Ajuda no Distrito da Guarda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões | Famílias

Ajuda no Distrito da Guarda

#114242 | recio | 15 mar 2006 22:11

Caros Confrades
Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, agradecendo desde já .
Procuro Familiares de João de Almeida nascido a 2/7/1907 penso que no distrito da Guarda , era filho de Albino Almeida e Maria Rodrigues foi para o Brasil por volta de 1930 e lá casou com Maria Silvina de Almeida,que nasceu em Aguiar da Beira ,Guarda em 8/7/1923, Filha de Floriano de Sousa e Maria da Encarnação, gostaria de encontrar familiares desta familia.

Agradeço a ajuda que me possam dar
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Distrito da Guarda

#114321 | small | 16 mar 2006 23:23 | Em resposta a: #114242

Cara Ana Recio
Infelizmente estou longe, não posso ajudar como aconteceu com a Celina, mas daqui se precisar disponha. Eu tambem tenho interesse nessa região mas não para já; conheço pessoas a quem poderia pedir ajuda, mas os apelidos que cita são muito comuns naquela região, não me dá mais pistas? Peça meu endereço a Celina verei o que posso fazer.
Disponha
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Distrito da Guarda

#114365 | macp | 17 mar 2006 16:06 | Em resposta a: #114242

Cara Ana
Em anos anteriores, tenho tido o gosto de encontrar alguns documentos para alguns confrades, no Arquivo Distrital da Guarda. Talvez, este ano , estranhem o meu silêncio quando há um pedido de ajuda neste Arquivo, mas é-me totalmente impossível, por questões de horário. Já contactou o Arquivo em causa?
Lamento não poder ajudá-la.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Distrito da Guarda

#114375 | recio | 17 mar 2006 18:20 | Em resposta a: #114365

Olá Maria Pinto
Como vê no meu pedido, em 1907 ainda está na conservatoria e da esposa tenho a certidão ,mas não vem o averbamento do casamento porque eles casaram no Brasil e lá faleceram , e dele eu nem sei de onde é mas pelos costumes dele deu-me a perceber que Talvez fosse da Guarda . ele casou com 40 anos e a neta diz que ele nunca falou da familia que deixou em Portugal (ela também me deu a susgestão que ele podia ser casado em Portugal) porque quando chegou ao brasil já tinha quase 30 anos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 04:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen