Família Girbal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Hispânia

Família Girbal

#115077 | AFS_1 | 25 mar 2006 19:21

Muito agradecia informações sobre o apelido "Girbal". Tanto quanto sei é de origem catalã, de gentes fugidoas às guerras carlistas, e estabelecidas em Portugal em S. Bento do Mato (Azaruja), Évora.
Com amizade,

António

Resposta

Link directo:

RE: Família Girbal

#136215 | PMVMAC | 01 dez 2006 22:11 | Em resposta a: #115077

Caro António,

Estou a fazer um estudo que será publicado dentro de alguns meses sobre as famílias espanholas que passaram à Azaruja no sec. XIX relacionadas com o negócio da cortiça. O estudo inclui genealogias das famílias ainda nos tempos em que estavam em Espanha e depois da sua passagem a Portugal. Um dos capítulos é dedicado precisamente aos Girbal. Tem alguma relação com esta família?

Cumprimentos,
Pedro Amaral.

Resposta

Link directo:

RE: Família Girbal

#136216 | AFS_1 | 01 dez 2006 22:20 | Em resposta a: #136215

Estimado Pedro,

Conheço uma descendente, a família dedicava-se exactamente ao negócio da cortiça.
Com amizade,

António

Resposta

Link directo:

RE: Família Girbal

#136218 | PMVMAC | 01 dez 2006 22:28 | Em resposta a: #136216

Chama-se a isto prontidão de resposta [lol]
Como lhe digo tenho andado a estudar estas famílias [são dezenas], mas todos os dados que eu conseguir reunir são úteis.
Esta família descende de JOAQUÍN GIRBAL, natural de Palafrugell, Gerona, e aí casado, a 9 de Novembro de 1816, com MARGARITA PRATS, também de Palafrugell. Tiveram filhos que ainda nasceram em Espanha mas alguns passaram à Azaruja, como tantos seus conterrâneos, aparentemente não pela questão das guerras carlistas que refere, mas por uma situação muito mais simples: a procura de "uma vida melhor". Rapidamente se tornaram industriais e pessoas abastadas.
Parece que deu certo!
Se houver interesse pode por-me em contacto com a senhora que menciona para trocarmos dados. O meu e-mail é pedro_miramaral@hotmail.com.

Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Família Girbal

#136220 | AFS_1 | 01 dez 2006 22:33 | Em resposta a: #136218

Muito obrigado, vou passar a "pasta" à descendente, pode ser? Espero q não se incomode com o facto.
Com amizade,

António

Resposta

Link directo:

RE: Família Girbal

#136222 | PMVMAC | 01 dez 2006 22:38 | Em resposta a: #136220

António,

Não me incomodo nada, em genealogia e´assem que deve ser, e as trocas de informação são essenciais. Até lhe agradeço, porque assim podemos trocar informação.
Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Família Girbal

#136224 | AFS_1 | 01 dez 2006 22:44 | Em resposta a: #136222

Acabei de enviar um email com as indicações constantes. Desde já o meu obrigado pela sua boa atenção.
Com amizade, o

António

Resposta

Link directo:

RE: Família Girbal

#191913 | joanag. | 10 abr 2008 10:14 | Em resposta a: #136224

Interessante, sou uma descendente da família Girbal. A familia do meu avô paterno tem origem na Azaruja mas acabou por se estabelecer nas Alcáçovas.

Se lhe puder ser util de alguma forma, estou certa que a minha familia terá todo o gosto em ajudar.

.....E claro que nós teriamos todo o gosto em saber mais sobre as nossas origens.

deixo-lhe o meu email de contacto: joanagirbal@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 06:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen