RE: Pretendia ajuda no Arquivo do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Pretendia ajuda no Arquivo do Porto

#114586 | Metalbrain | 20 mar 2006 21:35

Boas!

Infelizmente não estou no Porto e raramente me posso deslocar aí para poder efectuar algumas pesquisas, por isso venho pedir a vossa ajuda na procura de 2 antepassados meus que ainda nao consegui encontrar.
Aí estão os dados que disponho, e procuro os registos de nascimento:

1ª - Eufémia Rosa de Jesus, Natural: Passinhos (actualmente Boelhe - Penafiel). Filha de António Ferreira e de Roza Pereira. Já pesquizei o livro de registos entre 1856 a 59 e não estava lá, por isso como no registo do filho dela estava escrito que ela era natural de Passinhos, penso que deverá estar no livro de registos de 1827 a 56, provavelmente no final do livro.


2º - Francisco Pinto Pessoa, Natural: S. Paio de Favões (Marco de Canaveses, na pesqui do ADP é só com Favões). Filho de Manoel Pinto Pessoa e de Maria Joaquina de Jesus. Já pesquizei nos livros de registo de 1863 a 71 e 1872 a 80 e não o encontrei, por isso deverá estar provavelmente entre 1855 a 62 (mas o mais provável será nos anos 60). A filha dela nasceu em 1893.

São este dois registo de Nascimento que gostaria que me ajudassem a encontrar, bastaria que me indicassem em que livro está o registo e a página. E se possivel a data completa de nascimento e o nome dos avós, para ir acrescentando á árvore genealógica (isso se não for muito incómodo). Assim da próxima vez que for ao Porto basta-me pedir esses livros onde estão os registos deles para tirar cópia, e podia pedir outros livros para pesquisar outro que ainda me faltam!

Agradeço desde já a vossa amabilidade e espirito de entre-ajuda.

Obrigado!

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Pretendia ajuda no Arquivo do Porto

#114827 | Metalbrain | 23 mar 2006 16:44 | Em resposta a: #114586

Boas!

Afinal já não é necessario procurarem esses registos, pois o meu irmão conseguiu se deslocar ao ADP e conseguiu encontrar eses dois registos.

Agora se poderem procurar outro registo, agradecia:

Joaquina Margarida Jesus, natural de Alpendurada (Marco de Canaveses), filha de Domingos Vieira e de Margarida Albina. Foi casada com Francisco Pinto Pessoa que era de S. Paio de Favões, nascido em 1854.

Se conseguirem alguma coisa, agradeço muito.

Obrigado

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Pretendia ajuda no Arquivo do Porto

#114954 | Metalbrain | 24 mar 2006 17:32 | Em resposta a: #114827

Por lapso não indiquei uma coisa importante, a sua filha nasceu no ano de 1893. Sempre é uma referencia para se ver +/- em que ano terá nascido.

Obrigado.

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Pretendia ajuda no Arquivo do Porto

#115697 | Metalbrain | 03 abr 2006 10:53 | Em resposta a: #114827

Como ainda não houve qualquer resposta, volto a colocar aqui o que necessitava que alguém me ajudasse a encontrar.

Registo de batizado de:

Joaquina Margarida Jesus, natural de Alpendurada (Marco de Canaveses), filha de Domingos Vieira e de Margarida Albina. Foi casada com Francisco Pinto Pessoa que era de S. Paio de Favões, nascido em 1854. E sua Filha nasceu em 1893.

Obrigado,

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 08:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen