procura familia florencio e duarte

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

procura familia florencio e duarte

#115529 | silvia cristina | 31 mar 2006 13:49

Procuro Geneologia da Familia Florencio e Duarte do concelho de monchique
Artur Duarte
Bernardino Florêncio da Silva

Resposta

Link directo:

Florêncio&Duarte

#115706 | victorferreira | 03 abr 2006 13:32 | Em resposta a: #115529

Cara participante,
1º. permita-me esta pequena correcção: é gene"a"logia;
2º. uma vez que são nomes muito comuns por todo o espaço da Lusofonia (eu também tenho 'Florêncios' na família, e somos da Beira Alta), e mesmo originários de um só Concelho, os 'Florêncios' e os 'Duartes' serão provavelmente mais que uma família e até Florêncios (ou Duartes) que nada têm a ver uns com os outros;
3º. à semelhança da maior parte dos núcleos familiares deste país, se não conhece nenhum estudo de ancestrais feito sobre os 'Florêncios' e os 'Duartes' de Monchique, é porque não existe e é você a primeira pessoa a interessar-se por isso. Aconteceu comigo, acontece com a maioria dos que aqui estão no Forum. É em parte por isso que ele existe e com o sucesso que tem tido;
4º. a meu ver, e se está mesmo interessada em conhecer algo sobre os personagens que aponta, dirija-se às Conservatórias da zona de origem (se as pessoas nasceram há menos de cem anos, mais coisa menos coisa) ou ao Arquivo Distrital de Faro (caso tenham nascido há mais de cem anos) e obtenha certidões de nascimento e registos de baptismo dos mesmos. Nesses documentos há informação sobre os seus ancestrais e assim sucessivamente até haver livros.
5º é a única maneira de conhecer de facto os ancestrais dos que aponta. Poderão aparecer-lhe uma quantidade de 'Florêncios' e os 'Duartes', mesmo do Concelho dos seus, e que podem não ter nada a ver com eles.
Boas pesquisas. VF
Nota: nem sempre os Distritais são o local onde estão os livros paroquiais. Se Monchique pertenceu a um outro Bispado que não Faro, provavelmente os livros até essa época estarão nesse local (Beja, p.ex.).

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 09:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen