Genealogia na TV

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Genealogia na TV

#11593 | boavida2001 | 22 out 2001 14:38

Caros colegas,

Acabei de presenciar o nosso colega de fórum Paulo Alcobia Neves, no Canal 1 da RTP, programa Praça da Alegria, a falar de Genealogia de modo geral e de Ferreira do Zêzere em particular.
Fez uma intervenção muito interessantee que considero didáctica sobre Genealogia.
Gostei particularmente do levantamento que efectuou da árvore do actor Fernando Mendes que era também convidado do programa.

FCBoavida

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11612 | Paulo | 22 out 2001 21:04 | Em resposta a: #11593

Caro Boavida,

Muito obrigado pela tua apreciação. O meu tempo de antena não chegou para falar no GP mas foi divulgado o site oficial da Culturzêzere www.ferreiradozezere.pt.vu que tem um link para o gp e outro para este Fórum, espero por isso ter contribuido tb para a divulgação deste "nosso" espaço.

Um abraço

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11617 | Cascais | 22 out 2001 22:00 | Em resposta a: #11612

Caro Paulo Alcobia Neves

Para a próxima avise.

Pois de certeza, que assim como eu, outros teriam interesse em assistir ou gravar o dito programa.

Cumprimentos,
José Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11639 | magalp | 23 out 2001 00:39 | Em resposta a: #11617

Até eu q. durmo profundamente frente ao televisor por certo q. acordaria a tempo!
Este pedido de aviso antecipado sobre tais intervenções públicas, aplicar-se á tb e muito nauralmente a outros interventores deste Fórum. como Carlos Silva, MAS, Vasco Jácome, M.Rolão e Super Webmaster, entre outros distintos pares.
M.Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11645 | zamot | 23 out 2001 09:10 | Em resposta a: #11612

Paulo

Com grande pena de não ter assistido ao programa aqui vai um abraço de parabens. Espero que para a próxima avises no forum que um programa destes vai para o ar para que todos possamos ver.

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11647 | Paulo | 23 out 2001 11:04 | Em resposta a: #11645

Caros Confrades,

Agradeço as Vossas palavras e reconheço a minha falha por não ter avisado. Julgo que mais do que aquilo que eu falei sobre genealogia e que foi como disse o Boavida, e bem, uma intervenção de carácter pedagogico seria interessante o "put a face in a name" como escreveu em tempos o José Tomaz.

Queria também dizer-vos que fui convidado para falar de Ferreira do Zêzere e dos meus 3 livros e não de genealogia, digamos que a aborgadem a esta temática foi um "desvio", assim como a defesa do ideal Monárquico.

Enfim um tempo escasso para tanto que há sempre para dizer. Ainda assim valeu a pena, a produção é fantástica e o ambiente é excelente.

Um abraço

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11655 | PGA | 23 out 2001 12:42 | Em resposta a: #11647

Caro Paulo,

Tive pena de não ter assistido ao programa.
Muitos parabéns.

Pedro Sá Nogueira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11661 | canivari | 23 out 2001 14:03 | Em resposta a: #11612

Carissimo Paulo,

Tenho imensa pena de não ter assistido á tua intervenção televisiva.

A avaliar pela tua contribuição neste forúm tenho a certeza absoluta que foi brilhante.

Parabéns !

Um abraço amigo,
CARLOS PINTO MACHADO
_____________________________________

E-Mail : pinto-machado.carlos@netc.pt
(dá noticias tuas e da tua familia)

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11666 | artur41 | 23 out 2001 15:58 | Em resposta a: #11661

Caro Paulo Alcobia Neves


Tive imensa pena de não ter visto o programa. Considero extraordináriamente útil a veiculação de ideais monárquicos, através de orgãos da comunicação social, ainda para mais na televisão, num dos programas que mais audiência tem!
Os meus parabéns.


Um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11685 | eugenio medina | 23 out 2001 21:49 | Em resposta a: #11666

Meus Caros
Bem podíamos todos juntos criar "um grupo de pressão" no bom sentido do termo e fazer força para a TV2 emitir uns programas sobre genealogia. A começar por esse extraordinário comunicador chamado Jorge Pamplona Forjaz de Angra do Heroísmo que provavelmente aceitaria o trabalho de esquematização dum programa a nível nacional - ele tem imensa experiência a nível regional

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11691 | regueiras | 23 out 2001 22:34 | Em resposta a: #11685

"Se bem me lembro" o dr. Jorge Forjaz já teve um programa sobre genealogia, especialmente açoriana, há uns três ou quatro anos na televisão. Era um programa que passava um pouco desapercebido pois, se não me engano, dava na TV2 ao sábado ou ao domingo de manhã.

Mas, foi com esse programa, que me comecei a interessar pela genealogia e a ter vontade de querer saber mais dos meus antepassados.

Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11714 | zamot | 24 out 2001 09:33 | Em resposta a: #11685

Boa Ideia. Vamos para a frente

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11717 | Fernando | 24 out 2001 10:34 | Em resposta a: #11714

Apoiado. Com tantos canais (inclusivé os da TV Cabo) deverá não ser difícil arranjar um espaço televisivo para divulgar estes ideais.
Fernando Marques

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11733 | canivari | 24 out 2001 14:51 | Em resposta a: #11647

Carissimo Paulo Alcobia Neves,

Aproveitando a brilhante ideia de alguns Confrades deste Forúm,o de fazer um programa de
televisão sobre genealogia, sou de opinião que
fácilmente liderarias e punhas em prática
um projecto destes.
Estou certo que contarias com o apoio e contributo de muitissimos dos nossos Confrades.

Conta desde já comigo.
Um abraço amigo,
CARLOS PINTO MACHADO

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#11763 | Paulo | 24 out 2001 22:07 | Em resposta a: #11733

Meu Caro Carlos,

A ideia é de facto interessante, não só pelo interesse e motivação que um projecto desta natureza poderia colher mas mais do que isso porque infelizmente alguns canais primam cada vez mais por espectáculos de interesse e gosto muito duvidosos.

Vou estudar o assunto e vamos mantendo este tópico como espaço para a troca de impressões a respeito desta questão.

"Genealogia para todos" seria, se não um título, pelo menos um objectivo primordial, se enveredarmos apenas pelo estudo de famílias nobres (que tb não pretendemos excluir) estaremos a limitar o campo de investigação e tb as audiências.

Um abraço

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#169839 | artur41 | 11 out 2007 15:35 | Em resposta a: #11717

Caros Confrades,


Então...e o canal?

Avancemos com propostas concretas.


Com os melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#169863 | APCB | 11 out 2007 22:22 | Em resposta a: #169839

Caro Artur Camisão, peço desculpa, esta mensagem não é exclusivamente para si, mas continuo a EMBIRRAR com o facto das mensagens não serem por ordem de entrada.por isso coloco sempre a minha no fim do tópico.
Não tem muito a ver com o tópico, mas já agora informo que estive na Rádio Clube de Arganil, no passado dia 5 de Outubro, no programa "Estado de Sítio" de Nuno Teixeira, entre as 22.00 horas e as 24.00 horas, a trocar ideías durante 2 horas, sobre o tema "5 de Outubro-dia de festa ou de luto?", e claro que estive a defender a nossa MONARQUIA.

Aproveito para pedir desculpa pelo imenso, imensooooo tempo que estive afastado deste fórum, mas pelo que já vi, nada se perdeu, continua "Geniall".

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#169864 | APCB | 11 out 2007 22:25 | Em resposta a: #169863

Peço novamente desculpa, falta de prática...
Queria dizer "Caro Artur Camisão Soares"
e esqueci-me de assinar, o que faço agora...

ABÍLIO CARDOSO BANDEIRA

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#169888 | roz | 12 out 2007 09:44 | Em resposta a: #169839

Caro Artur Camisao Soares e demais confrades,

Nao sei se algum dos canais em Portugal mostra um programa da BBC chamado "Who do you think you are" onde trazem figuras conhecidas de Inglaterra e filmam eles a pesquisar as suas familias.

Sao normalmente actores, desportistas, apresentadores, etc. e filmam as idas ao arquivos, consultas na internet, visitas a bibliotecas, conversas com familiares, etc., ensinando assim o que se pode fazer para encontrar os antepassados. Aqui 'e imensamente popular e ja vai na 3a. ou 4a. serie. Talvez se pudesse tirar algumas ideias desse programa.

Melhores cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#169894 | artur41 | 12 out 2007 12:07 | Em resposta a: #169864

Caríssimo Abílio Cardoso Bandeira,


Ora viva. Como tem passado?
Tem-se sentido a sua falta.

O que me diz é motivo de regozijo. É sinal que a mensagem tem passado. Bem haja pela divulgação do "ideal"; é isso isso que é preciso: sem demagogia trocarem-se ideias.


Meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#169896 | artur41 | 12 out 2007 12:19 | Em resposta a: #169888

Cara Rosário,

Julgo que não.

Sabe: existe ainda grande preconceito. Bastante gente pensa, ainda, que o "estudo dos antepassados" é só para gente de "sangue azul". Nada de mais errado: a genealogia é para todos!

O exemplo que me apresenta é interessante. Como eu costumo dizer: mal vai o país que não cuida dos seus antepassados. E olhe que não estou a falar de "cerimónias de grande pompa"...

Meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia na TV

#169900 | roz | 12 out 2007 12:43 | Em resposta a: #169896

Caro Artur Camisao Soares,

Infelizmente agora ate' pouco se cuida dos "presentes" quanto mais dos "passados"!

Realmente o programa 'e interessante pois ao mesmo tempo que entretem tambem ensina e alarga as visoes.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 10:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen