Família Vieira Soares e Tavares Coutinho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Vieira Soares e Tavares Coutinho

#11542 | Rafael Henriques | 21 out 2001 00:23

Famílias portuguesas que migraram para Pernambuco, Brasil, durante o século XIX. Os Vieiras Soares na segunda metade e os Tavares Coutinhos na primeira metade desse século (talvez final do séc. XVIII).

Resposta

Link directo:

RE: Família Vieira Soares e Tavares Coutinho

#11543 | Rafael Henriques | 21 out 2001 00:24 | Em resposta a: #11542

Corrijo o tópico: "Famílias Vieira Soares e (...)"

Resposta

Link directo:

RE: Família Vieira Soares e Tavares Coutinho

#58352 | Adolfo Coutinho | 19 fev 2004 14:45 | Em resposta a: #11542

Margarida Tavares de Oliveira Coutinho (Marques), neta paterna de Manuel Tavares, dos Casais e de Inocencia Maria de Jesus, do Bacelo de Cabril e neta materna de Manuel Tavares Coutinho, natural de Cabril (Casa da Cavada) e de Joaquina de Bastos de Oliveira, natural de Paredes, S. Pedro de Casteloes, filha de Maria Candida Tavares de Oliveira Coutinho, da Casa da Cavada, Cabril (Vale de Cambra, Portugal)e de Joaquim Tavares,dos Casais. Casou com Manuel Joaquim Marques e foi para Santos, Brasil, onde faleceu, por volta de 1970. Teve duas filhas e um filho (Dr. Joaquim Coutinho Marques - este com descendentes). O filho (referido Dr. Joaquim Coutinho Marques)faleceu no Brasil, na decada de 1990. Era medico e vivia em Santos. Uma filha deste Dr. Joaquim Coutinho Marques, de seu nome Maria Cristina Coutinho Marques, vive em Santos.

Havera alguma ligacao com a pesquisa que faz?

Resposta

Link directo:

RE: Família Vieira Soares e Tavares Coutinho

#58354 | Rafael Henriques | 19 fev 2004 15:04 | Em resposta a: #11542

Prezado Adolfo,

muito obrigado pela atenção! Esses que foram para Santos são muito novos. Porém, na sua informativa mensagem, relata um ancestral deles que já era Tavares Coutinho. Quanto a essa parte, pode ser que haja alguma ligação. Vamos ver ...

De novo, meus agradecimentos, esperando contar com vossa ajuda no futuro, ao mesmo tempo que também me disponibilizo para qualquer auxílio.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vieira Soares e Tavares Coutinho

#58355 | Rafael Henriques | 19 fev 2004 15:05 | Em resposta a: #58352

Prezado Adolfo,

muito obrigado pela atenção! Esses que foram para Santos são muito novos. Porém, na sua informativa mensagem, relata um ancestral deles que já era Tavares Coutinho. Quanto a essa parte, pode ser que haja alguma ligação. Vamos ver ...

De novo, meus agradecimentos, esperando contar com vossa ajuda no futuro, ao mesmo tempo que também me disponibilizo para qualquer auxílio.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vieira Soares e Tavares Coutinho

#124407 | damma | 06 ago 2006 18:29 | Em resposta a: #11542

Estimado Rafael, minha familia TAVARES DE ARAUJO é de Pernambuco e dizem que eles emigraram desdes Portugal a Pernambuco. Só sei que o meu avô nasceu no ano 1893 em Caruaru e logo foram morar em Paulista-PE, casado com Filomena Conceicao da Encarnacao( depois passou a ser Filomena Tavares de Araujo) e tiveram 13 filhos nessa mesma cidade.
Si sabe algo em que possa me ajudar , lhe agradeco.
Damaris Tavares de Araujo.
e-mai: damma9@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 02:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen