Viscondes de Sousa Lobato

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Viscondes de Sousa Lobato

#11328 | Evelyn | 18 out 2001 13:29

Olá
Eu sou a inês Alves moro em lx desde pekena ke me interesso em saber mais sobre a mina familia.
A minha avo tem la em casa uma arvore geneologica da nossa familia ke pelo o pude verificar se dividiu uns no sul (lisboa) e outros no norte (porto) isto penso ke se passou no principio do sec. xx
Entre as recordaçoes de familia encontrei um brasao penso ser dos viscondeses de sousa lobato e encontrei tb um recorte de jornal a falar na morte da viscondensa de sousa lobato penso ke seria do sec xx.
Procurei aki no sapo e n encontrei informação nenhuma... o nome da minha avo e natalia pina de oliveira antunes. Pina e o nome ke vem da familia sousa lobato ou seja da parte de sua mãe ke ainda teria esse nome (sousa lobato) gostava de saber informações sobre esta familia ou titulo (penso ke este titulo provem da altura do rei d. joao vI pois temos tb em casa uma pintura dedicada a d.miguel e pensasse ke viria de uma dama de companhia da rainha d. carlota joakina)
Fiko a espera de resposta
muito obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de sousa lobato

#11333 | rafael mião | 18 out 2001 15:05 | Em resposta a: #11328

Ex.ma Senhora
Parece-me que tenho um apontamento sobre -Sousas Lobato,se assim for enviar-lhe-ei tal informação ou indicar-lhe-ei a fonte.
Cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de sousa lobato

#11334 | rafael mião | 18 out 2001 15:13 | Em resposta a: #11333

Já não foi a tempo de corrigir-o que tinha (ou terei ainda?)é sobre- Lobatos de Faria.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Viscondes de sousa lobato

#11355 | gp | 18 out 2001 20:33 | Em resposta a: #11328

Evelyn,
Desconhecemos o título de visconde de Sousa Lobato. Encontramos uma família Sousa Lobato, na qual se verificaram os títulos de visconde de Magé e de visconde de Vila Nova da Rainha. Poderá ver aqui na nossa base de dados uma parte dessa família descendente de José Joaquim de Sousa Lobato (http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=55351).
Dentre os nomes que cá se encontram não se verificam os de sua Avó. Mas sabemos que os segundos viscondes de Magé tiveram mais descendência que desconhecemos. Os nomes que cá constam são de pessoas da primeira metade do séc. XIX. Efectivamente exerciam cargos na côrte, conforme pode ler nas biografias que reproduzimos.
Teria todo o interesse que pesquisasse a sua própria ascendência. Veja em "Construa a sua árvore" (http://www.geneall.net/home/newpes.php), alguns conselhos para o fazer.
Cumprimentos e desejos de bom trabalho!
GeneaPortugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 07:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen