ajuda num assento de um brasileiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Pessoas

ajuda num assento de um brasileiro

#114042 | josé pereira | 13 mar 2006 22:58

Caros Confrades
agradecia explicação de como encontrar um assento de nascimento de uma pessoa nascido no brasil (Santos - estado de S.paulo) - josé braz coutinho e deve ter nascido sensivelmente entre 1903, 1904.
cumprimentos
josé pereira

Resposta

Link directo:

RE: ajuda num assento de um brasileiro

#114131 | josé pereira | 14 mar 2006 22:44 | Em resposta a: #114042

renovo pedido

Resposta

Link directo:

RE: ajuda num assento de um brasileiro

#114217 | mendesdossantos | 15 mar 2006 16:24 | Em resposta a: #114042

Caro Sr. José Pereira:
No site familysearch tem como saber se esses livros onde estão o registro que precisa estão microfilmados. Já verificou isso?
Se o assento de nascimento que deseja não está disponível nos microfilmes dos mormons a única maneira é procurar pelo documento nos Cartórios de Registro Civil. No seu caso o registro de nascimento deve ter sido feito no Cartório Hidalgo, na Rua Amador Bueno, 203 - Centro - Santos. Tem o nome dos pais do José Braz Coutinho? Podem precisar deses nomes, uma vez que não tem a data exata do nascimento. Haverá um custo de aproximadamente 15 reais + um valor que não estou bem certa por cada averbação (averbação de casamento, divorcio ou falecimento) + correio. Alerto-lhe, entretanto, que traz as informações bem resumidas, bem diferente das cópias doa assentos de batismo que eu tenho visto em Portugal, que são cópias dos livros paroquiais...
Se houver algo que eu possa fazer por si é só dizer-me:
mendesdossantos@gmail.com

Melhores cumprimentos
Gloria
Americana, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: ajuda num assento de um brasileiro

#114234 | josé pereira | 15 mar 2006 19:55 | Em resposta a: #114217

Glória
Muito obrigado pela pronta resposta.
vou verificar no site familysearch onde possa estar o registo. edpois consoante o que encontrar entro em contacto consigo para mais alguma ajuda.
cumprimentos
josé pereira (lousa/Coimbra/Portugal)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 20:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen