Aguilares de Cuba, Beja.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Aguilares de Cuba, Beja.

#111455 | luis262 | 07 fev 2006 00:02

Boa noite.

Procuro informações sobre a ascendência destes Aguilares de Cuba e da sua eventual relação com os Aguilares de Moura e Serpa :

1.JOÃO ANTÓNIO DE AGUILAR, nascido c. de 1880 na vila de Cuba que casou com D. MARIA DO ESPÍRITO SANTO AMADO SOUDO, natural da mesma vila, filha de JOSÉ THOMAZ AMADO SOUDO e de D. MARIA JOAQUINA MOREIRA AMADO.

Foi filho de,

2. ANTÓNIO MARIA DE AGUILAR, nascido c. de 1850 e de sua mulher, D. PALMIRA AMÉLIA CONDE.


Cordialmente

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Cuba, Beja.

#111510 | mariaragao | 07 fev 2006 18:54 | Em resposta a: #111455

Exmo Senhor,

Conheço algumas pessoas dessa família que viveram em Santiago do Cacem e onde ainda têm familiares.
O Sr. Fernando Aguilar (toureiro)casou com uma senhora de Santiago do Cacém? de quem teve dois filhos: Maria de Fátima e o Fernando.Sei que o Fernando já faleceu, era casado e tinha descendentes e que residia na altura do seu falecimento no Algarve,deve ter nascido entre 1944 e 1946. A Maria de Fátima residia em Cuba em casa que herdara da Família. Foi casada e era um pouco mais velha que o irmão. Sei que tem descendente. Estão ligados por laços familiares à familia Felix da Cruz e também à família Sabido Falcão.
Creio que os elementos que conseguir obter junto destas famílias serão os mais certos possiveis.
A esposa do Sr Fernando Aguilar creio que era da familia "Felix da Cruz".Eram da idade dos meus Pais, portanto seriam pessoas que devem ter nascido por volta de 1912 a 1915, mais ou menos. Não me recordo neste momento do nome certo dela porque a tratavamos por um diminuitivo familiar.

Esperando que estes dados possam servir um pouco para a sua pesquisa, despeço-me enviando os meus respeitosos cumprimentos,

Mariaragão

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Cuba, Beja.

#111511 | mariaragao | 07 fev 2006 19:03 | Em resposta a: #111510

Caro Luis,

Caso necessite de alguma ajuda em relação às pessoas que ainda são relacionadas com a família Aguilar poderei dar-lhe mais uma ajuda uma vez que ainda sou aparentada com alguns.

Até breve,

Mariaragão

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Cuba, Beja.

#111727 | luis262 | 10 fev 2006 00:42 | Em resposta a: #111511

Cara Maria

Como estive sem internet durante uns dias, só hoje li as suas mensagens, bem como a que me dirigiu no tópico que respeita ao Arquivo Distritalde Beja. Voucoligir almas(poucas ) informações que consegui sobre Aguilares de Cuba, queo meu avô paterno esta convencido serem nossos parentese no fim de semana contacto consigo aqui.
Agradeço desde já asua oferta de ajuda .

Até lá

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Cuba, Beja.

#111744 | luis262 | 10 fev 2006 10:04 | Em resposta a: #111511

Cara Maria

Desculpe as "gralhas".
Essa de coligir almas , em vez de algumas é demais!
O sono e a não revisão do texto dão este tipo de coisas...

Cumprimentos
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Cuba, Beja.

#111746 | luis262 | 10 fev 2006 10:32 | Em resposta a: #111511

Cara Maria,

Realmente o meu "post" de ontem é "para esquecer" no que diz respeito a gralhas.
Há pelo menos outra que devo corrigir pois escrevi " está "convencido e não estava convencido , quando me referi ao meu avô paterno já há muito falecido...
Prometo não tornar a escrever com sono e no final de um dia de muito trabalho, como foi o caso de ontem.

Até breve,

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Cuba, Beja.

#112450 | luis262 | 20 fev 2006 00:42 | Em resposta a: #111511

Cara Maria

Agradeço toda a informação que possa disponibilizar sobre Aguilares do Baixo Alentejo e em especial sobre os ascendentes das pessoas que refere.

Sabe-se muito sobre os Aguilares da região de Elvas , mas sobre os que aparecem em Moura e Serpa ou em Cuba pouco se conheçe.
Num outro tópico, sugeriu-me uma conslta nos arquivos dos mormons, o que conto fazer, mas como moro em Carcavelos, e trabalho por aqui perto, torna-se difícil, excepto em férias, uma deslocação prolongada a Lisboa, durante a semana e durante os horários normais de abertura das diversas instituições, ( por aqui ,como sabe os engarrafamentos a certas horas são o pão nosso de cada dia...).
Vou saber se há hipóteses de consultar os arquivos nos fins de semana.

Entretanto, se ainda não deu por lá uma "olhadela", sugiro-lhe que consulte, participe e exponha os seus elementos num outro tópico , Aguilares de Serpa e Moura , que já contém bastante informação e no qual já coloquei os dados de que disponho sobre os A. de Cuba.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Cuba, Beja.

#112451 | luis262 | 20 fev 2006 00:48 | Em resposta a: #112450

Corrijo:
O outro tópico a que me referi , denomina-se Aguilares de Serpa, apenas , mas tem tratado de Aguilares de outras terras do Baixo Alentejo.
LP

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 02:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen