Joaquim João Ramos, de Lisboa (circa 1860)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Joaquim João Ramos, de Lisboa (circa 1860)

#111980 | GoldenDays | 14 fev 2006 01:10

Prezados Confrades,
Procuro informações de Joaquim João Ramos nascido em Lisboa em 1859 (18 de Maio), ou 1860 ou 1862 (dado que há referências a diferentes anos de nascimento em diferentes documentos).

Sei que emigrou para os EUA onde veio a casar duas vezes.

Era filho de João Ramos e de Maria das Dores. Noutro documento consta como filho de João Ramos e de Maria D. Dinras (embora provavelmente seja um erro de transcrição onde "Das Dores" terá sido interpretado como "D. Dinras").

Desde já grato por qualquer ajuda!

Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Joaquim João Ramos, de Lisboa (circa 1860)

#111981 | Lourval | 14 fev 2006 01:45 | Em resposta a: #111980

Caro Ribeiro de Araújo,
Meu trisavô era José António Ramos nascido em 1863. O irmão dele José Joaquim Ramos nascido em 1858. Ambos filhos de José Ramos. Todos do Aveloso, Meda. Os nomes dos seus Ramos são parecidos com os meus. Pode ser que João Ramos tenha sido um irmão de José Ramos que foi para Lisboa. Nunca se sabe. Os nomes em Meda eram sempre compostos e os das mulheres sempre bem religiosos como: Thadea do Nascimentos, Maria da Luz, Theresa da Conceição. Nestes anos que tu mencionas, muitas pessoas de Meda imigraram, muitos mesmo.
Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim João Ramos, de Lisboa (circa 1860)

#111982 | GoldenDays | 14 fev 2006 02:08 | Em resposta a: #111981

Caro Lourval,

Agradeço a pista fornecida em relação a Aveloso, Meda. Irei pesquisar. Sabe por acaso qual o Arquivo Distrital onde estão os paroquiais de Aveloso?

Estou a tentar ajudar uma neta do referido Joaqum João Ramos nascida e residente nos EUA. Qualquer informação adicional é bemvinda!

Cordiais cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Joaquim João Ramos, de Lisboa (circa 1860)

#111985 | Lourval | 14 fev 2006 03:28 | Em resposta a: #111982

Caro colega,
Escreva para o Arquivo Distrital da Guarda:
adgrd@adguarda.iantt.pt
Se vocês não tem certeza se o Joaquim João Ramos é de Lisboa então peça pela busca do baptismo dele dando os nomes dos pais e um ano aproximado. Peça para verificar na Freguesia do Aveloso, Concelho de Meda.
Se você tem certeza de ele era nascido em Lisboa então peça pela busca do casamento do João Ramos com Maria das Dores uns 25 anos antes do suposto nascimento do Joaquim João Ramos.
Vocês podem fazer essa busca em Lisboa também mas tem de saber a freguesia. Mas eu acho que vale a pena vocês fazerem uma tentativa no Aveloso. Achei muita coincidência com oss nomes e anos dos meus Ramos.
Boa sorte
Lourval

Resposta

Link directo:

Joaquim João Ramos, de Lisboa (circa 1860)

#111986 | Lourval | 14 fev 2006 03:40 | Em resposta a: #111980

Caro Ribeiro,
Meu trisavô Jose Antonio Ramos tinha uma peculiaridade que talvez todos da família tivessem: uma altura de 1,94 m !
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim João Ramos, de Lisboa (circa 1860)

#112020 | GoldenDays | 14 fev 2006 15:16 | Em resposta a: #111986

Caro Lourval,

Mais uma vez agradeço as amáveis 'dicas'. Não deixarei de o informar se encontrar algum elemento relevante para os seus 'Ramos'.

Saudações cordiais.

Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim João Ramos, de Lisboa (circa 1860)

#184099 | 035uplsk | 08 fev 2008 12:52 | Em resposta a: #111980

meu nome é joaquim joão ramos. gostaria de saber tudo sobre a familia ramos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 set 2024, 15:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen