Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Hispânia

Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

#11595 | Mendia | 22 out 2001 15:20

Boa Tarde,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma ou algumas livrarias ou alfarrabistas especializados em genealogia em Madrid e qual a sua morada.

Obrigado,

Francisco de Mendia

Resposta

Link directo:

RE: Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

#11597 | Lourenço Vila-Flor | 22 out 2001 15:49 | Em resposta a: #11595

Caro Francisco,
Já agora apanho a boleia a dito à tua pergunta o seguinte:
Conhecem obras gerais de referência sobre geneologia espanhola, designadamente, tipo Felgueiras Gayo.
Conhecem obras monográficas sobre os Manoeis em Espanha, a saber a casa dos condes de Via Manoel, Cheles,e seus ramos, d. de Arèvalo, M. do Real Tesoro, etc.
Existe algum site espanhol do género Genea?
Um abraço,
Lourenço.

Resposta

Link directo:

RE: Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

#11599 | 12477 | 22 out 2001 16:19 | Em resposta a: #11595

Hay una librería en Madrid especializada en temas de genealogia y Heráldica. Se llama "E y P libros" Tiene bastantes cosas aunque es bastante cara. Se puede ver en www.ctv.es/eyp/ o buscando en Google por E y P. Los libros que están todavía en el mercado creo que es mejor y más barato pedirlos a una librería buena. Personalmente , yo suelo comprar en una librería especializada en historia: "Marcial Pons ,libreros, en su sección de historia, porque tiene otra especializada en derecho.

Resposta

Link directo:

RE: Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

#11611 | Cau Barata | 22 out 2001 20:30 | Em resposta a: #11597

Rio de Janeiro, 22.10.2001 - 17:29
(Carlos Eduardo de Almeida Barata)


Caro Lourenço,

Vale tentar procurar a magnífica obra dos Carraffa:

ENCICLOPEDIA HERALDICO y GENEALOGICO HISPANO AMERICANA – Famílias da Espanha.

Monumental obra de autoria de Alberto y Arturo García Carraffa, que traz por subtítulo Diccionario Heráldico y Genealógico de Apellidos Españoles y Americanos.

SÃO MAIS DE 60 VOLUMES, cujo Tomo I data de 1920 – Madrid, Imprensa de Antonio Marzo, San Hermnegildo. Litografia de Foruny, 236 págs,. .

Uma mistura de Armorial Lusitano, Grande Enciclopédia Portuguesa-Brasileira e Felgueiras Gayo ('so para ramos principais).

Considero uma obra fabulosa.

Meus cumprimentos,

Cau Barata

Resposta

Link directo:

RE: Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

#11627 | LBMSPG | 22 out 2001 23:19 | Em resposta a: #11595

Meu caro Francisco,

Estou em divida contigo, porque ainda não respondi à tua solicitação de indicar livrarias especializadas em genealogia, em Madrid, mas estive fora, e já estou de partida outra vez.

Vi que já te indicaram algumas, e poderei indicar-te outras, que não sei o nome mas explico-te aonde ficam. Poderei de qualquer modo amanhã, que estarei em Madrid, saber a morada destas livrarias. Envia-me um e-mail com o teu telemóvel, que te ligo depois.

Quanto a obra de referência, tipo FG, a mais completa quanto a mim é a do Salazar y Castro. Mas há outras que te indicarei. Calculo qual seja o teu interesse e sei de quem tem alguma documentação sobre o (hipotético) assunto.

Um abraço

Luis Pinto Gonçalves
l.pinto@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

#11646 | Mendia | 23 out 2001 09:15 | Em resposta a: #11627

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

#11649 | Lourenço Vila-Flor | 23 out 2001 11:26 | Em resposta a: #11611

Caro Dr. Carlos Eduardo de Almeida Barata,
Muito agradeço a pronta resposta. O Pedro Ahrens já me tinha falado dos seus conhecimentos enciclopédicos e da sua simpática disponibilidade para ajudar os inciados nesta difícil ciência. De todo o modo,vou pesquisar nas obras que referiu.
Meu caro Luis Pinto Gonçalves, agradeço a ajuda que me deu, na referência das obras.
Na realidade, estou a escrever sobre os Manoeis e preciso dos dados dos espanhois. O Meu bisavô conheceu o M. de Rafal-C. de Via Manoel que penso ser, à época, o representante do ramo principal dos senhores de Cheles, mas não conheço bem a ligação dos outros ramos, pelo que muito agradeço a informação. Onde é que posso adquirir em Portugal essas obras, na livraria espanhola ou só as encomendando em Madrid?
Um abraço
Lourenço.

Resposta

Link directo:

RE: Livrarias especializadas em Genealogia em Madrid

#11650 | Lourenço Vila-Flor | 23 out 2001 11:30 | Em resposta a: #11595

Caro Luis Pinto Gonçalves,
Não me lembrei de lhe dar o meu e-amil, aqui fica Lvfreitas@mcbm-adv.pt
Um abraço
lourenço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 05:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen