p/ Luís Pinto Gonçalves

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

p/ Luís Pinto Gonçalves

#11177 | _fRoEs_ | 16 out 2001 19:37

Meu caro Luís Pinto Gonçalves,

Venho por este meio pedir-lhe que me informe à cerca da genealogia de D.Maria Amália de Souza Barreto Salema e Vasconcellos.
Gostaria, portanto, que me dissesse se esta senhora tinha a varonia dos Sousas do Prado, do 1º Marquês das Minas, do rei D. Afonso III e por aí fora.
Gostraia também que me dissesse em que dia, se não lhe causar nenhum incomodo claro, é que me vai mandar as resenhas dos Pereira Cabral, Rebelo Valente, Olazábal, Belford, Torre de Valle, Villalobos de Laboreiro e dos Souzas do Prado!

Obrigado
Com os melhores cumprimentos
Luís Maria Corrêa da Silva Froes

Resposta

Link directo:

Sousas do Prado

#11197 | alentejo | 16 out 2001 22:53 | Em resposta a: #11177

Caro Luís,


Apeteceu-me escrever, por isso aqui vai a ascendência de D. Maria Amália, da qual existe extensa bibliografia.


1 – D. MARIA AMÁLIA DE SOUSA BARRETO SALEMA E VASCONCELOS, n. montemor-o-Novo a 18-I-1844 e m. na mesma vila a 09-7-1906. Casou com seu parente Simão Augusto de Vilalobos Laboreiro.

2 – D. DIOGO DE SOUSA, n. Caldas da Rainha a 27-3-1814 e m. a 08-4-1884. Foi Moço Fidalgo com exercício, Cav. Da Ordem de São Fernando, Espanha; Alf. Cavª, Cav. Torre e espada, etc.

3 – D. MARIA BENEDITA SALEMA BARRETO DE VASCONCELOS, n. Montemor-o-Novo em 1821.

4 – D. LUÍS DE SOUSA, Sr. Do Morgado de Quelhas, Santa Tecla e Ferreiros, Bacharel em Matemática, Oficial de Cavª, etc. (irmão do 1º conde de Rio Pardo)

5 – D. ANA JOÃO LOBO DA SILVEIRA

6 – FRANCISCO MARIA DE VILALOBOS E VASCONCELOS COGOMINHO SALEMA BARRETO, n. Alcácer do Sal e m. Montemor-o-Novo. 13º administrador do Morgado da Fonte Boa, Coronel de Milícias, etc.

7 – D. MARIA FRANCISCA DE MELO CÔRTE-REAL (já lhe dei a filiação)

8 – D. JOÃO DE SOUSA, MFCR, Marechal de Campo, Gov. das Armas do Porto e do Minho, etc.

9 – D. ANA JOAQUINA DE MEDEIROS LEITE VILAÇA

10 – VALENTIM LOBO DA SILVEIRA, FCCR, Sr. Do Morgado dos Lobos, em Montemor-o-Novo.

11 – D. MARIANA CLEMÊNCIA DE MELO

16 – D. DIOGO DE SOUSA, teve bastardos em:

17 - JOSEFA MARIA DA CONCEIÇÃO DE ALMEIDA

32 – D. JOÃO DE SOUSA (irmão do 2º Marquês das Minas e 4º Conde do Prado)

33 – D. MARIA DA NAZARETH DE LIMA

64 – D. FRANCISCO DE SOUSA, 3º Conde do Prado e 1º Marquês das Minas

65 – D. EUFRÁSIA FRANCISCA DE LIMA, 2º mulher, filha dos 1ºs Condes da Torre.

(Livro de Ouro da Nobreza, Vol. III, pág. 99 e seguintes)

Resposta

Link directo:

RE: p/ Luís Pinto Gonçalves

#11303 | LBMSPG | 18 out 2001 02:29 | Em resposta a: #11177

Caro Luís,

Estive fora estes dias, por isso só hoje te respondo. Vou preparar durante este fim de semana os elementos que me pedes e envio-os durante a próxima semana, por correio.

Aproveito para te dar os parabéns pelas tuas ultimas intervenções, em especial no tópico do Don Gimunde. Força Luís !

Um abraço

Luís Pinto Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: p/ Luís Pinto Gonçalves

#11682 | _fRoEs_ | 23 out 2001 20:30 | Em resposta a: #11303

Meu caro Luís Pinto Gonçalves,

Agradeço-lhe as suas palavras, mas eu apenas escrevi o que muitos senhores deste forúm, incluindo voçê me ensinaram!
Quanto aos elementos gostaria de saber se já os enviou ou se ainda não o fez, quando é os vai enviar?

Obrigado

Cumprimentos
Luís Froes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 19:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen