Ajuda na Torre do Tombo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ajuda na Torre do Tombo

#114147 | morais ferreira | 15 mar 2006 00:14

Boas
Na impossibilidade de me deslocar á Torre do Tombo agradecia que me dessem uma ajuda na descoberta dos meus ascendentes.
A minha mãe foi adoptada pelos meus avós, mas esteve sempre registada com o nome dos pais verdadeiros, pois antigamente isto era possível.
Ela foi adoptada por volta dos 10 anos, acho que seus pais não tinham meios financeiros. Pouco mais sei, pois nunca perguntei nada à minha mãe, por tratar-se de um assunto delicado. Mas no BI da minha mãe, ainda está os nomes dos seus pais verdadeiros.
Se alguém puder ajudar-me em mais alguma informação, agradecia.
O nome da minha mãe: Maria da Conceição Fonseca da Silva Morais Ferreira, data de nascimento: 27/01/1946, freguesia da Macieira da Maia, Vila do Conde, casada com David José de Morais Ferreira, freguesia do Bonfim, Porto.
Os únicos dados que tenho dos meus avós são:
Cândido Ferreira da Silva e Diamantina da Fonseca. As datas de nascimento não sei, mas provávelmente tenham nascido por volta de 1900.
Sei que a minha mãe teve pelo menos uma irmã. Gostaria de saber o nome dos rmãos dos meus avós, se é que tiveram.

Qualquer dado é sempre bem vindo
Atenciosamente
Elsa Morais Ferreira

Resposta

Link directo:

... ou na Conservatória

#114198 | victorferreira | 15 mar 2006 12:07 | Em resposta a: #114147

Não precisa da TT.
Precisa ir à Conservatória (veja num motor de busca o site da Direcção Geral dos Registos e Notariado, do Ministério da Justiça, acho que é 3w d g r n - e procure as conservatórias de ou mais próximas de Vila do Conde).
Como a Srª sua mãe é uma jovem, os Srs. seus avós não devem ter nascido há mais de cem anos. Só nesse caso é que talvez tivesse nesta fase de ir ao Arquivo Distrital do Porto, que é onde estão os Paroquiais de Maceira da Maia.
Mas esteja descansada, que se na certidão dela, como é natural, estejam os locais de origem dos Srs. seus avós, lá terá que dirigir-se ao Arquivo Distrital dessa origem, no caso provavelmente Porto (eles também têm site e fazem pesquisa por pedido remoto, nesse caso, pago).
Resumo: mande estes dados à Conservatória de Vila do Conde ou a mais próxima e peça uma certidão de nascimento da Srª sua mãe para ver de onde eram os seus avós.
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 02:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen