Família Kiappe

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Kiappe

#11304 | erabreu | 18 out 2001 02:32

Primeiro uma pergunta direta ao Cau Barata! Existe algum instituto de genealogia aqui em Salvador,Bahia?
Agora uma pergunta extensiva a todos: a minha avó paterna a chamavasse Alice Kiappe Fernandes de Abreu, brasileira e casada com o português Manoel Fernandes de Abreu (natural de Braga, nascido a 29/06/1896). Sempre soube por parte dos antigos que o sobrenome Kiappe era de origem portuguesa, mas não o encontrei na lista com "todas as famílias". Esqueceram de incluí-la ou a origem é outra?
Novamente grato
ERABREU

Resposta

Link directo:

RE: Família Kiappe

#11319 | Cau Barata | 18 out 2001 11:29 | Em resposta a: #11304

Rio de Janeiro, 18.10.2001 - 08:06

Caro Eduardo,

Novamente nos encontramos no Fórum:


Sendo Bahia, você deve ter visto no DICIONÁRIO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS, QUE REGISTRAMOS, em data anterior ao nascimento de Alice, o negociante Diogo Frederico Kiappe, estrangeiro matriculado na Praça de Salvador, em 1881.

Seria o pai dela ???

E mais, estes Kiappe, estão aparentados com a família Rubim, por exemplo: Vice-Almirante Raimundo Frederico Kiappe da Costa Rubim [1856-1826], Ministro do Supr. Trib. Militar [1919].

Sobre estes Kiappe Rubim, me parece que a melhor referência é o Mestre Francisco Dória, grande amigo, e que tem participação ativa neste fórum.

Tente pergunta-lhe alguma coisa, em algum dos seus tópicos:

1. Abunazares da Maia e o Profeta

2. A Princesa da Armênia e as DFAs

3. Origem dos Teles de Menezes

4. O tratamento de Dom no Brasil Monárquico

etc.


Na Bahia, entre os pesquisadores no campo da genealogia, a quem eu sempre recorro, quando me há dúvidas, é o Jorge Ricardo. Ele poderá te responder sobre instituições de pesquisa naquele Estado. Considero ele um dos bons, naquele Estado, além de ser um grande parceiro.


Endereço:

Jorge Ricardo Fonseca
Rua Irmã Dulce, 217 / 802
Brotas - Salvador, Bahia
CEP - 40.295-190

Meus cumprimentos

Cau Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Kiappe

#11425 | erabreu | 19 out 2001 12:31 | Em resposta a: #11319

Caro Cau Barata,
Mais uma vez, lhe sou muito grato!
Saudações
ERABREU

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 05:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen