procurar familia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

procurar familia

#111621 | baterista | 08 fev 2006 22:33

caros internautas, há muito tempo que me questiono quem seram os meus antecessores?o meu pai é filho de pai incógnito, embora toda a gente soubesse que ele era filha do alfaiate, sr. Antero Frois, que esteve preso em Arganil pelo facto dev ter engravidado a minha avó que na altura era menor, só tinha 16 anos, e filha do sacristão da igreja de S. Pedro de alva, sr. Eduardo Videira, meu visavô.
Penso que esse alfaiate era dos lados de Coja, e quando era miudo ouvi dizer que tinha familia para os lados de Viseu, tenho pena de não saber mais desta familia, e gostava de saber mais alguma coisa. Há alguem que me possa dizer mais alguma coisa?

Resposta

Link directo:

RE: procurar familia

#111632 | victorferreira | 08 fev 2006 23:42 | Em resposta a: #111621

Caro participante,
Você sabe quase tudo. O que falta, é trabalho seu descobrir. Aliás, da mesma maneira que para todos nós. Somente um golpe de sorte incrível faria aparecer aqui algum parente seu ou alguém que tivesse conhecido o Avô Frois (mas nunca se sabe ...)
De qualquer maneira e jogando pelo seguro, o que fazer?
Garanto-lhe que é mais simples do que parece.
Comece por ir buscar umas historinhas da família para tentar descobrir quando faleceu o Sr. seu avô, e/ou quantos anos ele tinha quando o Sr. seu pai nasceu. Fica com uma ideia de quando nasceu o seu avô. Se há mais de cem anos, terá de ir ao Arquivo Distrital. Menos de cem, às Conservatórias do Registo Civil.
Não deve ser difícil descobrir a origem do Sr. seu avô, Antero Frois. Na ou nas Conservatórias do Registo Civil da Área de Arganil (procure no site da Direcção Geral dos Registos e Notariado, do Ministério da Justiça) constará certamente alguma coisa sobre ele, se era de lá. Se não, sendo alguém estabelecido, terá requerido documentos, feito escrituras ou outro acto público em algum notário, e nesse caso isso também estará registado.
Escreva, telefone ou mande mails para as Conservatórias pedindo informações (e dando as que tiver).
Logo se verá. E se tiver mais dúvidas, volte ao Forum e cá estará sempre alguém para colaborar.
Os meus cumprimentos.
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 08:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen