familia ribeiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

familia ribeiro

#114864 | procura | 23 mar 2006 23:31

meu pai augusto ribeiro filhode ignacio ribeiro e henriqueta da silva.meu avô filho de antonio joaquim e ignacia da costa, minha avó filha de jose morgado da silva e miquelina de jesus. meu pai nasceu em ucanha e foi batizado na freguezia de valledavez em 15 de agosto de 1890(mas nasceu em 25 de julho de 1890) foram padrinhos joaquim pereira e augusta da costa. meu tio francisco ribeiro veio para o brasil com meu pai onde faleceram. o escrivão so deu para entender o segundo nome conforme batisterio jõao almeida fernandez. espero resposta. grata

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#115054 | pgirao | 25 mar 2006 13:33 | Em resposta a: #114864

Cara "procura",
A Ucanha é uma freguesia do concelho de Tarouca, próximo da cidade de Lamego. Já a freguesia de "valledavez" é completamente desconhecida. Tem a certeza de que esse o nome da freguesia? (Ao lado da Ucanha fica a freguesia de Dalvares).
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#115245 | procura | 28 mar 2006 03:14 | Em resposta a: #115054

obrigada por responder, conforme batisterio que pedi em portugal realmente e do conselho de tarouca, e meu pai dizia que era Dalvares, mas no batisterio veio como ele foi batizado o que deu para entender que foi na freguesia de Valle da vez . Consta assim ,nasceu no povo de valedavez ,nesta freguesia, agora não sei se e Dalvares, pois, não sei distinguir freguesias e local. mas em seus doc. consta nascido em Ucanha. O batisterio do mesmo me foi enviado pelo arquivo de vizeu onde estão doc. mais antigos. Meu pai falava em Lamego , Dalvares e Tarouca realmente. se puder me auxiliar mais agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#115296 | san1 | 28 mar 2006 20:46 | Em resposta a: #114864

Bom dia,
num site Internet encontrei :
"Ucanha tem os seus limites do lado nascente pela freguesia de Granja Nova até S. Pedro, ponto de encontro das quatro freguesias — Salzedas, Ucanha, Granja Nova e Cimbres, esta já do concelho de Armamar; do lado sul, pela freguesia de Mondim da Beira, onde fica a povoação, também muito antiga, de Valdavez [...]"

Valdavez parce ser uma povoação e não uma freguesia.

cumprimentos,

Sandra Carvalho,
França

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#115330 | procura | 29 mar 2006 05:14 | Em resposta a: #115296

bom dia

Agradeço a sua gentileza, realmente no batisterio consta povo de valdavez, mas consta como norte de portugal e isso mesmo?

agradecimentos
Ribeiro / Brasil

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#115389 | san1 | 29 mar 2006 21:38 | Em resposta a: #115330

Bom dia,

A povoação de Valdevez fica na freguesia de Ucanha, concelho de Tarouca, distrito de Viseu, que fica efectivamente no norte de Portugal, na provincia da Beira Alta.

(Ucanha foi vila e sede de concelho até 1836, quando foi suprimido e anexado ao concelho de Mondim da Beira. A freguesia foi integrada em 1898 ao concelho de Tarouca.)

Para situar, pode clicar em "Mapas" neste site.

cumprimentos

Sandra Carvalho,
França

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#115490 | procura | 30 mar 2006 22:08 | Em resposta a: #115389

ola.


Agradeço muito a sua ajuda, me esclareceu bastante pois não sabia distinguir. vou continuar procurando por familiares que por ventura ainda estejam nesta região. Coloco-me ao seu dispor se precisar alguma coisa do Brasil, onde eu puder ser util. conte comigo Vera São Paulo Brasil

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#201946 | ksaraujo | 30 jun 2008 19:56 | Em resposta a: #115490

Olá, Vera.

Também estou em busca dos descendentes dos meus familiares cá em Portugal.

Mande um e-mail para mim em k e l s o n (arroba) h o t m a i l . com (escreva tudo junto) para trocarmos algumas figurinhas sobre os nossos achados, está bem?

Fico no aguardo, abraços e boa sorte.

Kelson dos Santos Araújo

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#202124 | Rogério Zuchelli | 02 jul 2008 19:42 | Em resposta a: #201946

Kelson,

Tenho a listagem dos RIBEIROS que entraram no Brasil no periodo de 1884 a 1915, acho que é este periodo, não estou certo. Se vc quiser te passo por e-mail.
Abraços
Rogério Zuchelli

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#206445 | M.Dourados | 27 ago 2008 15:01 | Em resposta a: #202124

Olá Rogério

Agradecia se me visse nessa listagem dos Ribeiros que entraram no Brasil se encontra 3 deles.
Teotónio Fernandes Ribeiro, Portugues, nascido em 28 de Março de 1909
Manuel Fernandes Ribeiro, Portugues...é mais velho que o primeiro
Joaquim Ferandes Ribeiro, Portugues....é mais velho que o primeiro

Eu procuro a descendencia dos ultimos dois, pois o do Teotónio sou eu a sua filha. Mas todos emigraram para o Brasil muito novos e só o meu Pai voltou.

Agradeço toda a ajuda que me possa dar para encontrar a familia do meu pai que nunca conheci e que não tem contacto com Portugal já há muitos anos.
Maria Magdalena

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#206447 | M.Ribeiro | 27 ago 2008 15:11 | Em resposta a: #206445

Cara Maria Madalena

Antes de lhe responder no outro tópico eu dei uma olhada na lista que possuo dos Ribeiros que entraram no Brasil. É uma lista do Projeto Imigrantes. Constam muitos Manuel, Joaquim e um Teotônio, mas nenhum acompanhado do Fernandes. E isto de nada iria adiantar, porque pelo que entendi você procura descendentes da familia.
Repetindo a minha sugestão, tente pelo Orkut.

Marli Ribeiro
São Paulo

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#206449 | M.Ribeiro | 27 ago 2008 15:17 | Em resposta a: #202124

Rogério Zuchelli

A sua lista é do Projeto Imigrantes, do Paraná? Não deve ser a mesma que a minha porque ela vai mais além do que 1915.
Se você ainda tiver o meu email poderia enviá-la para mim? Agradeço.

Abraços

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#206611 | Rogério Zuchelli | 28 ago 2008 17:41 | Em resposta a: #206449

Marli,

Boa tarde!

A listagem que tenho é a que vc me repassou.

Abraços
Rogério Zuchelli

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#206612 | Rogério Zuchelli | 28 ago 2008 17:42 | Em resposta a: #206445

Maria Magdalena,

Boa tarde!

Me passa seu e-mail que te envio a listagem.

Abraços

Rogério

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#206617 | M.Dourados | 28 ago 2008 17:59 | Em resposta a: #206612

Obrigado pela resposta Rogério.
Meu email é aylamg@hotmail.com
Agradeço toda a ajuda que me poder dar.

M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: familia ribeiro

#206640 | M.Ribeiro | 28 ago 2008 23:22 | Em resposta a: #206611

Rogério Zuchelli

É verdade ... havia esquecido. Assim mesmo ... obrigada por responder.

Abraços

Marli

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 00:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen