Familia Correia Branco de Lavre

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

Familia Correia Branco de Lavre

#111194 | FMOB | 03 fev 2006 14:10

Caros senhores
Alguém teria informações sobre a minha familia Correia Branco (ou Branco), que era de Lavre, pelo menos, desde 1750 ?
Consegui chegar até Sebastião dos Santos Correia Branco (1761), pai de José Gregorio e avô de Pedro Gregorio.
Qualquer informação sobre esta descendência, é a bem vinda.
Muito agradecido
Cordialmente

Fernando Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia Branco de Lavre

#111257 | JVT | 04 fev 2006 09:50 | Em resposta a: #111194

Caro Fernando Branco,

Tenho estudadas várias famílias de Lavre para futura publicação. Entre elas estão os Correia Branco, da principalidade da vila. Tenho todo o interesse em conhecer a descendência de Sebastião dos Santos Correia Branco, filho do Dr. Sebastião dos Santos Branco e de D. Sebastiana Teresa Correia.
Pode pedir o meu e-mail ao GENEA para que possamos trocar mais informações.
Melhores cumprimentos
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia Branco de Lavre

#111286 | FMOB | 04 fev 2006 18:05 | Em resposta a: #111257

Caro Jorge Veiga Testos,

Agradeço a sua resposta.
Sera com muito gosto que deixarei à sua disposição, as informações que tenho.
Acabo de pedir o seu e-mail ao Genea, e desde que o tenha, entrarei em contacto consigo.
Com os meus melhores cumprimentos.

Fernando Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia Branco de Lavre

#268929 | MJNFVC | 20 jan 2011 18:10 | Em resposta a: #111194

Com cumprimentos, informo que o parágrafo 86 do livro "A Família Ribeiro Nogueira Ferrão de Vilhegas da Cidade de Viseu", por Maria-João de Nogueira Ferrão Vieira Craigie, publicado em Lisboa em 2002, trata pormenorizadamente da ascendência e descendência de uma bisneta de Pedro-Gregório Correia Branco, natural do Lavre, onde encontrará uma longa relação de costados que talvez possa interessar. A biblioteca do Arquivo Distrital de Santarém deverá possuir um exemplar deste livro.

M.-J. Craigie

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia Branco de Lavre

#268930 | MJNFVC | 20 jan 2011 18:12 | Em resposta a: #111257

Com cumprimentos, informo que o parágrafo 86 do livro "A Família Ribeiro Nogueira Ferrão de Vilhegas da Cidade de Viseu", por Maria-João de Nogueira Ferrão Vieira Craigie, publicado em Lisboa em 2002, trata pormenorizadamente da ascendência e descendência de uma bisneta de Pedro-Gregório Correia Branco, natural do Lavre, onde encontrará uma longa relação de costados que talvez possa interessar. A biblioteca do Arquivo Distrital de Santarém deverá possuir um exemplar deste livro.

M.-J. Craigie

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia Branco de Lavre

#268935 | JCC | 20 jan 2011 19:05 | Em resposta a: #268929

Que prazer em revê-la, Maria João. E que pena tenho que tenha abandonado as nossas tertúlias...

Tem continuado as suas investigações?

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia Branco de Lavre

#268959 | MJNFVC | 21 jan 2011 14:47 | Em resposta a: #268935

Muito obrigada por se ter lembrado de mim. Também não me esqueci de si, nem das nossas tertúlias. Bons tempos!

Quanto a investigações, sempre vou fazendo alguma coisa (muito pouca), quando a minha actualmente escassa disponibilidade de tempo me permite. O interesse pela genealogia é um interesse para toda a vida! Cela va sans dire...

Cordialmente,

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia Branco de Lavre

#283488 | Alf Vieira | 01 ago 2011 15:25 | Em resposta a: #268959

Boa Tarde,

Encontrei um ascendente meu chamado José Joaquim Branco. Era natural de Lavre por volta de início de 1800. Casou com Maria de São José e teve como filha Maria Joaquina Branco.

Não tenho mais nenhuma informação. Possívelmente não terá ligações aos Correia Branco, no entanto aproveito a oportunidade para perguntar se este nome já apraecu a pesquisa de algum dos amigos genealogistas.

obrigado

Alfredo Vieira

Resposta

Link directo:

Familia Correia Branco de Lavre

#348401 | MJNFVC | 18 jul 2014 16:22 | Em resposta a: #111194

Caros Confrades:
Por não se encontrar disponível on line o livro de registo de casamentos de 1828-1859 da freguesia de Lavre, Montemor-o-Novo, Évora, ficaria muito grata se algum Confrade estivesse disposto a fazer-me o favor de localizar no Arquivo Distrital de Évora o casamento, cerca de 1836, de José Gregório Correia Branco com sua parente Eufémia Pulquéria Correia de Brito, cujos dados mais relevantes, nomeadamente nomes, parentescos, datas e locais, são relevantes para um estudo que tenho entre mãos.
Agradecimentos antecipados,
Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

Familia Correia Branco de Lavre

#348421 | JBMalta | 19 jul 2014 15:03 | Em resposta a: #111194

Senhora D. Maria João Graigie Poderei na proxima semana ver em Evora no Arq este assento. Não sei é o dia que lá poderei ir. Se me quiser telefonar mesmo hoje ou amanhã para 969657673 poderei comunicar- -lhe um ou outro elemento que tenho sobre eles. Cump atentam. João Malta

Resposta

Link directo:

Familia Correia Branco de Lavre

#348422 | JVT | 19 jul 2014 15:31 | Em resposta a: #111194

Boa tarde,
O casamento que procura não se realizou em Lavre (embora os filhos tenham sido baptizados na freguesia de Lavre entre 1828 e 1840) mas na freguesia de S. João Baptista de Coruche (concretamente na Ermida de Nossa Senhora do Castelo). José Gregório Correia Branco, solteiro, filho de Sebastião dos Santos Branco, natural e morador na vila de Lavre com D. Eufémia Pulquéria Correia de Brito, solteira, filha do Capitão António Ferreira Pau-do-Olho, com dispensa do seu parentesco pela Santa Sé; foram testemunhas António Feliciano Correia Branco e João Maria Ferreira, moradores nesta freguesia.

José Gregório Correia Branco nasceu em Lavre (24.1.1785), filho do Dr. Sebastião dos Santos Branco e Dona Sebastiana Teresa Correia, neto paterno de Manuel dos Santos Vidigal e Joana Maria, materno de António Rodrigues Correia e Paula Joaquina. Faleceu em Lavre a 12.5.1844.
Dona Eufémia Pulquéria de Brito Correia nasceu em Coruche a 15.3.1803, filha do Capitão António Ferreira Pau-do-Olho e Dona Lauriana Jacinta Angélica Correia, neta paterna de João Ferreira Pau-do-Olho e Mariana Inácia de Brito, neta materna do Capitão José Lopes Correia Claro e de Dona Joana Rosa de Oliveira. Faleceu em Coruche a 19.3.1842.

A avó paterna do noivo, Paula Joaquina, era tia paterna do Capitão José Lopes Correia Claro (irmã de Francisco Lopes); por seu turno, o avô paterno do noivo, António Rodrigues Correia, era tio materno do Capitão José Lopes Correia Claro (irmão de Clara Maria). Ou seja, a mãe do noivo era prima direita (por ambos os lados) do avô materno da noiva.
Quanto às testemunhas do casamento, são respectivamente irmãos do noivo e da noiva.

Tenho mais informação sobre a família, disponha.
Cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

Familia Correia Branco de Lavre

#348428 | JBMalta | 19 jul 2014 18:10 | Em resposta a: #111194

Realmente era este complecto texto do Jorge Veiga Testos em boa hora publicado na revista Almansor 7 da 2ª serie, que eu poderia indicar quando há algumas horas respondi que tinha alguns elementos mas não disse quais pois teria que procurar a revista e quando a encontrei já estava a resposta do próprio Autor. JBM

Resposta

Link directo:

Familia Correia Branco de Lavre

#348461 | MJNFVC | 20 jul 2014 15:29 | Em resposta a: #111194

Caro Senhor João Malta:

Muitíssimo obrigada pela disponibilidade. As informações do Sr Jorge Veiga Testos vieram, de facto, completar os elementos em falta sobre os Correia Branco de Lavre.

Se puder ser útil, disponha.

Cumprimentos e agradecimentos reiterados,

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

Familia Correia Branco de Lavre

#348465 | MJNFVC | 20 jul 2014 16:05 | Em resposta a: #111194

Venho agradecer ao Senhor Jorge Veiga Testa as utilíssimas informações que fez o favor de me enviar.

Estes elementos irão integrar a árvore de costados de uma linha de descendentes de Pedro Gregório Correia Branco, filho de José-Gregório Correia Branco, casado em Chaves com Maria-dos-Anjos de Queiroga.

A pedido de alguns representantes contemporâneos desta linhagem, meus parentes, tenho estado a rever e a acrescentar a relação de costados que em 2002 publiquei no meu próprio livro "A Família Ribeiro Nogueira Ferrão de Vilhegas da Cidade de Viseu".

Se possível, gostaria de obter o número da revista Almansor em que publicou o seu trabalho. Como deverei proceder?

Renovo os meus agradecimentos pela disponibilização destes dados e pela oferta de envio futuro de outras informações de que dispõe sobre estas famílias do Lavre e de Coruche.

Fico ao dispor para prestar qualquer esclarecimento ao meu alcance de que necessite.

Eis o meu e.mail: mariacraigie@gmail.com

Melhores cumprimentos,

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

Familia Correia Branco de Lavre

#348467 | MJNFVC | 20 jul 2014 16:11 | Em resposta a: #111194

Em aditamento à mensagem anterior, venho desculpar-me junto do Sr Jorge Veiga Testos por errar o seu apelido.
Cumprimentos,
Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 18:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen