Canilho, concelho de Penamacor

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Canilho, concelho de Penamacor

#114333 | cristms | 17 mar 2006 01:21

Olá.

Gostaria de saber se alguém tem algum registo de alguém com o nome "Canilho" do concelho de Penamacor, visto ter já dois ascendentes de Aldeia do Bispo com este nome de família.

Agradeço a atenção.

Resposta

Link directo:

RE: Canilho, concelho de Penamacor

#114346 | josemariaferreira | 17 mar 2006 10:36 | Em resposta a: #114333

Olá "Cristms"

Conheço perfeitamente o concelho de Penamacor, mas não tenho conhecimento de qualquer lugar com esse nome.
No entanto, conheço um lugar muito parecido com esse nome, que é Canelha no concelho de Amarante. Ponha a hipótese da sua ascendência da Aldeia do Bispo ser oriunda daquele lugar do concelho de Amarante, (cujo apelido toponímico (de Canelha?) poderia por corruptela ter passado a Canilho/Canilha?)
Isto são meras divagações, claro!

Cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Canilho, concelho de Penamacor

#114350 | cristms | 17 mar 2006 11:18 | Em resposta a: #114346

Bom dia José Maria,

Acho que interpretou mal a minha mensagem, visto que me refiro a um nome de família (apelido) e não a uma localidade.

Obrigado na mesma pela atenção prestada.

Cristms

Resposta

Link directo:

RE: Canilho, concelho de Penamacor

#114353 | josemariaferreira | 17 mar 2006 11:56 | Em resposta a: #114350

Bom dia "Cristms"

Foi certamente. É ainda o efeito do sono de um bom dia por si desejado, mas que pelos vistos começou mal!
Fica a intenção de ajudar.

Também um bom dia para si (mas sem sobressaltos)

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Canilho, concelho de Penamacor

#114357 | MariaDavid | 17 mar 2006 12:16 | Em resposta a: #114333

Cristms