Localizar familia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Localizar familia

#111032 | Lucienne01 | 31 jan 2006 18:15

Meu avós eram portugueses : Hermanim Pereira de Figueiredo e minha avó Maria dos Anjos Paes.
Viveram em Fias da Telha, Freguesia Oliveira do Conde em Carregal do Sal - Viseu.
Penso que meu pai nasceu lá em 17 de março de 1931. Ele veio para o Brasil em 1935.
Estou providenciando a documentação para solicitar minha cidadania portuguesa. Tenho interesse em estudar e trabalhar em Portugal.
Se souberem de algum descendente alem de meu pai e tio Abel Paes de Figueiredo

Grata pelo contato.

Resposta

Link directo:

Localize nas fontes: é mais seguro

#111035 | victorferreira | 31 jan 2006 19:52 | Em resposta a: #111032

... e as fontes são os documentos.
Cara Participante,
Primeiro algumas correcções. Os êrros podem ter origem em má leitura de certidões e não é desmérito seu:
- FIAIS da Telha, e não 'Fias';
- CARREGAL do Sal, e não 'Carreegal'.
(deve ter sido só da digitação, não é? :-)

Segundo, não é impossível, mas é de facto muito pouco provável que apareça alguém que conheça os seus parentes. Mas nunca se sabe. Carregal do Sal é na minha região de origem e eu próprio tenho familiares 'Paes de Figueiredo'. Só que há milhares e milhares de Paes de Figueiredo que não são necessariamente parentes.
O que é um facto é que se você entrou neste Forum para de alguma forma pesquisar os seus ascendentes (seja lá para que objectivo for), talvez seja melhor começar por :
- ir ao site da Direcção Geral dos registos e Notariado, do Ministério da Justiça (3w.dgrn.mj.pt); 'clicar' no 'link' Registo Civil; na barra à esquerda escolher 'Contactos'; 'link' 'Correio electrónico', e descobrir o da Conservatória do Carregal E/OU 'link' "De Braga a Felqueiras" e descobrir o endereço, telefone e fax. Entre em contacto com eles.
Se já sabe isso, melhor. Peça as certidões de nascimento da sua gente e fica a conhecer logo os pais e os avós, e de onde eram. A partir daí depende do seu interesse em continuar.
Isto é na maior parte das vezes um trabalho solitário até que encontremos parentescos há umas quantas gerações atrás.
Repito, pode ser que apareça algum familiar recente, mas é pouco provável.
Mas não desista. Se continuar a pesquisar, vai ver que gosta.
Dê notícias, e se tiver dúvidas pergunte. Alguém há de responder.
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 03:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen