Família Montargil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Montargil

#112317 | mont.argil | 17 fev 2006 21:50

Amigos,
Descendo de Antônio Guimarães Montargil, Otacílio Montargil, Antonio Guimarães Montargil Neto. Gostaria de saber algo sobre a história e origem de minha família.
Agradeço imensamente a quem possa me ajudar.
Marcus Montargil.

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112334 | fertelde | 18 fev 2006 00:42 | Em resposta a: #112317

Conheci a um Montargil na cidade de Figueira da Foz...
Buscar Discoteca Psidonio
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112362 | João Gaspar | 18 fev 2006 19:21 | Em resposta a: #112334

A familia Montargil julgo sei são da Figueira da Foz e alguns moram ali para os lados do Chiado em Lisboa, hoje até é por acaso o casamento de uma Montargil...

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112406 | fertelde | 19 fev 2006 17:23 | Em resposta a: #112362

Sr, Joao Gaspar: Nao entendo,... se conhece tanto da familia Montargil, ao ponto de informar do casamento de uma menina de essa familia, porque vem pedir ajuda a este forum sobre a dita familia...
A estas alturas que pretendia?? Protagonismo?? Dar a noticia do casamento deste membro da familia?? Ocupar o forum, o tempo e a boa disposiçao dos contertulios?'
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112419 | rmfrp | 19 fev 2006 19:15 | Em resposta a: #112406

Caro Fernando de Telde:

Aconselho-o a reler este tópico com mais atenção. Verificará que não foi o colega João Gaspar quem pediu informações.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112423 | fertelde | 19 fev 2006 19:27 | Em resposta a: #112419

Estimado Rui Pereira, peço desculpa pelo facto e pela distraçao.-
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112425 | fertelde | 19 fev 2006 19:37 | Em resposta a: #112334

digo, Discoteca Pssidonio

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112488 | João Gaspar | 20 fev 2006 15:36 | Em resposta a: #112406

Carissimo Fernando Telde quem acabou por ocupar o forum, gozar de fraco protagonismo, o meu tempo e a boa disposição dos conterludios foi o senhor, sinceramente entendo que possa ser distraido mas quando um confrade o alertou para o seu erro porque não o emendou? porque não me pedir desculpa por tal afronta e má educação?

atenciosamente João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112493 | fertelde | 20 fev 2006 16:12 | Em resposta a: #112488

ATT: Joao Gaspar:
se tivesse lido a minha mensagem anterior teria visto essa desculpa, mas nao entendo como responde a um pedido de ajuda, dizendo que parece ser, ou conhece que a origem dos Montargil esta na Figueira da Foz, e indica que por uma coincidencia até se casa uma menina Montargil e que, nao ponha os seus conhecimentos ou contactos à disposiçao de quem solicitava a informaçao....
Eu entrei a indicar que:
1º- na figueira da Foz conheci a um Montargil....
2º: indicava uma pagina web da discoteca que pertenceu, ou pertence ao Montargil que conheci naquela cidade...
3º- ao ter chamado à atençao sobre a predisposiçao sobre a ajuda, na verdade, nao vi que eram duas pessoas diferentes, a que solicitava ajuda e a que respondia, sem fundamento ao pedido inicial...
4º- antes de me responder e acusar de afronta e ma educaçao, deveria olhar-se ao umbigo e perguntar que fundamento teve a sua resposta do dia 18.02.2006, 19H21... e a resposta de hoje. Já se molestou a responder ao introdutor do tópico??
Nao lhe vou responder à sua afronta com afronta, nem à sua acusaçao de má educaçao, por má educaçao, apenas dizer-lhe que, se tem algum elemento positivo, que o exponha, se nao que se abstenha de dizer tolices.-
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112511 | João Gaspar | 20 fev 2006 18:14 | Em resposta a: #112493

"que se abstenha de dizer tolices.-"

Senhor Fernando Telde,

Lamento que o senhor não veja que tolices é o que o senhor esta a provocar neste tópico ao continuar com este tipo de discurso agressivo para alguem que não conhece, como a educação que recebi não foi essa nem o meu nome serve para ser acusado de ser alguem tolo... a familia Montargil descende do 1º Visconde de Montargil e é relativamente redente ja que são Ferreira de Melo e adoptaram o Montargil do titulo que herdaram. Quando á informação que disponho da familia sei que moram em Lisboa e que se a memoria não me atraiçoa têm origem na Figueira da Foz, eu como amigo do Pedro Montargil sei tambem que a sua irmã Inês casou no sabado passado em bonita cerimónia em Lisboa...portanto acho que a minha informação não foi de todo disparatada.

Lamento que o senhor insista que digo tolices, lamento que o senhor perca o seu tempo sequer a ler as minhas respostas, num topico que não é seu, sobretudo lamento que se meta deselegantemente em assunto que não é chamado e pondo isto devo-lhe tamvem informar que não lhe admito que sugira que me abstenha de participar no Forum Genea , tenha noção do que escreve e não caia em momendos ridiculos.E de futuro tente ser mais educado e correcto neste forum respeitando todos os confrades que fazem deste espaço uma agradavel mesa redonda.Não estrague com as suas afrontas

atenciosamente

João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112513 | fertelde | 20 fev 2006 18:41 | Em resposta a: #112511

ATT: J. Gaspar: felizmente a educaçao e a tolice nao andao de mao dada, ou seja: ainda que se vista de seda a macaca nao deixa de ser macaca...
O topico também nao è seu, e a minha informaçao foi a acertada, indiquei o que conhecia e dei uma pista, um Montargil que vive na Figueira da Foz e que foi/era proprietario de uma discoteca naquela cidade "o Pssidonio". Se nao dei mais indicaçoes, è porque nao vivo já naquela cidade, nao tenho a direcçao daquele Montargil e, nao pertenço aquela familia para poder dar mais informaçao do que aquela que dei...
Nao sou ninguem para proibir nada a ninguem, muito menos para impedir que entre num forum mas, meu caro Sr.: "presume daquilo que ès e te direi o que te falta" assim diz o ditado e, este parece- me o mais adecuado para esta situaçao...
A mesa redonda deste forum serve para ajudar a encontar/dar pistas que nos levem a encontar os ascendentes,descendentes de familiares ou de estudos sobre genealogia. Outros espaços ha para tertuliar à mesa do café...
Chamei-lhe a atençao para o facto e... respondeu com insultos, e continua querendo-se apropriar do tópico que nao lançou. Lamento; pede que nao lhe responda, mas nao consegue aplicar-se a sí o remedio e.... entretanto o que lançou o tópico assombrado de nada ter conseguido. A el, a mont.argil, espero que se tenha dado por satisfeito e se nao que desculpe se a minha indicaçao sobre a Figueira nao lhe satisfez.-
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Família Montargil

#112560 | João Gaspar | 21 fev 2006 13:24 | Em resposta a: #112513

Caro Fernando Telde,

Não sei o que responder nem o que pensar ao ler esta sua intervenção, jamais me apropriei de algum topico, nem quero perder tempo com tolices, mas desculpe se acho que o senhor não me entende e me escolheu para libertar frustrações suas.
Se não concegue reconhecer que esteve mal e que continua a provocar nada mais posso fazer a não ser desculpa-lo mesmo assim, desculpa-lo de continuar chamar-me de tolo e até de tentar ser o que não sou!!!(risos) .Se adivinha-se que a minha intervenção levaria a isto , acredite que nada teria escrito, e até se o deixa feliz peço desculpa por existir ,por ser tolo e por indignar o senhor com o que escrevo, lol, realmente deveria resignar-me a ser "macaca", e jamais dirigir-me a um Telde pois eu nada sou perto de Vossa Grandeza ...lol... Enfim esqueça e perdoe!



Atenciosamente


João Gaspar

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 00:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen