família morgado

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

família morgado

#111491 | fmmoreira | 07 fev 2006 14:47

Procuro informaçõe sobre família Morgado

Resposta

Link directo:

RE: família morgado

#111496 | 2910 | 07 fev 2006 16:01 | Em resposta a: #111491

De que zona ?
Tenho alguns elementos sobre uma família Morgado, da freg. de Moreira de Rei conc. de Trancoso.

Resposta

Link directo:

RE: família morgado

#120367 | lprospero | 08 jun 2006 21:09 | Em resposta a: #111496

Eu tenho de família Morgado no Algarve, mais precisamente, concelho de Loulé.

Resposta

Link directo:

Qual das famílias Morgado?

#120368 | victorferreira | 08 jun 2006 21:52 | Em resposta a: #111491

Deve haver centenas por tofo o espaço da lusofonia.
Tem que ser mais preciso(a):
- local(ais) de origem desse grupo familiar com apelido 'Morgado', ou seja, Localidade, Freguesia, Concelho;
- que época procura;
- qual o ancestral mais antigo que possui com esse apelido;

Nem todas as pessoas com apelido Morgado são aparentadas, nem o facto de ter 'hoje' o apelido 'Morgado' quer necessariamente significar que esse seja o seu tronco principal: os apelidos da maior parte da população portuguesa andaram a 'flutuar' demasiado ao longo dos séculos para que isso se possa garantir com um mínimo de certeza.

E se~não sabe nada sobre a sua gente é porque é provavelmente o primeiro a se interessar por isso. Coragem, muita pesquisa nos livros paroquiais e paciência: é do que você realmente precisa.
[Morgados, como sabe, eram 'grosso modo' os filhos que herdavam os bens da família para não se dispersarem. Os outros - em geral os mais novos - que fossem ganhar a vida! - em geral nas guerras ou nas naus, ou em ambas. As filhas que se casassem e os maridos que tomassem conta delas. Daí haver muitas pessoas que adoptavam o apelido Morgado, e que não tinham rigorosamente nada a ver umas com as outras].
Cumprimentos e boas pesquisas. VF

Resposta

Link directo:

RE: Qual das famílias Morgado?

#149243 | procura | 20 mar 2007 00:24 | Em resposta a: #120368

se alguem tiver alguma informação sobre JOSE MORGADO DA SILVA, casado com Miquelina de Jesus ou (Marcelina) tinha por filha Henriqueta da Silva, casada com Ignacio Ribeiro. outros irmãos não conheci, meu pai Augusto Ribeiro um tio que conheci Francisco Ribeiro outros ficaram em Portugal. Filho de Ignacio Ribeiro e Henriqueta da Silva nasceram em Ucanha, e foram batizados no povo (freguesia na epoca) de Valdeves. Avos paterno Ignacia da Costa e Antonio Joaquim. Ultima morada de meu pai antes de vir para o Brasil foi Viseu como consta em documentos do mesmo

Resposta

Link directo:

RE: Qual das famílias Morgado?

#236136 | ANDRÉ MORGADO | 10 ago 2009 00:49 | Em resposta a: #149243

SOU André Luiz Teixeira Morgado, meu avô nasceu em Santos - São Paulo após meus bisavôs (portugueses) desembarcarem no Brasil, será que consigo conhecer meus parentes em Portugal.
e-mail: altmorgado@ yahoo.com.br, caso tenha alguma informação.

Meu avô: David Augusto Morgado

Muito obrigado

André - Rio de Janeiro – Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Qual das famílias Morgado?

#236846 | ANDRÉ MORGADO | 19 ago 2009 18:09 | Em resposta a: #120368

CAROS AMIGOS

AS INFORMAÇÕES QUE POSSUO SÃO:

NOME DO MEU PAI: DAVID SILVEIRA MORGADO

NOME DO MEU AVÔ: DAVID AUGUSTO MORGADO (falecido)

NOMES DOS MEUS BISAVÔS PATERNOS: ANTÔNIO MARQUES MORGADO (BISAVÔ) E ROSALINA AUGUSTA PACHECO MORGADO - (falecidos)

MEU BISAVÔ CHEGOU AO BRASIL DESEMBARCANDO NO PORTO DE SANTOS EM SP, COM MEU AVÔ NA BARRIGA DA MINHA BISAVÓ.

ESTOU TAMBÉM TENTANDO MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE A FAMÍLIA EM PORTUGAL.

AGRADEÇO SUA ATENÇÃO E AGUARDO O RETORNO.

ANDRÉ MORGADO

Resposta

Link directo:

RE: Qual das famílias Morgado?

#322592 | annacat | 07 fev 2013 03:07 | Em resposta a: #236846

E dos Morgados em Ponte de Lima alguém tem informação?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 03:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen