pois era necessário para comprar terra.
A partir do meu avô, tio avô e tia avó, foi feito o registro errado do sobrenome Brazão para Brasão, que persistiu em uma parte da família.
Meu tio avô se chama Roque da Silva Brasão e minha tia avó desconheço

Resposta

Link directo:

Familia Brazão

#445738 | Jorge Resende | 07 fev 2023 21:18 | Em resposta a: #110883

https://abm.madeira.gov.pt/pesquisa/casamento/index.php?marido=+silva+bras%C3%A3o&mulher=&local=&data=&livro=

Casamentos na Madeira de vários Silva Brasão desde 1712

Os livros paroquiais das freguesias da Madeira estão online em tombo.pt, madeira

Resposta

Link directo:

Familia Brazão

#447193 | JumpNelson | 20 abr 2023 10:28 | Em resposta a: #110883

Consegui achar meus ancestrais pelo site family search, mas obrigado pela ajuda (:

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 04:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen