ancestrais de domingos franco

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

ancestrais de domingos franco

#113237 | francisco1955 | 02 mar 2006 12:29

Meus caro amigo
julgo que a minha familia pode estar relacionada com a da sua esposa no entanto aqui vai um pouco da Historia publicada na página na genealogia do sapo
De origens populares saloías, os canas foram lavradorescom certos bens de fortuna, começando a adquirir algum destaque nos finais do século XIX. Presume se que o apelido derive de alcunha ao nome de familia franco, seguido, na varonia, desde a primeira no seculo XVII.

Resposta

Link directo:

RE: ancestrais de domingos franco

#113240 | francisco1955 | 02 mar 2006 12:38 | Em resposta a: #113237

Meus caro amigo
julgo que a minha familia pode estar relacionada com a da sua esposa no entanto aqui vai um pouco da Historia publicada na página na genealogia do sapo
De origens populares saloías, os canas foram lavradorescom certos bens de fortuna, começando a adquirir algum destaque nos finais do século XIX. Presume se que o apelido derive de alcunha ao nome de familia franco, seguido, na varonia, desde a primeira no seculo XVII.
Ha quem faça provir oapelidode designação geografica: vila de canas pequeno lugarejo perto do Milharado ou de canas de senhorim, ou de origem estrangeira: Família de Judeusfugidos de Espanha, o hebraico e derivado de canãa, de Itália, sendo Cannas, de Espanha, Franças, cannes ou de Holanda, Kannas. Nenhuma destas teorias está no entanto provada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 19:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen