Familia Alves - Caculé

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Familia Alves - Caculé

#115776 | 28021970 | 04 abr 2006 14:25

Gostaria de receber informações sobre: Bento José Alves e Maria Rosa do Carmo (ou da Silveira). Eles residiam em Condeúba na Bahia, no século XIX, em 1850 a 1880, vários filhos deste casal residiam em Caculé na Bahia, um dos filhos Eloy José Alves é meu trisavô, que faleceu em 1896. Quem tiver fotos ou informações arespeito, será de grande ajuda para eu montar a minha arvore genealógica.

Francisco de Paula Aguiar de Carvalho - Caculé- Bahia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Alves - Caculé

#115857 | Chiko | 05 abr 2006 12:35 | Em resposta a: #115776

Gostaria de receber informações sobre: Antonio Joaquim Fagundes Cotrim ele foi casado com Cassiana Maria de Jesus. Eles residiam em Caculé na Bahia, em 1890 a 1915 aproximadamente. Quem tiver fotos ou informações a respeito, será de grande ajuda para eu montar a minha arvore genealógica.

Francisco de Paula Aguiar de Carvalho
Caculé- Bahia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Alves - Caculé

#115891 | Chiko | 05 abr 2006 17:31 | Em resposta a: #115857

Não Consigo ver a resposta, está com problema, me envie a resposta novamente.

Francisco de Paula Aguiar de Carvalho
Caculé - Bahia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Alves - Caculé

#127920 | ercilia | 10 set 2006 01:30 | Em resposta a: #115857

queria saber mais sobre a familia alves de caculé - ba

Resposta

Link directo:

Ercilia - Familia Alves - Caculé

#128142 | Chiko | 12 set 2006 12:06 | Em resposta a: #127920

Ercilia, gostaria de saber mais detalhes, você pertence a esta familia, seus antepassados foram de Caculé ou Condeúba, aguardo o seu contato.

Francisco de Paula Aguiar
Caculé -Bahia

Resposta

Link directo:

Familia Alves - Caculé

#417599 | azevedo_brito | 02 set 2019 18:48 | Em resposta a: #115776

Olá!

O meu trisavô também se chamava Bento José Alves. Todavia, consta na certidão de nascimento de seus netos (Antônio Manoel Alves, Manoel Alves de Brito e José de Brito Alves) que ele era casado com Florinda Maria de Jesus. Será que se refere a um outro casamento do mesmo Bento?
Não sabemos, por outro lado, a região de origem do nosso Bento José Alves. Sabemos, no entanto, que os seus netos eram de Caculé ou Caetité na Bahia.
O meu bisavô, filho de Bento José e de Florinda Maria, era Sebastião Manoel Alves. Infelizmente não temos muitos dados dele para continuarmos as buscas desse lado da família.
Você saberia dizer o local e a data de óbito e de casamento do Bento José Alves? Você tem cópia do inventário dele? Por meio do inventário, é possível saber se ele teve filhos de mais de um casamento.

No mais, ficamos felizes por ter localizado o seu post, pois pode ser uma importante pista de nossa família.

Meu e-mail é: fernandodeazevedoalvesbrito@gmail.com. Entre, por gentileza, em contato. Podemos unir forças na busca por novas pistas genealógicas.

Abraços cordiais.

Fernando.

Resposta

Link directo:

Familia Alves - Caculé

#437466 | adalbesia@gmail.com | 07 nov 2021 23:47 | Em resposta a: #115776

Boa noite.
Acredito que Bento José Alves era pai do meu trisavo, Mamede José Alves. esposa Maria Eufrosina. Também tenho interesse em fazer uma árvore genealógica. Mais não sei mais detalhes.

Resposta

Link directo:

Familia Alves - Caculé

#437467 | adalbesia@gmail.com | 07 nov 2021 23:53 | Em resposta a: #115776

O pai do meu trisavo Mamede José Alves, se chamava Bento José Alves, não sei se tinha mais filhos. Tenho interesse em sabe mais sobre Bento e famílias.

Resposta

Link directo:

Familia Alves - Caculé

#437468 | adalbesia@gmail.com | 07 nov 2021 23:57 | Em resposta a: #417599

Boa noite.
O pai do meu trisavo, Mamede José Alves, tambéme era Bento José Alves. Tenho muito interesse de saber mais detalhes.

Resposta

Link directo:

Familia Alves - Caculé

#438928 | davizooca | 30 jan 2022 17:04 | Em resposta a: #417599

Sabe dizer se algum desses netos tem nome de Benvindo Alves de Brito?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 16:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen