Família Bessa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Bessa

#113459 | Ablk | 05 mar 2006 22:09

Meu Pai:
Valentim Meireles de Bessa Almeida, nasceu a 11-03-1929, natural de Paços de Ferreira, Concelho de Paços de Ferreira, já falecido, casou com Elvira de Sousa, nascida a 27-07-1930, natural de Lordelo Paredes (Viuva) deste casamento tiveram ( 8 ) filhos: 1º. António Sousa de Bessa Almeida, nascido a 09-11-1954, 2º. Maria Conceição Sousa Bessa Almeida, nascida a 08-12-1955, 3º.José Joaquim Sousa Bessa Almeida, nascido a 21-12-1958, 4º. Fernando Sousa Bessa Almeida, nascido a 07-06-1961, 5º. José Sousa Bessa Almeida, nascido a 24-04-1963, 6º. Mário Fernando Sousa Bessa Almeida, nascido a 17-08-1964, já falecido, 7º. José Carlos Sousa Bessa Almeida, nascido a 19-03-1966, 8º. António Augusto Sousa Bessa Almeida, nascido a 14-01-1968.
Pois da parte do meu pai a Família Bessa estendeu-se em Paços de Ferreira, Lordelo-Paredes, Sobrado –Valongo, Porto, e Lisboa.
Da parte da minha mãe a Família Mota apelidada ( Bravos ) em Corregais Lordelo-Paredes mantiveram-se em Lordelo, Vilela, e Brasil.
Eu como primeiro filho destas grandiosas famílias Bessa/Mota, é tudo o que eu tenho a descrever ou acrescentar nesta “ GENEA PORTUGAL “ concerteza que haverá muito a registar da Família Bessa. Obrigados...
António Almeida
Barreiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Bessa

#250931 | PAULOBESSADIAS91 | 03 mar 2010 22:08 | Em resposta a: #113459

Olá primo, eu sou a afilhada da tua mãe também m e deves conhecer bem apesar de há muitos anos estares ausente daqui gostaria de saber o que se passa convosco. Não sei neste momento onde te encontras mas espero que esteja tudo bem convosco. É o que vos desejo a todos da familia Bessa Almeida. Fiquei muito contente por encontrar isto na internet. Mexeu muito comigo encontrar esta linda recordação da familia sabes bem que eu adorava o meu padrinho Valentim, Não há um só dia que eu não lembre dele. Ele e o meu pai devia ser os melhores seres humanos do mundo e com estas palavras me despeço de vós dexando muitos beijinhos para toda a tua familia e tudo de bom para vocês todos.
Maria Elvira Rocha Bessa Almeida

Resposta

Link directo:

Família Bessa

#384872 | N Bessa | 28 set 2017 00:18 | Em resposta a: #250931

Olá pois já se passou tanto tempo. Eu não podia entrar porque não tinha a passord. Para responder a esta mensagem. Pois eu actualmente estou em Macau/China a viver com a família. Já reformado. Estou desde 2012. E por aqui vou andando e fazendo umas pequenas férias de vez em quando a Portugal mais precisamente ao Barreiro que ainda lá tenho casa.

Cumprimentos e Beijinhos.

Meu contacto: ablkonline@gmail.com ou ablkonline@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

Família Bessa

#412114 | Tigost | 09 fev 2019 14:23 | Em resposta a: #384872

Boa Tarde.

Realizei o teste genético do 23andme e do Myheritage, e sou primo em 2º ou 3º grau da Alexandra Leong Bessa Almeida.

Consegue-me dizer os antepassados do:
- José de Bessa Almeida
- Gracinda Pereira de Meireles
- António Ribeiro da Mota
- Deolinda de Sousa

para eu conseguir ver onde é o elo de ligação com a minha árvore.

Ou então se sabe datas de casamento e a freguesia em que casaram ou nasceram?

Um abraço de um 'primo' afastado
Tiago Souto

Resposta

Link directo:

Família Bessa

#412115 | Tigost | 09 fev 2019 14:24 | Em resposta a: #113459

Boa Tarde.

Realizei o teste genético do 23andme e do Myheritage, e sou primo em 2º ou 3º grau da Alexandra Leong Bessa Almeida.

Consegue-me dizer os antepassados do:
- José de Bessa Almeida
- Gracinda Pereira de Meireles
- António Ribeiro da Mota
- Deolinda de Sousa

para eu conseguir ver onde é o elo de ligação com a minha árvore.

Ou então se sabe datas de casamento e a freguesia em que casaram ou nasceram?

Um abraço do 'primo' afastado
Tiago S

Resposta

Link directo:

Família Bessa

#412159 | Ablk | 10 fev 2019 04:40 | Em resposta a: #412114

Olá Tiago Couto
Eu sou de Lordelo Paredes estou a viver em Macau/China.

O meu avô paterno que eu não conheci José de Bessa Almeida lembro-me de o meu pai falar que pertenciam a Paços de Ferreira ou arredores?

O meu avô materno António Ribeiro da Mota lembro-me de falar com ele. Lembro de ele falar da sua família que vive para os lados de Duas Igrejas - Paredes. Nada sei de antepassados. Apenas o nome de Agostinho Mota?

Para a continuação de saber mais sobre estas famílias - Julgo pedir registos entre os Concelhos de Paços de Ferreira e de Paredes.

Já agora diz-me onde estás localizado ( Portugal- Concelho ) ou outro?

Por agora é tudo recebe um abraço.
António Bessa Almeida
Taipa - Macau

Resposta

Link directo:

Família Bessa

#424382 | Tigost | 24 mai 2020 05:08 | Em resposta a: #412159

Boa noite,

Peço desculpa só responder agora, mas só hoje vi a mensagem.

Eu sou natural do concelho da Maia, distrito do Porto, o meu nome é Tiago Manuel de Freitas Leite Domingues Souto.

Tenho a minha ascendência bem estudada até aos 7ºs e 8os avós, e não tenho registo na minha árvore de nenhuns "Bessa Almeida", nem "Ribeiro Mota".

Tenho o palpite que o nosso parentesco será através da sua avó paterna "Gracinda Pereira de Meireles", pois eu descendo de um ramo de "Meireles" de Celorico de Basto.

Ou então da sua Avó materna "Deolinda de Sousa".

Sabe alguma coisa sobre a ascendência destas suas avós?

Cumprimentos cordiais,
Tiago Souto

Resposta

Link directo:

Família Bessa

#426746 | tiagoferreira | 27 ago 2020 14:36 | Em resposta a: #113459

Boa tarde,

Surgiu-me uma curiosidade, sou descendente de uma família Bessa de São João de Covas - Lousada que por sinal juntou-se também a uma família Cunha de Vilela - Paredes.

No caso, os nomes dos meus familiares são António de Bessa e Maria da Cunha. Por ventura, também serão vossos familiares?

Cumprimentos,

Tiago

Resposta

Link directo:

Família Bessa

#445574 | Ablk | 02 fev 2023 06:44 | Em resposta a: #424382

Olá faz tempo que não tenho acompanhado.

A minha família Avós de Paços de Ferreira.
José de Bessa Almeida.
Gracinda Meireles.

A Gracinda Meireles vivia em Paços de Ferreira.
Família de bens.
Até que Gracinda Meireles mudou-se para o Porto.
E ali ficou, julgo ocasião de separaçäo do resto família de Bessa Almeida.

Essa família Bessa Almeida de Paços de Ferreira ou arredores, como disse família de bens, mas por aquilo que eu ouvi tudo perderam, casa lavoura terreno, e gado.

Ora me parece que a partir daí, Gracinda Meireles foi para o Porto.
Mais nada que eu possa apurar com nossos antepassados.
Com isto julgo que a família Bessa Almeida criadores de gado também e porventura levavam o gado ás feiras para negociar.

Resposta

Link directo:

Família Bessa

#445575 | Ablk | 02 fev 2023 07:02 | Em resposta a: #250931

Olá vi as mensagens fiz muito gosto.
Por este meio se torna mais difícil acompanhar.

Agora temos FB.

Claro que por este meio, vamos acompanhando alguma coisa dos nossos antepassados.
O que torna difícil saber muito pouco.
Não temos registos para trás.
Alguma coisa que nossos país falaram.

Fica bem aí que saudades.
Beijinhos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 03:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen