Vinculo do Outeiro

Este tópico está classificado nas salas: Património | Pessoas | Famílias

Vinculo do Outeiro

#1150 | Cascais | 02 dez 2000 20:00

Gostaria de ter informções sobre a ascendencia de D. Ana Bárbara Marques da Costa, nascida a 4 de Dezembro de 1784, de que apenas sei, que foi casada com Custódio José Teixeira Pinto Basto e filha de Francisco Marques da Costa, Familiar do Santo Oficio, e de D. Ana Maria de São José de Araujo Aranha esta administradora do vinculo do Outeiro. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#1153 | Vasco Jácome | 02 dez 2000 21:40 | Em resposta a: #1150

Caríssimo:

Tenho o que procura!
Trata-se um manuscrito do Dr. José de Sousa Machado, meu tio bisavô, e 3º neto dos pais de D. Ana Bárbara. Era bisneto do seu irmão Dr. Casimiro Marques da Costa.
Portanto, esta gente é também da minha família! Tem algum parentesco com eles? Que dado procura concretamente. Se calhar ficou interessado em todo o manuscrito. Este tem vários ramos da família, incluindo o meu, o que refere e vários outros.
Diga-me qualquer coisa para ver que seguimento podemos dar a este assunto.
Já agora, viu a minha mensagem no item dos Soares de Albergaria, sobre o Gayo?

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#1176 | Cascais | 04 dez 2000 12:03 | Em resposta a: #1153

Resposta ao Sr. Vasco Jácome:
desde já agradeço esta sua resposta e mensagem no item Soares de Albergaria.
Sobre este item, gostava de saber, onde e quando nasceram, casaram e faleceram, Francisco Marques da Costa e sua mulher D. Ana Maria de São josé de Araujo Aranha e se possivel as ascendencias dos mesmos.
Quanto a parentescos é D. Ana Barbara minha 5ª avó, portanto os pais desta meus 6º avós. Aguardo noticias. Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#1185 | Vasco Jácome | 04 dez 2000 22:59 | Em resposta a: #1150

Caro Parente:

Da consulta de manuscritos do Dr. José Machado e de alguma pesquisa minha:

Francisco Marques da Costa, nasceu em Braga, provavelmente na Rua Paio Manta. Foi novo para a Baía e terá lá casado com a D. Ana Maria de São José de Araújo Aranha. A data não sei, mas a 1ª filha do casal, Teresa, nasceu em N. Srª da Conceição da Praia (?) da Baía a 15-10-1769.
D. Ana Maria de São José tinha sido baptizada na fregª de N. Srª do Monte da Vila de S. Francisco, arcebispado da Baía.
Não sei onde faleceram, mas o mais provável é que tenha sido no Porto, onde viveram na Rua Nova do Almada depois que regressaram a Portugal e onde nasceu, pelo menos, a sua antepassada, na fregª de Stº. Ildefonso.

Quanto à ascendência de ambos, tenho várias coisas dispersas. Vou ver se ficam bem no scaner e quando tiver novidades volto a contactar.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#1190 | Cascais | 05 dez 2000 12:16 | Em resposta a: #1185

Resposta a Vasco Jácome:

Obrigado pelas suas informações.
É sempre um prazer descobrir "novos" parentes, ainda para mais trata-se de um ramo que não sei práticamente nada. Aguardo calmamente pelas suas novidades.

Cumprimentos,
deste "novo" parente.

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#1212 | Vasco Jácome | 06 dez 2000 21:27 | Em resposta a: #1190

Caro Parente:

Acho que consigo obter imagens do referido manuscrito, em JPEG, de qualidade razoável.
No entanto, para as enviar, já que aqui não podemos anexar ficheiros, precisava do seu e-mail.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#1217 | Cascais | 07 dez 2000 11:18 | Em resposta a: #1212

Ao Senhor, Vasco Jácome:

Caro parente mais uma vez o meu obrigado.
O meu e-mail é:
j.d.29@clix.pt
Fico ao dispor de qualquer informação que lhe possa ser util.

Cumprimentos,

José Duarte Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#1299 | Vasco Jácome | 11 dez 2000 22:16 | Em resposta a: #1217

Caro José Duarte Valado Arnaud

Já enviei um e-mail para o seu endereço pessoal. Como seguem imagens anexas, (cerca de 1 Mega) temo que se perca pelo “Éter”. Uso o Fórum para confirmar se está tudo bem.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#1301 | Cascais | 11 dez 2000 22:38 | Em resposta a: #1299

Caro Vasco Jácome

Só hoje vi o meu e-mail, e posso-lhe dizer que chegou tudo em codições. Já lhe respondi.
Será que não tem a minha mensagem no seu correio?

Cumprimentos,

José Duarte Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#16956 | sapeca | 09 fev 2002 11:21 | Em resposta a: #1150

Só hoje tive oportunidade de descobrir este tópico e queria da parte do Vasco Jácome uma informação:
Onde era este vínculo do Outeiro? Pelos apelidos da senhora que o detinha (ou assim é afirmado) fico com a suspeita de se tratar do morgadio do Outeiro, em S. Paio dos Arcos de Valdevez (e Paçô), morgadio este que desde finais do século XVIII pertenceu aos Moreiras de Sá.
Morgadio instituido pelos Aranhas dos Arcos (logo ligados por aliança aos Araújos), com capela vinculada de Nossa Senhora do Remédios.
Se assim for, tenho muita documentação sobre o assunto, bem como do pedido formulado (e obtido) para a sua extinção, por não render já a quantia de Lei.
Cumprimentos.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#16958 | magalp | 09 fev 2002 11:49 | Em resposta a: #16956

Meu Caro Fernando

Tb. só hoje topei este assunto.
Despertou-me muita curiosidade esse teu documento sobre um pedido e obtenção de extinção de vínculo. Creio que são muito raros e calculo q. faça parte do tombo da vossa Casa de Sá. Poderás indicar-me as respectivas datas?
Grande abraço!
Manel

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#16968 | sapeca | 09 fev 2002 15:57 | Em resposta a: #16958

Caríssimo Manuel Alpendurada:
De facto esse documento, aliás, documentos, não fazem parte do acervo da casa de Sá, até porque os meus primos, actuais detentores da casa, não têm sangue destes Aranhas (o qual entrou na casa de Sá pelo 1º casamento de Francisco Joaquim Moreira Carneiro de Sá Barreto, FCR, Cavº O. Cristo, etc., com D. Josefa Antónia de Sotomayor Osório de Menezes de Vasconcelos, herdª do morgado do Outeiro).
Ora estes meus primos só t~em sangue do 2º casamento deste senhor!
Toda a documentação sobre o pedido de extinção do morgadio do Outeiro obtive-a na Torre do Tombo, nos processos do Desembargo do Paço.
Se estiveres interessado, é só marcarmos um encontro e levo-te todo o processo.
Um abraço
Fernando

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#16983 | Vasco Jácome | 09 fev 2002 22:49 | Em resposta a: #16956

Caro Fernando de Sá Monteiro

Este morgado do Outeiro ficava em Cuide de Vila Verde, Ponte da Barca. Foi instituído pelo Padre Feliciano de Araújo Aranha, falecido a 14-9-1745.

Este chamou para 1º Administrador seu sobrinho também Padre Feliciano de Araújo Aranha, falecido a 26-02-1785, na Baía.

Sucedeu-lhe sua irmã Antónia Teresa de Araújo Aranha cc Teotónio Vaz Rebelo (Gayo: ttº de Ribeiros §84 N29), que tiveram, entre outros:

Ana Maria de S. José de Araújo Aranha cc Francisco Marques da Costa, que tiveram, entre outros:

Casimiro Marques da Costa c 1ª c D. Joana Delfina de Araújo, que tiveram, entre outros:

António Marques da Costa de Araújo Aranha cc D. Joana Barreto de Araújo, que tiveram:

D. Maria Amália Barreto de Araújo, 6ª e última administradora, cc António Barbosa da Costa Pereira Malheiro de Faria (Gayo: ttº de Costas §38 N12).

É o que consta de manuscritos de José de Sousa Machado.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#16985 | sapeca | 09 fev 2002 23:50 | Em resposta a: #16983

Obrigado pela informação, caro Vasco Jácome.
Não tem pois nada a ver com o outro.
Um abraço.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#17111 | Cascais | 13 fev 2002 00:53 | Em resposta a: #16983

Caro Vasco

Se lhe for possível, transcrever a ascendência que Gayo dá a Teotónio Vaz Rebelo, ficar-lhe-ei mais uma vez agradecido.

Um abraço,
José Duarte
j.d.29@clix.pt

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#17218 | Vasco Jácome | 14 fev 2002 20:17 | Em resposta a: #17111

Caro José Duarte

Antes de mais, tenho de lhe pedir a si e a todos os que viram a minha mensagem anterior desculpas pois cometi um erro: o local onde aparece Teotónio Vaz Rebelo no Gayo não é nos Ribeiros mas sim no ttº de REBELOS §84 N29.
Mas quem figura aí em “primeiro plano” é a 3ª m.er do seu neto Casimiro Marques da Costa, Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar (pg 12 do que lhe enviei), que também era descendente de Rebelos. Mas como esta senhora já não é sua antepassada, julgo que não terá grande interesse para si a sua ascendência.
Quanto ao Teotónio, Gayo, pelo menos que eu saiba, não desenvolve a sua ascendência.
Na figura “Costados de Casimiro Marques da Costa” pode ver que era filho de Domingos Vaz Baião e de Esperança de Rebelo Tinoco Pimenta. Era parente da Casa de Valverde, nos Arcos de Valdevez. Esta Casa foi amplamente estudada por Armando Barreiros Malheiro da Silva, Luís Pimenta de Castro Damásio, José Queiroga Fernandes, no Vol. IV, das “Casas Armoriadas do Concelho dos Arcos de Valdevez”.
Na pg 120, fala-se de um Domingos Vaz Baião, filho natural de Pedro Vaz Baião, o qual foi cc Simoa Bernardes de Sousa, Sr.a da Casa de Valverde. Pedro era filho de João Vaz Baião e Maria Gonçalves, moradores no lugar da Lomba, freg. Guilhadeses, Arcos. Sobres estes já Gayo fala no ttº de Baiões §3, mas sem grandes acrescentos. Aqui, a principal “revelação” é que aquela Maria Gonçalves seria Cerqueira, com a seguinte ascendência no ttº de Cerqueiras:

§53

N1 Rodrigo Anes Cerqueira, Sr. da Casa da Camposa, que tinha torre e ficava na freg. do Vale, Arcos. Seria filho de João Nunes Cerqueira no §1 N2. C. c ...

N2 João Rz Cerqueira, Sr. da Casa da Camposa C. c ...

N3 Rodrigo Anes Cerqueira, Sr. da Casa da Camposa, da Quinta de Seura na freg. de S. Jorge e quinta do Paço de Oliveira no concelho de Lanhoso. C. c ...

§84

N4 Margarida Rz Cerqueira cc Afonso Glz de Novais, fº de Gonçalo de Novais, do Outeiro do Vale.

§92

N5 Gonçalo Afonso Cerqueira c a 2ª c Maria Cerqueira de Magalhães

N6 Maria Cerqueira cc João Vaz Baião

Isto tudo se realmente Teotónio Vaz Rebelo for mesmo filho do identificado por Sousa Machado e o Domingos Vaz Baião for o mesmo das “Casas Armoriadas”, claro.

Pelo Gayo, a origem dos Cerqueiras é um bocado confusa. Sei que estão a ser, ou foram feitos, estudos modernos sobre os Cerqueiras, mas não sei quando serão publicados.

Os Baiões dos Arcos eram mercadores, parece que razoavelmente abastados.

Cumprimentos,

Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#17255 | Cascais | 15 fev 2002 13:12 | Em resposta a: #17218

Caro Vasco

Não tem nada que pedir desculpas, pois erros destes todos os damos, eu é que lhe agradeço, tanto a sua prontidão como a sua disponibilidade em ajudar e colaborar com os que mais precisam.

Um abraço,
José Duarte

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25388 | amtf | 18 ago 2002 01:49 | Em resposta a: #17218

Caro Vasco Jácome,

Fora de tempo e abusando de sua generosidade, pergunto se D. Inácia de Caldas Bacelar seria irmã de minha 5ª Avó D. Angélica Rosa de Abreu de Caldas Bacelar, sobre a qual, em outro tópico, fez o favor de me remeter para F. Gayo? Tem, porventura, elementos coligidos sobre a sua ascendência que me possa enviar por mail? Ainda não pude consultar a obra citada e, ao que me dizem, só alguns iniciados dela sabem tirar o melhor proveito.
Melhores cumprimentos do
António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25389 | amtf | 18 ago 2002 01:51 | Em resposta a: #17218

Caro Vasco Jácome,

Fora de tempo e abusando de sua generosidade, pergunto se D. Inácia de Caldas Bacelar seria irmã de minha 5ª Avó D. Angélica Rosa de Abreu de Caldas Bacelar, sobre a qual, em outro tópico, fez o favor de me remeter para F. Gayo? Tem, porventura, elementos coligidos sobre a sua ascendência que me possa enviar por mail? Ainda não pude consultar a obra citada e, ao que me dizem, só alguns iniciados dela sabem tirar o melhor proveito.
Melhores cumprimentos do
António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#25394 | doria_gen | 18 ago 2002 13:47 | Em resposta a: #1185

E' Conceição da Praia sim; fica na Cidade Baixa, em Salvador. Era padroado dos Pires de Carvalho e Albuquerque.

fa

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25410 | aeiou2 | 18 ago 2002 17:06 | Em resposta a: #25388

Olá António Maria Fevereiro
Localize se faz favor ,mais um pouco essas duas Senhoras,pois dei uma vista em diagonal no F.G.e não vim Angélica nem Inácia,nos Bacelares.
Espero instruções.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25414 | amtf | 18 ago 2002 17:32 | Em resposta a: #25410

Cara Maria de Oliveira Martins,

Em outro tópico, Vasco Jácome deu-me a informação que Angélica Rosa de Abreu Caldas Bacelar figura no Gayo em ttº de Rebelos §59 N29. Pela semelhança do nome desta senhora D. Inácia mencionada acima por VJ admito que sejam irmãs.
Se puder consultar por mim Felgueiras Gayo, fico-lhe a dever mais este favor.
Melhores cumprimentos,

António Maria

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25419 | aeiou2 | 18 ago 2002 18:33 | Em resposta a: #25414

Caro António Maria
Trate-me por Maria.Com a sua indicação encontrei,mas faltando o Bacelar:
vales Campos Barretos,§59 Tomo XXV,Vol,IX,NFP;F.G.
N 28 D.Maria de Salazar,filha de Teotónio de Salazar N 27 e de Ana Josefa de Araújo Pereira de Ponte de Lima,n.Rio Maau e viveu na freg.do Vale,cc Bento Bernardo de Magalhães de Andrade,Sr da da casa de Passinhos,freg.do Vale,trº dos Arcos e tiveram:
N 29 António Magalhães de Salazar Souza e Abreu
N 29 #D.Ana Joaquina de Abreu cc Caetano José Lourenço do Vale ,Juiz de Fora em Barcelos e Corregedor de Penafiel
N 29 ##D.ANGELA ROZA de ABREU CALDAS,casada em Basto com Rosendo de Abreu ,Sr da casa de Alvação,no ttºRibeiros § 29 N 7
N 29 D.Maria Rosa de Abreu
N 29 D.Inácia Josefa de Abreu Caldas § 84

vejamos esta 1º:
Ainda nos Rebelos ,mas Marques da Costa

N 29 D.Inácia Josefa de Abreu de Caldas ,casou a seu gosto com Cazemiro Marques da Costa duas vezes viúvo

30 D.Maria Augusta de Abreu Caldas cc seu primo José do Vale Campos(Barreto de Abreu Bacelar)filho da #29D.Ana Joaquina de Abreua (Bacelar).Quando ponho ()é porque num lado tem o apelido noutro não tem.
31 Caetano José (do Vale Campos Barreto de Magalhães)
31 Manuel Maria ()
31 José do Vale Campos Barreto de Magalhães
gémeos,nascidos em 1829

ttºRibeiros § 29 N 9 e não 7 como indicado,Qta.do Outeiro,em S.P de Alvite,Cabeceiras de Basto e Alvação
##D.Angela Rosa de Abreu Caldas (Bacelar)cc Rosendo de Abreu Pereira Leite da Silva Coelho,H.Sr da casa de Alvação em S.P.de Alvite,Cabeceiras de Basto
Tiveram:
.Bento de Magalhães ou de Abreu cc D.Leonor Pacheco que foi herdeira de Serafim Pacheco,ttºRibeiros §13 N9
.Francisco de Magalhães ,cónego em G.es
.D.Maria Rita cc António Leite Lobo,Sr da casa de Baloutas,fºde Alexandre Lobo Leite e D.Caetana ttº ribeiros § 14 sub N 7
.D.Joaquina Justiniana
.António ...tenente de Melícias de G.es
Foi o que encontrei.Não esquecer que F.G.tem muitas "invenções"e que é preciso sempre certificarmo-nos noutra fontes.
Espero que seja isto que pretende.Um Abraço
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25427 | amtf | 18 ago 2002 23:10 | Em resposta a: #25419

Cara Maria,

Ordenei os dados que me enviou tendo em conta que o meu interesse está na ascendência de minha Avó Angélica Bacelar:

Teotónio de Salazar c.c. Ana Josefa de Araújo Pereira,
Tiveram:

D. Maria Salazar c.c. Bento Bernardo de Magalhães de Andrade
Tiveram:

António Magalhães de Salazar Sousa Abreu
D. Ana Joaquina de Abreu
D. Angela (Angélica) Rosa de Abreu Caldas (Bacelar), minha 5ª Avó, que segue
D. Maria Rosa de Abreu
D. Inácia Josefa de Abreu Caldas

D. Angela (Angélica) Rosa de Abreu Caldas (Bacelar) c.c. Rosendo de Abreu Pereira Leite da Silva Coelho,
Tiveram, entre outros (aqui F.G. está enganado, porque onde escreve D. Maria Rita o nome correcto é o de minha 4ª Avó, que segue):

D. Ana Júlia Leite Pereira da Silva Coelho de Abreu Bacelar c.c. António Leite Lobo de Sousa e Meireles.

Agora o pedido:

Vasco Jácome, noutro tópico (Rosendo de Abreu Pereira Leite da Silva Coelho), diz-me que D. Angélica Rosa é 6ª neta de Francisco Rebelo Soares e Mécia de Abreu, que está na base de dados de GP em http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=122273. Será que, não abusando da sua boa vontade, me pode fazer a ligação?

Renovados agradecimentos pelo seu repetido auxílio.

Cordiais cumprimentos,

António Maria

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25440 | aeiou2 | 19 ago 2002 09:47 | Em resposta a: #25427

Caro António Maria
No ttº Ribeiros §14 N 8
D.Caetana....cc Alexandre Lobo de Sousa,irmão de Manuel Leite,
Sr da Qta. da Balouta,S.Nicolau,Cabeceiras de Basto,e teve
António Leite Lobo cc D.Maria Rita que deveria estar D Ana Julia,filha de Rosendo de Abreu.
Pais e Irmãos de D.Caetana:
S.Antoninho e Casa do Campo
§ 14
D.Isabel Luisa Leite da Maya H,de Bernardo José Pereira de Meirelles,casou com seu primo António luis Alz Pinto de Andrade e carvalho,fº de Torquato Alz de Carvalho de Molares,brasileiro rico,Sr da casa do Campo...já referenciado em anteriores infmações,tiveram:
José leite
Joaquim
frade Loio
a D.Caetana
D.
D.
Francisco de Meirelles de Sequeira Leite o ##6 no costado que lhe enviei
Este casou D Francisca Rangel de Quadros a ## 7,ib.fª de Domingos Manuel Soares de Albergaria dos Reis Vasconcelos..Cap.Mor de Oliveira de Azeméis e Vila da Feira e sua 2ª m.er## D.Joana Rangel de Quadros (que aparece no (ttºQuadros § 8 N 11) como D.Inês Antónia de Mascarenhas, a ##15 ib, n.1758 em Oliveira de Azeméis e tiveram:
.António Maria de Meirelles Sª Leite
.Joaquim Maria
.Domingos Manuel
.D.Joana Leite a ## 3 cc João Agostinho de Aveiro o ## 2 João Agostinho de Barbosa Novais Rangel da Silveira Cardoso de Menezes
.D.Isabel
.D.Maria
.D.Inês
Depois procurarei os Abreus.Como sempre chamo a atenção que tudo deve ser verificado,pois há muitas discrepâncias nos nomes
Chegou a Matilde e agora a genealogia fica para mais tarde.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25442 | jpcmt | 19 ago 2002 10:44 | Em resposta a: #25427

Caro António Maria Fevereiro,
Uma achega, provavelmente inútil: Uma parte significativa da sua ascendência, nomeadamente o ramo da Casa de Baloutas, está no livro "Pachecos", de António Pacheco de Carvalho (Lisboa 1985). Pode ser uma boa fonte para verificar e complementar o Gayo.
Se precisar de mais informações, fico ao dispor.
Cumprimentos,
João de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25443 | amtf | 19 ago 2002 11:21 | Em resposta a: #25440

Cara Maria,
Nos seus afazeres deixe, por favor, para último lugar a resposta a minhas maçadoras perguntas!
A Netinha acima de tudo.
Um beijinho para ela.
António Maria

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25444 | amtf | 19 ago 2002 11:25 | Em resposta a: #25442

Caro João de Castro e Mello Trovisqueira,
Uma achega preciosa!
Desconhecia em absoluto a existência do livro que, amávelmente, me indicou. Irei procurar adquiri-lo.
Muito grato pela disponibilidade, apresento os meus melhores cumprimentos,
António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25449 | aeiou2 | 19 ago 2002 14:29 | Em resposta a: #25443

Aqui vai o que encontrei,e sempre pouco fiável:
1.D.Angelica (Angela)Rosavde Abreu Caldas Bacelar

2.Bento Bernardo de Magalhães de Andrade,Sr da casa de Passinhos
3.D.Maria de Salazar ou Maria Angelica de Salazar ttºRebelos § 59 N 28
4.José de Abreu leite,Sr da casa de Alvação,S.P.de Alvite
5.D.Teresa Josefa Coelho da Silva Leite Pereira

6.Teotónio Salazar
7.D.Ana Josefa de Araújo Pereira,n.Rio Mau,Ponte de Lima
8.Rosendo de Abreu Leite,COX
9.D.Josefa Leite de Távora,H,B.,Srª da casa de Mozes
10.Gervásio Ribeiro da Silva Falcão,Ouvidor de Valença,Sr da Qta.do Alvação casou com sua prima
11.D.Josefa Leite de Andrade,H
12.
13.
14.
15.

16.Bento Ferreira Morais,Sr da Qta do Outeiro,S.P.de Alvite,C.de Basto
17.D.Leonor Abreu Bacelar
18.
José Leite de Távora da Qta do Souto e sua amiga
19.D.Domingas Pereira
20.Domingos Ribeiro Falcão
21.
22.Jorge Leite de Andrade,Sr da Qta.da Quintã das Pereiras
23.Maria Portilho de Magalhães ttºMeireles § 14 N 11


32.
33.
34.Gonçalo Ribeiro Falcão,Sr da Qta do Souto
35.D.Clara de Abreu Bacelar


64.
65.
66.
67.
68.Giraldo Falcão magalhães e sua 1ª m-er
69.d.domingas Ribeiro,Srª da casa de Ribeira de Faia,Qta do Souto e Morgado do Paco ,instituído por seu tio
70.Baltasar de Abreu Bacelar(C.de B. 1586)Ab.e de Cornes termo de Vila nova de Cerdeira
71.D.Maria Eça da Rocha
72.....127.
128.Gonçalo Glz Falcão
129.D.Inês Glz de Magalhães
130....137.
138.Gonçalo Afonso Ribeiro
139.D.Catarina Vaz,moraram na Qta.do Souto em S.clemente de Basto
140.Domingos Glz de Caminha de Torres,da governança de Caminha
141.D.Leonor Rz de Bacelar
142....255.

256.Bartolomeu Rz falcão,sr da casa de barri falcão
257.D Ana Glz Meireles
258.João Afonso
259....275.
276.Gonçalo Afonso
277 D.antónia Dias Ribeiro
278.João Glz ,Sr da casa do Subeivas de Basto
279. D.Margarida Mz
280.
281.
282.Rui Vaz de Abreu Bacelar ttº Bacelar § 41 N 4
283.D.Gracia Vaz Bacelar
284....511.

512...513.
514.Gonçalo Glz Meireles,Sr da casa do Botelho
515....553.
554.Diogo Anes Ribeiro,Sr da Qta.do Ribeiro
555.D.Senhorinha Anes
556....563.
564.Gonçalo Rz de Abreu
565.D.Leonor Rz de Abreu Bacelar

Não encontro mais.Se o livro indicado pelo JPCMT não estiver esgotado,diga-me se faz favor.
A sesta da Matilde hoje foi pequena
Bons achados
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25451 | amtf | 19 ago 2002 16:07 | Em resposta a: #25449

Cara Maria,

Muito e muito obrigado!

Para o livro tentei a Ferin mas não o têm. A L. Histórica e Ultramarina está fechada até ao fim de Setembro.
Se entretanto o encontrar noutro lado informá-la-ei.

António Maria

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25461 | jpcmt | 19 ago 2002 16:52 | Em resposta a: #25451

Caro António Maria Fevereiro,
Se me quiser telefonar (veja no 118) talvez eu possa dar uma ajuda....
jpcmt

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25624 | Vasco Jácome | 24 ago 2002 23:12 | Em resposta a: #25388

Caro António Maria Fevereiro

Peço desculpa por só agora responder, mas estive de férias.

A resposta é afirmativa.

Bento Bernardo de Magalhães e Andrade, Sr. da Casa de Pacinhos cc Maria Angélica de Salazar e Sousa e Abreu foram pais de:

- Angélica Rosa de Abreu Magalhães e Andrade cc Rosendo de Abreu Coelho
- António de Magalhães cc Francisca Bernarda de Lima Lobo, Srª da Casa do Fojo, em Cerdal, Valença.
- Ana Joaquina de Abreu Caldas Bacelar cc Caetano José Lourenço do Vale Correia de Freitas
- Inácia Josefa de Abreu Caldas Bacelar cc Casimiro Marques da Costa
Todos com descendência.

Para além do que está no Gayo tenho manuscritos de José de Sousa Machado sobre alguma ascendência desta gente. Basicamente dizem o mesmo que Gayo. Até tenho intenções de mandar pelo menos parte dessa informação para a base do GP (incluindo a ligação a Abreus).
Mas, para estabelecer as ligações, necessitava que acrescentassem outros dados que enviei há 2-3 semanas.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#25625 | Vasco Jácome | 24 ago 2002 23:21 | Em resposta a: #25394

Caro Francisco Dória

Obrigado pela dica!

Abraço,

Vasco Jácome
PS: Peço desculpa por só agora responder, mas estive de férias

Resposta

Link directo:

RE: Vinculo do Outeiro

#25626 | doria_gen | 25 ago 2002 12:08 | Em resposta a: #25625

não tem problema, Vasco! À disposição, sempre!

fa

Resposta

Link directo:

RE: Inácia Josefa de Abreu de Caldas Bacelar

#25632 | amtf | 25 ago 2002 15:36 | Em resposta a: #25624

Caro Vasco Jácome,

Espero que tenha tido umas boas férias.

Agradeço sua resposta e ficarei à espera que os seus dados estejam disponíveis na base de dados de GP.

Tive entretanto uma boa ajuda de Maria de Oliveira Martins e de João de Mello Trovisqueira.

Melhores cumprimentos,

António Fevereiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 07:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen