Ducado de Aveiro. Qual o seu detentor?

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Famílias

Ducado de Aveiro. Qual o seu detentor?

#116540 | Velho Fidalgo | 13 abr 2006 21:57

Caros confrades

Tenho tentado obter respostas sem importunar no fórum, que certamente tendes mais que fazer do que ligar a minhas questões. Mas não encontrando respostas alternativa não tenho se não pedir auxilio para o fórum…

Quem deve ser actualmente o legitimo Duque de Aveiro? Sei que o Ilustríssimo e excelentíssimo Marquês de Lavradiu tem o título como nobreza histórica, e seus familiares nunca fizeram uso desse mesmo título. No entanto já vi no genea ligação a D. Martinho Mascarenhas, que nunca julguei tivesse deixado descendentes, nomeadamente Louis Mascarenhas. Também sei que a casa de Alcáçovas usa o titulo e a coroa de Duque na pedra de armas, que eu já vi…

Gostaria de saber afinal qual a mais próxima ligação e se realmente a casa esta extinta, visto que D. Martinho usou o titulo de Marquês de Gouveia e conde de Santa Cruz até morrer nunca vindo a ser extinto, e caso o facto de Louis Mascarenhas, sem querer ofender, ser bastardo de D. Martinho pelo que vejo na arvore outros pretendentes têm maior legitimidade?

Atentamente

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 19:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen