familias de oliveira do douro (quebrentões)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familias de oliveira do douro (quebrentões)

#113770 | josé pereira | 11 mar 2006 00:01

Caros confrades preciso de vossa ajuda na obtençaõ de dados genealogicos das familias de apelido Silva , Carneiro (real - oliveira do douro), Rocha (real - oliveira do douro), e Ribeiro de qubrentões- oliveira do douro.
Se alguem pesquisar nestas freguesias agradeço ajuda.
Cumprimentos
José Pereira

Resposta

Link directo:

RE: familias de oliveira do douro (quebrentões)

#113893 | josé pereira | 12 mar 2006 12:49 | Em resposta a: #113770

renovo pedido

Resposta

Link directo:

RE: familias de oliveira do douro (quebrentões)

#116039 | josé pereira | 07 abr 2006 02:26 | Em resposta a: #113770

Caros confrades preciso de vossa ajuda na obtençaõ de dados genealogicos das familias de apelido Silva , Carneiro (real - oliveira do douro), Rocha (real - oliveira do douro), e Ribeiro de qubrentões- oliveira do douro.
Se alguem pesquisar nestas freguesias agradeço ajuda.
Cumprimentos
José Pereira

Resposta

Link directo:

RE: familias de oliveira do douro (quebrentões)

#121970 | Dsousa | 30 jun 2006 19:03 | Em resposta a: #116039

Caro José Pereira,

Tenho alguns ascendentes “Rocha”, de Oliveira do Douro, V. N. Gaia.

Cumprimentos
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: familias de oliveira do douro (quebrentões)

#141028 | nevesa | 21 jan 2007 15:53 | Em resposta a: #121970

Caro Daniel:
Reparei que em algumas intervenções neste forum, pesquisa a localidade de "Lavandeira", pequeno lugar de Oliveira do Douro. Já anteriormente tinha falado consigo sobre o apelido "Martins", que também pesquiso. Nos seus apontamentos não terá refencia ao apelido de Neves, como por exemplo, os padrinhos dos seus avoengos?
Cordiais cumprimentos
Antonio Neves

Resposta

Link directo:

RE: familias de oliveira do douro (quebrentões)

#141046 | Dsousa | 21 jan 2007 18:51 | Em resposta a: #141028

Caro António Neves,

Não tenho ninguém de apelido Neves na minha base de dados. Tenho alguns Martins de Vilar de Andorinho, e tenho alguns dados sobre uma Joana Martins das Neves, de Vilar de Andorinho, nascida cerca de 1800, filha de Manuel Martins das Neves.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: familias de oliveira do douro (quebrentões)

#141088 | nevesa | 22 jan 2007 08:41 | Em resposta a: #141046

Caro Daniel:

Todoa os meus antepassados, têm o apelido de Martins das Neves. O nome de Manuel Martins das Neves, existe sim na minha familia, como sendo um Tio avó, outro como sendo um 4º avó, e existe também um registo de que terá sido padrinho de um dos meus avoengos.
Esse ramo da familia, penso que tenho elementos até 1750. Seria possivel verificar os padrinhos desse seu antepassado no assento de baptismo?
Toda a minha familia de apelido " Martins das Neves", residiam em Vilar de Andorinho, Avintes e Oliveira do Douro, mais precisamente no lugar da " Lavandeira".
Cordiais cumprimentos
António Neves

Resposta

Link directo:

RE: familias de oliveira do douro (quebrentões)

#141139 | Dsousa | 22 jan 2007 15:22 | Em resposta a: #141088

Caro António,

Não tenho qualquer ligação a essa família, nem há nenhum antepassado meu, que eu saiba, com padrinhos da mesma. O que lhe indiquei consta de uma monografia de Vilar de Andorinho. Segundo a mesma, houve um José Dias de Castro, nascido em 1797, que casou com uma Joana Martins das Neves, do lugar de Vilar, Vilar de Andorinho, filha de Manuel Martins das Neves e de Ana Luísa Pinto. É tudo o que sei. Se descobrir mais alguma coisa entro em contacto consigo. Tem muitos antepassados de Vilar de Andorinho? Quais os apelidos? E da Lavandeira?

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: familias de oliveira do douro (quebrentões)

#141206 | nevesa | 22 jan 2007 21:10 | Em resposta a: #141139

Caro Daniel:
Os antepassados que tenho estudado, têm todos o as apelidos de Martins das Neves, e isto verificou-se durante várias gerações. Tenho realmente interesse nessa monografia onde refere Joana Martins das Neves. Tem essa monografia, ou onde poderei consultar? Tenho quase a certeza de que "Joana" pertence a esta familia que estudo. Do lugar da Lavandeira, e porque quanto sei, é muito pequeno, tenho um ramo que é oriundo de Viseu, com o apelido de " Costa".
Os outros ramos ainda não tenho muitos elementos.
Cordiais cumprimentos
Antonio Neves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 00:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen