RE: Procuro o meu pai

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Procuro o meu pai

#113010 | ana raquel | 27 fev 2006 17:03

ola,

Nao escreve muito bem o portugues por isso prefero falar em frances.

Bonjour,
je me présente ana raquel sendas ribeiro, mon père s'appelle manuel da cuhna ribeiro, ma mère isabel sendas.
Je suis née à porto en 1983, le 18 janvier.
Je connais ma mère, mais je recherche mon père...
Quelqu'un peut-il m'aider?
Ils ont habité porto en 1983 et 1984. Je suis né à Bonfim. J'ai été baptisée place Marques de Pombal...
Mon père doit avoir entre 59 et 62 ans.
J'ai un demi frère et une demi soeur, qui sont plus vieux que moi.
Mon père était déja marié à une autre femme quand ils m'ont eu.
Voila mes chers amis, c tout ce que je sais.
Je me marie le 3 juin à Clermont ferrand (France).
J'aurais aimé retrouver mon père et être sûr que j'ai bien été baptisé place marques de pombal, parce qu'il me faut un "certidao de batismo".
J'espères que quelqu'un pourra m'aider, je lui en serais éternellement reconnaissant.
Pour toute information vous pouvez m'écrire à raquel63@hotmail.fr
Merci d'avance pour tout.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113011 | fertelde | 27 fev 2006 18:14 | Em resposta a: #113010

Estimada Ana Raquel: Je te responderais en portugais pour les meme motivs:
deverá contactar com o Consulado de Portugal mais cercano à sua residencia e indicar os datos que aqui aporta: Filiaçao, data e local de nascimento. Como tem a indicaçao que nasceu em Bonfim, o Consulado nao deverá ter muitos problemas para dar com a sua Certidao de Nascimento.
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113013 | carlos luiz | 27 fev 2006 18:39 | Em resposta a: #113010

Chere Ana
Vous pouvez ecrire,au Arquivo Distrital do Porto Mosteiro de São Bento da Victória Rua das Taipas,90
4050/598-Porto
Tel223395170-Adresse email(adprt@adporto.iantt.pt)
Demmander uma (certidão narrativa de Nascimento)
Bonne chance
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113016 | 2570 | 27 fev 2006 19:31 | Em resposta a: #113010

Cher Raquel
Si vous avez une "certidão de baptismo", votre, essayez de lire et compreendre le document, parce que lá vous trouverez le nom de votre Pére.
Aprés, avec le nom, vous pouvez cherchez dans le site http://www.118.pt/pt/menu.php
l`adresse, et le número de telepnone de votre Pére, (bien sur si il y a).
C´est quand même un commencemant.
Même dans votre document de mariage, je trouve que vous pouvez lire le nom de votre Pére.
Bonne Chance
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113018 | small | 27 fev 2006 19:36 | Em resposta a: #113013

Caro Carlos Reis Luiz
Atendendo à idade do Pai da Ana quase de certeza que se deverá dirigir ao Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setúbal, 328 4200 Porto. Eles são bastante rápidos a enviar as certidões . Telefone 225573840. Desculpe a interferência. Pode traduzir para a Ana, se estiver correcta? Obrigada
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113019 | fertelde | 27 fev 2006 19:57 | Em resposta a: #113016

Estimados confrades, se o meu françês nao è de todo inservivel, o que pretende a Raquel è uma certidao de baptismo, porque pretende casar- se o proximo dia 3 de Junho e por isso pede ajuda para encontar o pai para saber exactamente a Igreja onde estará o registro de baptismo...
Presumo que a Srtª Raquel pretenderá casar pela Igreja e por isso lhe pedirao uma certidao de Baptismo, senao terá muito facil obter a sua certidao de nascimento, pois como indica sabe o dia, ano e mes em que nasceu...
A Raquel diz que o pai dela referia que ela teria sido baptizada numa Igreja no Largo do Marquês de Pombal, no Porto... No Bonfim, nao vejo esse Largo...
Cumprimentos, Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113021 | tfp | 27 fev 2006 20:10 | Em resposta a: #113019

Caro Fernando de Telde,

Presumo que se esteja a referir à Praça Marquês de Pombal onde efectivamente está localizada a Igreja da Imaculada Conceição:

Igreja da Imaculada Conceição
Morada: Praça Marquês de Pombal, 111
Código Postal: 4000-391 PORTO
Área: Património
Telefone: 225 072 190
Fax:
Email:
Descrição: É uma igreja moderna, mandada edificar em 1947. O arquitecto foi o padre Paulo Bellot. Da fachada do templo destacam-se os três portões de ferro forjado e bronze, e a torre sineira. As paredes da capela estão revestidas de mármore e frescos, um deles O Baptismo de Cristo, da autoria de Dórdio Gomes. Os púlpitos, representando os Apóstolos, são obra do escultor Henrique Moreira.
Equipamento: Igrejas, Capelas e Paróquias

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113049 | fertelde | 28 fev 2006 10:20 | Em resposta a: #113021

Caro Tiago: Ok, agradeço a informaçao e aproveito para chamar a atençao de Ana Raquel para por se em contacto com a referida Igreja e inicie as investigaçoes sobre o que pretendia.
Cordialmente,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113050 | fertelde | 28 fev 2006 10:23 | Em resposta a: #113010

Raquel: leia a mensagem do dia 27 em que lhe enviam a direcçao da Igreja onde deverá ter sido baptizada. Telefone e peça para lhe buscarem o seu registro de baptismo, que deverá ter sido umas semanas, mes e picos depois do seu nascimento.... indique a data em que nasceu que o Padre da referida Igreja a ajudará.
Cordialmente
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113070 | ana raquel | 28 fev 2006 17:19 | Em resposta a: #113010

ola,
muito obrigada por tudo,
pour les mêmes raisons qu'hier je vais continuer en français, je suis très touchée et très fière d'être portugaise, quand je vois ce que vous avez fait pour moi. Grâce à vous je vais pouvoir me marier et peut être retrouver mon père. merci pour tout j'espères rester en contact avec vous afin de vous donner régulièrement des nouvelles de mes recherches. svp traduisez pour ce qui ne comprenne pas je tiens a ce qu'ils sachent que je n'ai pas assez de mots pour tous vous remerciez. merci encore.
ana raquel

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#113093 | Luis K. W. | 28 fev 2006 20:04 | Em resposta a: #113070

Chère Ana Raquel,

Dans le site www. 118. pt il ya 4 manuel da cunha ribeiro (dont 3 dans la région de Porto) et 2 isabel sendas.

Bonne chance!

Luis K W
Lisboa-Portugal
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu pai

#114817 | Wäspe | 23 mar 2006 15:21 | Em resposta a: #113010

bonjour, je vients de lire votre message,pourquoi pas chercher votre pere simplement dans l'annuaire en France ou Suisse ?personnelement je connais pas mal de monde avec ce nom em Suisse dans la region de Lausanne et environs,essaiez je vous donne l'adresse pour la Suisse. Directories.ch. Bonne chance.

Amicalment:
emilie Wäspe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 14:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen