familia lopes de jesus-viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia lopes de jesus-viseu

#115203 | baba | 27 mar 2006 14:47

ola. se vc pertence a essa familia, veja se existiu antonio lopes filho de sebastiao lopes de jesus e maria sant anna lopes de jesus nascido em 1890 em viseu .caso exista somos parentes pois ele veio para o brasil e aqui estamos nos. obrigada.

Resposta

Link directo:

'Viseu' ?

#115212 | victorferreira | 27 mar 2006 17:13 | Em resposta a: #115203

Cara Participante,
Quando diz Viseu, quer dizer Freguesia? Concelho? Distrito?
Se não sabe responder, provavelmente terá que pesquisar mais um pouco.
Razões:
- pode haver (e há de certeza) vários Antónios Lopes nascidos em 1890 em tudo o que se pode chamar de 'Viseu'. O nome é muito comum (eu próprio tenho um ancestral com esse nome);
- se os pais do António Lopes tiveram mais filhos e ficaram por cá, provavelmente os actuais descendentes não fazem a menor ideia da existência de um tio-bisavô ou tio-trisavô António que tenha ido para o Brasil.
Em suma, é possível, mas é muito pouco provável que apareça alguém sem que aponte de facto de onde era, e isso quer dizer saber o local de nascimento (Distrito, Concelho, Freguesia, localidade) com a maior proximidade possível.
Mas isso será um trabalho seu: falar com as pessoas mais idosas da família, ver fotografias antigas com dedicatórias de parentes em Portugal, cartas e envelopes antigos, escrituras e documentos dos filhos do António ou do próprio que façam alguma luz sobre a origem do mesmo.
Há muitas dezenas, senão centenas, de Freguesias no Distrito de Viseu, a que correspondem outros tantos livros Paroquiais para o ano de 1890.
Ou espera que uma sorte improvável dê consigo, ou pesquisa mais um pouco e descobre as suas origens nos documentos (se quiser mais dicas sobre esta segunda via, arranje mais informação e depois volte a este seu Tópico - não precisa abrir outro - abra uma mensagem de alguém - pode ser mesmo uma sua - e responda).
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: 'Viseu' ?

#115379 | baba | 29 mar 2006 20:37 | Em resposta a: #115212

prezado sr vitor ferreira: se soubesse exatamente o local de nascimento de meu avo ja teria ido la para procurar pessoalmente. coloquei meu pedido aqui exatamente na esperanca que alguem lendo os nomes dos pais dele reconheca e me diga, porque sei que existem muitod antonios lopes em viseu, acredito tratar-se da cidade, mas impossivel dois com os mesmos nomes de pais. de qualquer forma agradeco sua resposta. fico aguardando qualquer noticia, pois nao tenho mais niguem da familia, nenhum documento alem do atestado de obito dele que nao tras o local exato de nascimento. ate mais ,izabel lopes

Resposta

Link directo:

RE: familia lopes de jesus-viseu

#115750 | baba | 03 abr 2006 23:29 | Em resposta a: #115203

fiquei sabendo que meu avo antonio lopes veio para o brasil no ano de 1916 e trouxe com ele 2 irmas cujos nomes eu nao sei, mas elas ficaram no rio de janeiro e ele foi para o estado do parana, na cidade de irati. caso alguem do rio de janeiro conheca alguem com este sobrenome favor avisar-me. O nome dos pais de meu avos eram sebastiao lopes de jesus e maria sant anna lopes de jesus de viseu portugal, acredito ser da cidade viseu. Ha mais ou menos um ano, meu primo esteve em viseu e disse ter visto em uma praca um mural bem grande e antigo assinado por um artista Sebastiao lopes de jesus. Sera que seria ele meu bisavo? qualquer ajuda e bemvinda. Obrigada, Izabel Lopes.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 01:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen