família Del Negro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

família Del Negro

#114162 | Lais Del Negro | 15 mar 2006 03:20

Minha curiosidade é grande com relação á família Del Negro. Eu pertenço aqui no Brasil, a uma enorme família Del Negro. Somos descendentes de italianos, mas sabemos qque temos parentes em Portugal, pois há muito tempo atrás recebeemos uma pequena herança vinda daí, sinal qque temos parentes de sangue. Meu interesse não é material, mas resgatar a história da família, na parte qque desconhecemos. Como poderia conhecerintegrantes, trocar idéias para ver se descobrimos um laço antigo esquecido. A nossa família no Brasil está estabelecida no Rio de Janeiro, salvo eu e poucos integrantes que se aventuraram em outros estados de nosso país.

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114186 | JPSEIXAS | 15 mar 2006 10:33 | Em resposta a: #114162

Cara Lais del-Negro

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114188 | JPSEIXAS | 15 mar 2006 10:48 | Em resposta a: #114162

Cara Lais del-Negro
Respondo-lhe como membro da família del-Negro aqui em Portugal. Os del-Negros estão em Portugal desde o final do séc. XVIII, com a vinda para Lisboa de José del-Negro que é oriundo de Bieno no Alto Trentino e é uma família praticamente toda estudada aqui em Portugal, à excepção de um ramo. Temos familiares aí no Rio de Janeiro que já cá estiveram nos encontros anuais que a família del-Negro realiza. Estamos muito interessados em desenvolver este contacto para ensinarmos o que nós conhecemos e também para aprender com informações que a Lais nos tenha para nos transmitir. Vou-lhe dar um e-mail para entrar em contacto directo. ixaarrobasapo.pt
Melhores cumprimentos
João Seixas

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114199 | Conde | 15 mar 2006 12:11 | Em resposta a: #114188

O genealogista Rui Del Negro Ferreira de Portugal tem tudo estudado sobre essa Família.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114248 | Lais Del Negro | 15 mar 2006 23:11 | Em resposta a: #114188

Prezado Senhor João Seixa
Muito me honrou seu contato, tenho certeza que poderemos trocar muitas estórias de nossa família, e conhecer outros membros.
Acredito que as pessoas que estiveram no encontro, devem ser os nossos primos que mantinham contato com parte da família aí em Portugal.
Uma curiosidade que gostaria de esclarecer, é porque nós do Rio escrevemos Del Negro com letras maiúsculas e vcs com letras minúsculas?
Ao seu inteiro dispor
Lais Del Negro Peruzzi da Silva Maia

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114249 | Lais Del Negro | 15 mar 2006 23:18 | Em resposta a: #114199

Prezado Senhor Rui Del Negro
Como poderei entrar em contato com o senhor para saber alguma coisa sobre a nossa família.
A nossa família aqui no Rio é imensa, mas nós tínhamos quase certeza que ela era oriunda da Itália, mas não sei qual a cidade. Poderia me dar mais informações?
Se quiser posso lhe mandaar meu eemail e lhe apresentar algumas pessoas da família. Aliás temos pessoas bastante inteligentes, e voltadas para a arte, como escritores, artistas plásticos , arquitetos, professores de universidades.
Um grande abraço Lais

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114251 | JPSEIXAS | 15 mar 2006 23:31 | Em resposta a: #114248

Cara Lais del-Negro
Estou-lhe a responder em meu nome e do meu primo, que me autorizou, Rui del Negro Portugal, para lhe dizer que a forma da escrita é apenas a original e que estamos muito interessados em aprofundar este contacto e para tal solicito que me escreva através do e-mail que coloquei na mensagem anterior.
Melhores cumprimentos
João Seixas

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114253 | Lais Del Negro | 15 mar 2006 23:39 | Em resposta a: #114251

Já lhe mandei um email para confirmar . Espero que receba. Minhas recomendações
Lais Del Negro

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114256 | JPSEIXAS | 16 mar 2006 00:04 | Em resposta a: #114253

Já recebi e já respondi
cumprimentos
João Seixas

Resposta

Link directo:

RE: família Del Negro

#114465 | Lais Del Negro | 19 mar 2006 04:11 | Em resposta a: #114199

Senhor Conde
Agradeço a gentileza da informação, mas já consegui através do senhor João o contato com o senhor Rui.
Lais

Resposta

Link directo:

Del Negro Feist

#114491 | Sancho | 19 mar 2006 19:56 | Em resposta a: #114256

Caros membros da família Del Negro,

Gostaria apenas de informá-los de que conheço alguns Del Negro. A saber, três irmãos: Jorge, Pedro e Luis (já falecido) Del negro Feist. Seu pai, Henrique Feist, implementou a prática do andebol em Portugal.

Pedro Del Negro Feist é, desde há varios anos, vereador da Câmara Municipal de Setúbal.

Luís Feist, já falecido, é pais dos conhecidos Nuno e Henrique Feist, respectivamente, maestro e actor.

Quanto a Jorge Feist, é empresário, uma vez que a família é, segundo creio, ainda, representante de algumas conhecidas marcas empresariais, nomeadamente, Adidas, O'neill, Concentra Matel, entre outras.

Cumprimentos,

Sancho

Resposta

Link directo:

RE: Del Negro Feist

#114501 | JPSEIXAS | 19 mar 2006 21:33 | Em resposta a: #114491

Caro Sr. Sancho
Em relação ao seu texto que tem umas pequenas imprecisões, importa realçar em poucas palavras, a figura de Pedro César Del Negro, avô dos três irmãos, ilustre desportista do nosso país, praticante de remo, equitação, ténis, ciclismo, futebol, luta greco romana, luta de tracção, pertencendo nesta extinta modalidade, à equipa "invencível" do Sporting Club de Portugal, ginástica, tiro e automobilismo. No início do séc. XX introduziu em Portugal a modalidade de luta greco romana, foi dirigente do Comité Olimpico Português, foi presidente e um dos fundadores da Liga Portuguesa de Foot-Ball a 17 de Setembro de 1908. Em 1914 foi um dos fundadores da União Portuguesa de Foot-Ball antecessora da respectiva Federação Portuguesa e a 23 de Setembro de 1910 participou na fundação da Associação de Foot-Ball de Lisboa que substituiu a Liga. Fez parte do grupo de seleccionadores nacionais nomeados em 1921 pela FPF para escolher e preparar a primeira equipa portuguesa que participou oficialmente num jogo internacional em Madrid, contra a Espanha.Acompanhou dedicadamente, o desenvolvimento e a formação do futebol nas escolas, o que permitiu aumentar consideravelmente o número de praticantes.

Resposta

Link directo:

RE: Del Negro Feist

#114502 | JPSEIXAS | 19 mar 2006 21:42 | Em resposta a: #114501

Homenageado pela Câmara Municipal de Oeiras pelo seu empenho no desenvolvimento do desporto em Portugal, apenas uma das facetas de Pedro César Del Negro, tem o seu nome numa das artérias da cidade da Amadora, precisamente junto da zona desportiva, em frente do Estádio do CF Estrela da Amadora, cidade onde se deslocava frequentemente para actividades desportivas no antigo parque dos Recreios Desportivos da Amadora. Podemos dizer que o trabalho dedicado de Pedro César Del Negro tem actualmente continuidade no seu neto Pedro Del Negro Feist, antigo Vice Presidente da Assembleia da República e actual vereador do desporto da Câmara Municipal de Lisboa, onde tem desempenhado como vereador após o 25 de Abril, em inúmeras tarefas em prol do desenvolvimento e bem estar dos lisboetas.
Melhores cumprimentos
João Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Del Negro Feist

#114523 | Sancho | 20 mar 2006 01:05 | Em resposta a: #114502

Caro João Seixas,

Gostaria que, caso lhe seja possível, corrigisse as imprecisões a que se referiu, de modo a esclarecer os users e, bem assim, de modo a evitar que eu as repita futuramente.

Cumprimentos,

Sancho

Resposta

Link directo:

família Del Negro

#413987 | Susana C | 17 abr 2019 20:50 | Em resposta a: #114162

Caros membros da família Del Negro,

Estou a pesquisar a história de uma escola - o Collégio Arriaga que funcionou na Rua da Junqueira - e os alunos que o frequentaram. Deparei-me com o nome de Pedro Del Negro que terá sido o capitão da equipa de futebol fundada em 1894 e parece-me que poderá corresponder ao ilustre desportista que mencionam neste blog.

Estarei correcta? Se sim podem-me ajudar a aprofundar a sua passagem por este colégio?

Desde já muito obrigada pelo tempo dispensado.

Resposta

Link directo:

família Del Negro

#437839 | Diana D. | 28 nov 2021 22:32 | Em resposta a: #413987

Boa noite,

Sou bisneta de Pedro Del-Negro. Sim, foi aluno do colégio Arriaga. Se quiser partilhar o seu email ou outra forma de contacto poderei tentar ajudar.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 18:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen