Familia Raimundo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Raimundo

#113370 | donaria | 03 mar 2006 23:58

gostaria de saber algo de familia raimundo

Resposta

Link directo:

Qual delas?

#113420 | victorferreira | 04 mar 2006 20:47 | Em resposta a: #113370

Cara(o) participante,
Há dezenas (senão centenas) de famílias que adoptaram como apelido o nome 'Raimundo', provavelmente todas elas a partir de pessoas - diferentes - com esse nome, e por isso não necessariamente aparentadas.
Para saber alguma coisa, pesquise. Comece por si. obtenha a sua certidão de nascimento e lá verá os seus pais e os seus 4 avós, e provavelmente indicações sobre as suas origens. Vá a essas origens procurar as certidões dos seus pais e lá descobrirá os seus 8 bisavós. Depois procura as dos avós e assim por diante até haver livros psroquiais (que era o que existia antes dos registos civis). Quando acabarem (dependendo do local, só passou a haver no máximo a partir de meados do séc XVI), paciência. Ficou a saber tudo o que era possível. Se entretanto descobrir alguém com um nome mais 'sonante', um sacerdote, ou alguém com alguma referência de ter sido 'nobilitado', pode ser que haja mais qualquer coisa fora dos paroquiais.
Se você não sabe nada sobre a sua família, é porque é provavelmente a primeira a interessar-se sobre o assunto. Mas tem um caminho interessante pela frente, que não se esgota num fim de semana ...

Eu tenho um bom amigo com esse apelido, o Geraldo Marques Raimundo.
Mas ele (que eu saiba) também nunca se interessou pelo assunto. Quem sabe se são primos?!

Leia na página de entrada deste site como se faz isto da pesquisa de ancestrais.
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 04:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen