Familia Rocha da Vila Nova, Ilha Terceira, Açores

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Rocha da Vila Nova, Ilha Terceira, Açores

#111382 | azores3 | 06 fev 2006 06:25

Caros Confrades,
O meu nome é José Carlos da Rocha Tristão, sou natural da vila das Lajes na ilha Terceira mas presentemente vivo na cidade de Santa Clara, California. Desde algum tempo tem estado a estudar as origens das minhas familias materna e paterna. Comecei pela familia do meu avô materno, Raimundo Caetano da Rocha da Vila Nova, Ilha Terceira. Sei que a familia está na Vila Nova desde 1703, e antes nos Altares. O mais antigo que consegui encontrar foi António Fernandes da Rocha nascido nos Altares talvez entre 1620 e 1635. Não consegui pesquisar mais porque não existem livros desta época para os Altares. Desde já agradeço qualquer ajuda em tentar indentificar a origem desta familia ou outros ramos que conheçam.
Com os melhores cumprimentos.
Jose Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha da Vila Nova, Ilha Terceira, Açores

#111431 | azores3 | 06 fev 2006 19:58 | Em resposta a: #111382

Tenho disponivel um documento com a historia da familia Rocha desde o presente até à geração mais antiga que consegui encontrar (1600s). Se interessados em receberem este documento por favor contactem-me através da seguinte direcção de correio electrónico: azoresjct-genealogia@yahoo.com

Obrigado

José Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha da Vila Nova, Ilha Terceira, Aço

#197877 | Filgueira | 25 mai 2008 16:20 | Em resposta a: #111431

Caros amigos,

Sou brasileiro e vivo na cidade de Mossoró. Sou descendente de Jeronimo da Rocha Teves, natural da Ilha Terceira, Este deve ter chegado ao estado do Ceará por volta de 1700.Estimaria receber alguma informacão sobre seus ascendentes.

Abraços

Marcos Filgueira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 01:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen