Familia Mexia - Campo Maior

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Mexia - Campo Maior

#116693 | diogopp | 16 abr 2006 20:29

Caros Confrades,

Após a morte da minha avó cheguei à triste conclusão que tinha perdido a sua arvore geneológica e juntamente com isso imensos nomes de memória que a minha avó me tinha dado assim como muito tempo de investigação. Peço assim a vossa ajuda para o seguinte, alguém me sabe dar a ascendência de uma minha 3ª ou 4ª avó de seu nome Brites Maria de Mexia e Souza, natural de Campo Maior, nascida por volta de 1860/1880 creio eu, se a memória não me falha!

Um muito obrigado desde já, os meus cumprimentos a todos,
Diogo Pinheiro de Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116697 | zmcm | 16 abr 2006 22:36 | Em resposta a: #116693

caro Diogo :
Também sou Mexia (dos de Campo Maior) pelo lado materno. Tenho algumas informações sobre esta família, mas infelizmente nada tenho sobre a sua avó.
O seu apelido Pinheiro também é de Campo Maior?

cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116709 | carlos luiz | 17 abr 2006 13:27 | Em resposta a: #116693

Caro Diogo
Já procurou,em Mexias do Campo Maior?Escreva Mexias, em cima na janela ao lado de todas as salas,tem muitos ramos dos Mexias. Pode ser que encontre algum que possa entroncar nos seus Mexias!
Tambem tenho alguns Mexias do Campo Maior, que vou procurar para lhe enviar!
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116739 | diogopp | 17 abr 2006 20:22 | Em resposta a: #116697

Caro Miguel,

Será que de qualquer forma me consegue disponibilizar alguns elementos dos seus Mexia?
Quanto ao meu apelido Pinheiro, sim, são os mesmos de Campo Maior se bem que os Pinheiro são de facto originalmente de Santa Eulália. Todos os Pinheiro de Campo Maior são da minha familia, primos, tios, todos ainda muito próximos!
Tem alguns elementos dos Pinheiro? Será que mos pode fornecer? Eu tenho uma parte mas gostava de saber o que tem para ver se há algo de novo! Posso-lhe também dar o que eu tenho se lhe interessar.

Cumprimentos,
Diogo Pinheiro de Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116740 | diogopp | 17 abr 2006 20:36 | Em resposta a: #116709

Caro Carlos,

Muito obrigado pela sua ajuda, fico então à espera dos elementos que me puder fornecer.

Muito obrigado, cumprimentos,
Diogo Pinheiro de Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116744 | zmcm | 17 abr 2006 20:56 | Em resposta a: #116739

Caro Diogo :
Vou ver nas minhas bases de dados o que tenho para lhe enviar sobre Mexias. Que software usa?
Sou aparentado com alguns ramos de Pinheiros de Campo Maior principalmente Meira Pinheiro e Riba Pinheiro, se bem que não tenha nada estudado parece-me pelos parestescos de tios e tias que são todos da mesma família. Tem a família estudada?
cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116752 | diogopp | 17 abr 2006 22:20 | Em resposta a: #116744

Caro Miguel,

Que engraçado! Quer ver que ainda somos parentes?! O meu ramo Pinheiro vem do meu lado Materno, mais especificamente do meu avô materno, porém, a minha avó materna que é Meira de mãe tinha um tio Pinheiro porque uma irmã da sua mãe casou com um Pinheiro, que por sua vez era irmão do pai do meu avô materno o que fez com que os meus avós viessem a ter primos direitos em comum, filhos da tia Meira da minha avó e do tio Pinheiro do meu avô!
Espero ter-me feito entender!
Pode consultar a arvore geneológica da minha mãe em:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=517326

Quase tudo o que sei do lado da minha mãe está aqui, salvo raras excepções, poderá constatar se for à minha avó (Alice Meira e Niza) que lá estão os meus bisavós e a partir dai nada mais pois como lhe disse no primeiro tópico perdi este ramo (avó materna).
O software que uso é o windows xp normal. Vá ver a geneologia da minha mae e depois diga-me se somos primos ou não.

Muito obrigado.Cumprimentos,
Diogo Pinheiro de Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116759 | zmcm | 17 abr 2006 23:30 | Em resposta a: #116752

Caro Diogo:
de facto em Campo Maior quase toda a gente á aparentada com outros tantos e o curioso para sua informação :

Segundo informação da minha mãe com quem falei há pouco, os seus avós João Augusto de Sousa e Niza e Ana Clotilde de Camillo Meira, além dos filhos que menciona tiveram igualmente :
- Sra.D. Maria Adelaide de Meira Niza que foi mãe do compositor José Niza ( era casada com um Senhor de apelido Mendes).
- Sra. D. Marcelina Meira Niza que foi casada com Francisco Pinheiro e tiveram entre outros Maria Beatriz Meira Pinheiro ( minha tia avó, casada com o meu tio avô Francisco Serra Candeias e pais de José Luis Meira Pinheiro Serra Candeias que é primo direito da minha mãe.

feitas as contas parece-me que a sua avó Alice era irmã da mãe da minha tia Beatriz Meira Pinheiro. Esta Senhora é minha tia por afinidade já que era casada com um irmão do meu avô, o seu filho José Luis é primo direito da minha mãe e meu primo em 2º grau.

Se bem me parece José Luis Meira Pinheiro Serra Candeias será seu primo em 2º grau igualmente...
Até ver parece que temos primos comuns e no mesmo grau por lados diferentes, mas pode ser que tenhamos outros parentescos pelo lado dos Mexias....
de quem era filha a sua avó Mexia? não tem esses dados? qual era o nome?

abraço
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116882 | diogopp | 19 abr 2006 12:12 | Em resposta a: #116759

Caro Miguel,

De facto toda a informação que me transmitiu está correcta à excepção de que a Tia Marcelina era irmã da minha bisavó (Ana Clotide de Camillo Meira mãe da minha avó) e por isso chamava-se Marcelina de Camillo Meira, casada com o meu Tio Francisco irmão do meu bisavô (Manuel António Gonçalves Pinheiro, pai do meu avô).
Tudo revisto, a prima Beatriz (filha da Tia Marcelina e do Tio Francisco) e que eu conheço aliás muito bem, é prima direita da minha avó. O que faz de José Luis Meira Pinheiro Serra Candeias primo em segundo grau da minha avó, em terceiro da minha mãe e meu em quarto. Já a prima Beatriz é prima em segundo grau da minha mãe e meu em Terceiro. Porém, da prima beatriz sou primo duas vezes já que sou primo pelos dois lados pois é prima direita dos meus dois avós.

Como lhe digo, perdi tudo depois da morte da minha avó, sei que havia uma Brites Maria Mexia de Souza de quem ouvia falar muito, creio que seria a mãe do meu bisavô João Augusto de Souza e Niza. Com isto e graças ao Miguel acabei de me lembrar que tenho a hipotese de falar com a Prima Beatriz que de certeza se há-de lembrar do nome dos avós da minha avó.
Hoje à noite ligo à minha prima e assim que souber coisas novas digo-lhe.
Não me quer fornecer os dados de Mexias que tem? Pode ser que me lembre de alguma coisa ao ver (sendo os mesmos).

Abraço,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116919 | carlos luiz | 19 abr 2006 20:59 | Em resposta a: #116740

Caro Diogo
Tenho um Pedro Vaz Mexia,baptizado na Igreja Matriz do Campo Maior,a 27/09/1646,casado com Domingas Goncalves,do concelho da Fronteira!
Tiveram filhos
Pedro Vaz Mexia,nascido no Cano-Sousel
Domingos Mexia,////////1672//////////////
Maria Mexia,/////////////1676//////////////
Ignes Mexia/////////////1680//////////////
Manuel Mexia////////////1683/////////////

Por enquanto é tudo o que tenho sobre os meus Mexias!
Cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#116933 | zmcm | 19 abr 2006 23:00 | Em resposta a: #116882

Caro Diogo :
Se falar com a tia Beatriz liga-lhe que falou comigo, ela conhece-me por Zé Miguel e sou filho da Beatriz Candeias ( a minha mãe é sobrinha da tia Beatriz por afinidade, já que esta era casada com Francisco Serra Candeias irmão do meu avô materno João Serra Candeias).
Quanto aos Mexias, o que tenho é antigo, informação desde o séc. XVI até cerca do sec XVIII mas muito rudimentar e dispersa, á data actual só tenho a minha linha sem colaterias.
Vou colidir essa informação e transmitir-lha-ei logo que possível.

abraço
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#117451 | José Lacerda | 26 abr 2006 23:55 | Em resposta a: #116693

Aqui vai mais um contributo:
O meu trisavô, Diogo Mexia Cayolla,nasceu em Campo Maior e casou por três vezes com três Cândidas. Seu filho, meu bisavô, de nome Diogo Mexia Cayolla Junior, também Campomiorense, morreu na década de 40 do século passado.

Cumprimentos e oxalá também me ajudem.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#117452 | José Lacerda | 27 abr 2006 00:13 | Em resposta a: #117451

Corrijo a gralha em Campomaiorense, verdadeiro "atentado" à minha naturalidade!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#117463 | LProjecto | 27 abr 2006 10:52 | Em resposta a: #117451

Caro José Lacerda,

Falo-lhe não de Cândidas, mas de Angélicas.
Tem conhecimento de eventuais parentes seus, de apelido Lacerda, residentes na zona de Stª Eulália, nomeadamente de uma senhora chamada D. Maria Angélica Gomes Lacerda que casou com António Manuel Rasquilha Barradas (descendente do ramo Lobão Telo, Picão, Barradas) que, segundo me parece, nasceu e sempre viveu nessa localidade?
A razão da minha pergunta, meramente a título de curiosidade, prende-se com a facto de possuir na família indivíduos descendentes (netos e bisnetos) do casal que referi, mas cujo ramo ascendente ainda não me foi possível estudar.

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#117496 | diogopp | 27 abr 2006 19:41 | Em resposta a: #117463

Caro Luis,

A pessoa a que se refere é um tio avô da minha namorada de seu nome José Rasquilha Barradas, portanto é irmão deste e filho de Francisco Picão Barradas e de Isabel Maria da Silva Lobão Rasquilha, são todos ainda meus parentes, como lhe disse há uns tempos na paginá de amaro josé bastos picão namoro com uma pessoa que ainda é da minha familia. A ascendência de Antonio manuel Rasquilha Barradas encontra-se na página do seu irmão em:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=346303

Espero ter-çhe sido util,um abraço,
Diogo Pinheiro de Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#117511 | LProjecto | 27 abr 2006 22:29 | Em resposta a: #117496

Caro Diogo,

Agradeço-lhe a achega, no entanto talvez não tenha suficientemente explícito quando interpelei o confrade José Lacerda. Quando referi que não dispunha de mais elementos a propósito da ascendência de dado indivíduo, estava efectivamente a referir-me a D. Maria Angélica Gomes Lacerda, que casou com António Manuel Rasquilha Barradas (deste conheço parte da sua ascendência). Como me chamou a atenção o apelido "Lacerda" e pela proximidade geográfica entre Campo Maior e Stª Eulália coloquei a hipótese de ainda existir algum parentesco entre estes "Lacerdas".

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#117515 | José Lacerda | 27 abr 2006 23:55 | Em resposta a: #117463

Caro Luís Projecto Abreu:
Não tenho conhecimento de nenhum parente de apelido Lacerda em Stª Eulália.
Minha Avó, Sara Cayolla, de Campo Maior, casou com meu avô Lacerda, natural de Viseu.
Cumprimentos
José Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#121776 | diogopp | 28 jun 2006 11:12 | Em resposta a: #116709

Caro Carlos,

Há tempo falou de me mandar o que conhecia dos mexias de Campo Maior, naturalmente poder-se-á ter esquecido, queria-lhe então pedir para se pudesse me mandar o que souber.

Sei algumas coisas de novo, já que vim depois a descobrir que a informação que dei no tópico incial não estava totalmente correcta, de facto:

O meu bisavô JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA E NIZA era filho de JOSÉ AUGUSTO DE BASTOS GONÇALVES NIZA (que foi presidente da Camara de Campo Maior) e de AMÁLIA AUGUSTA MEXIA DE SOUZA nascida por volta de 1865/1875 que era filha de BRITES CLEMENTINA MEXIA DE SOUZA nascida por volta de 1835/1845 casada com alguém que ainda não descobri quem é!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#121837 | carlos luiz | 28 jun 2006 22:24 | Em resposta a: #121776

Caro Diogo
Peço desculpa, é verdade que lhe prometi, olhe o que tenho agora, foi tirado no filme 13329938,M.Filme de Campo Maior!
óbito do Capitão Joaquim Guerra Tavares,faleçido em 30/12/1796, e casado com Joana Mexia Galvão!
Casamento de Domingos Vaz, com Mexia Rodrigues, em 10/12/1650
casamento de ? Vaz Mexia, com Beatriz Galvão,?, foram padrinhos João Ortega e Antonio Mexia, tambem encontrei um Padre Francisco Vaz Mexia, são assentos muitos antigos, com dificuldades na leitura!

Cumprimentos Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#121968 | diogopp | 30 jun 2006 18:06 | Em resposta a: #116759

Caro Miguel,

Quando há uns tempos descobrimos que tinhamos parentes em comum, incluindo a Tia Beatriz, o Miguel perguntou-me se eu sabia de quem era filha a minha avo Mexia, pois bem, descobri mais algumas coisas.

O meu bisavô, pai da minha avó (Alice Meira e Niza) chamava-se João Augusto de Souza e Niza e era filho de José Augusto de Bastos Gonçalves Niza (meu trisavô) que foi Presidente da Câmara de Campo Maior, e de Amália Augusta Mexia de Souza (minha trisavó) que por sua vez era filha de Brites Clementina Mexia de Souza (minha tetravó).

Por outro lado perguntou-me se eu tinha a familia Pinheiro estudada, não lhe cheguei a responder a isso, pois bem:
O meu bisavô Manuel António Gonçalves Pinheiro tinha 6 irmãos, todos filhos de António Manuel Gonçalves Barbas e de Catarina do Carmo Picão, não sei se conhece Santa Eulália, no sitio onde hoje é o lar de 3ª idade de Santa Eulália era a casa desse meu bisavô que era médico, foi um grande benemérito e quando morreu o meu avô e os irmãos ofereceram a casa para ser feito um Lar. Voltando ao inicio, como deve ter reparado, o meu bisavô tal como todos os seus irmãos era Pinheiro, ora nem o pai nem a mãe era Pinheiro, tudo isto se deveu a uma briga que houve entre o meu trisavô António Manuel Gonçalves Barbas e a minha tetravó Vicencia do Carmo Barbas, tudo por causa de partilhas (como era tipico na altura e ainda hoje vai sendo), bem, esse meu trisavô resolveu então ir buscar um apelido antigo de familia e para isso foi buscar o apelido Pinheiro a um seu 4º ou 5º avô de nome Manuel Joaquim Adelino Pinheiro Gonçalves que tinha sido Governador de Elvas pondo então esse apelido a todos os seus filhos, é então dai que nascem todos os ramos Pinheiro que existem em Elvas e Campo Maior. Todos eles filhos, netos, bisnetos, trinetos dos filhos de António Manuel Gonçalves Barbas e Catarina do Carmo Picão.

Espero que com isto o Luis me possa dar mais alguma novidades e que lhe tenha também dado novidades a si!

Um abraço,
Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#126482 | diogopp | 30 ago 2006 14:23 | Em resposta a: #116919

Caro Carlos,

Há algum tempo falámos sobre os Mexia, vi que tinha Mexia de Sousel, venho então perguntar-lhe se tem conhecimento de mais familias dessa zona, nomeadamente da familia Picão.
Maria Picão natural de Casa Branca, Sousel casou com Manuel Carvalho em 1650.

Qualquer pista que possa ter, ficar-lhe-ei agradecido.
Cumprimentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#126578 | carlos luiz | 30 ago 2006 21:57 | Em resposta a: #126482

Caro Diogo

Do concelho de Sousel, tenho alguns ramos, como por exemplo!
Dordio Godinho---Rebocho--Caeiro--Guerra, de varias freguesias deste concelho!

Sobre os meus Mexias, agora só no Campo Maior;Arquivo Historico Municipal de Elvas; (gabinete. informacao@cm-elvas.pt) Senhor Rui Jesuino!

Com os meus cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#126669 | diogopp | 31 ago 2006 11:43 | Em resposta a: #126578

Caro Carlos,

Muito obrigado pela sua resposta, de facto é uma pena não ter informações sobre os Picão em Sousel! Diga-me por favor, os assentos de Sousel estão em Évora ou em Beja?

Quanto aos Mexia ando a investigar, descubri há pouco tempo que não tenho um mas 4 ramos ascendentes Mexia. Conheço bem o Sr. Rui Jesuino e só lhe posso tecer elogios, a ele e a todo o pessoal do Arquivo de Elvas.
Vou lá para a semana, pode ser que descubra mais.

Sabe-me dizer onde estão os registos de Campo Maior? É na câmara?É que estou com problemas numa época que está em Campo Maior, apesar de já não ser suposto!

Obrigado, cumprmentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#126927 | carlos luiz | 01 set 2006 12:08 | Em resposta a: #126669

Caro Diogo

O concelho de Sousel, pertence ao Distrito de Portalegre!

Os paroquiais de Campo Maior, alguns estão tambem do Arquido Distrital de Portalegre, eoutros no Arquivo Historico de Elvas.
Achava melhor informar-se com o senhor Rui Jesuino, nos anos que procura, e as freguesias que conresponde os seus actos paroquiais.

Para conheçer os distritos, concelhos e freguesias de Portufal, clique na pequena janela em verde, na palavra Portugal, escolha o distrito, depois o concelho e as freguesias que lhe interessa!
Isto é para saber em que distrito pertence, as freguesias dos seus assentos paroquiais! Tel 268626470/71 do A.H. M. de Elvas, caso deseje telefonar.

Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#126938 | diogopp | 01 set 2006 12:31 | Em resposta a: #126927

Caro Carlos,

Que horror, sinto-me ridiculo! Estou há 3 dias a confundir Sousel com Portel! É claro que Sousel é no distrito de Portalegre! Cabeça a minha...

O que acontece relativamente às datas que pretendo em Campo Maior é que elas não estão no Arquivo de Elvas mas ainda em Campo Maior, secalhar não me expliquei bem, o que eu perguntava era se sabia onde estão/ em que sitio de Campo Maior os registos que ainda não foram para Elvas ou Portalegre e portanto mais recentes!

Muito obrigado pela dica das freguesias!
Cumprimentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#139911 | diogopp | 11 jan 2007 17:27 | Em resposta a: #116933

Caro Miguel,

Há muito que não falávamos, escrevo-lhe porque estive a rever as conversas que tivemos há tempos e vi que tenho bastantes novidades para lhe contar.

Pois bem, a base foi actualizada e pode ver a ascendência da prima Beatriz em:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=593992

Quanto ao meu apelido Pinheiro (e da prima beatriz), havia uma confusão, o tal Adelino Pinheiro de que falei não é meu ascendente mas meu primo e o meu apelido Pinheiro e o de todos os Pinheiro desta região vem de ascendência Luso espanhola como pode ver em:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=509690

Há depois uma quebra durante duas gerações até que o meu trisavô António Manuel Gonçalves Barbas volta a por Pinheiro aos filhos e tira Barbas.

Pode ver o seguimento do apelido Pinheiro em mim, quando Pinheiro desaparecer siga por Gonçalves e depois vai chegar a Pinheiro outra vez.
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=531814

Se for à minha avó materna (Meira e Niza) vai ver que já la ha muito mais coisas acerca dos Mexia e dos Meira.

Espero que alguma destas coisas lhe traga algo de novo, afinal de contas temos parentes comuns, quem sabe se o Miguel agora nao descobre ainda mais.

Se descobrir algo de novo diga-me.

P.S. Vi que anda atrapalhado a querer descobrir umas coisas no Arquivo de Elvas. Em Fevereiro quero aproveitar para la ir varias vezes por isso se quiser diga-me e eu assim que lá for tento descobrir o que precisa.

Um abraço,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#139961 | zmcm | 11 jan 2007 23:04 | Em resposta a: #139911

Olá Diogo, um bom ano para si.
Agradeço a sua mensagem e ainda bem que vai compondo a história desta família!
Agradeço ainda a sua disponibilidade para me ajudar no arquivo de Elvas, de facto é-me de de todo impossível deslocar-me a Elvas e como não há microfilmes de C Maior na TT não tenho qualquer possibilidade de pesquisar o que quer que seja desses meus antepassados alentejanos.
Se me der o seu mail irei aproveitar a sua ajuda.
Do que aqui já colocou sobre os Mexias ainda não o posso ajudar, como já tive oportunidade de lhe transmitir aneriormente o que tenho de Mexias de C Maior vai do sec. XVI ao XVIII.
Um abraço
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#139975 | diogopp | 12 jan 2007 00:28 | Em resposta a: #139961

Olá Miguel, bom ano para si também!

O meu mail é gogapaa@hotmail.com, quanto aos Mexias esqueci-me de lhe dizer que do lado da minha avó além destes Mexia descobri outros que poderão ou não ser os mesmos (não sei) é apenas uma pessoa, mãe de Ana do Carmo de Botelho Craveiro:

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=536160

Ana do Carmo de Botelho Craveiro nasceu em Campo Maior, a sua mãe nasceu também em Campo Maior por volta de 1745 (Mexia) e o seu pai em Coimbra em 1743.

A partir de agora se preferir passamos a falar pelo mail.

Aguardo o seu contacto.
Um abraço,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#252057 | Nuno Campos | 22 mar 2010 20:00 | Em resposta a: #117451

Caro José Lacerda,

Entretanto, a ascendência do seu bisavô já foi bastante desenvolvida:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=571879

Cumprimentos,

Nuno Campos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#252068 | José Lacerda | 22 mar 2010 23:32 | Em resposta a: #252057

Caro Nuno Campos,

Nem sei como lhe agradecer. É surpreendente a informação que me disponibiliza. Há anos que procurava a ascendência do meu bisavô. Como foi possível?

Bem Haja

José Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#252069 | Sousa-Tavares | 22 mar 2010 23:44 | Em resposta a: #252068

Caro José Lacerda,

Essa informação foi recolhida nos assentos paroquiais de Campo Maior, que até já estão disponíveis online (pelo menos uma parte).
A ascendência do seu tetravô Lourenço Caetano e a descendência dos meios-irmãos do seu trisavô Diogo está publicada em várias obras.
Esse seu avô Diogo nasceu em Ponta Delgada de onde era a sua Mãe.

Cumprimentos,

Nuno Campos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#252071 | José Lacerda | 23 mar 2010 00:09 | Em resposta a: #252069

Caro Nuno Campos,

Muito obrigado pelo seu esclarecimento. A verdade é que agora tenho tempo livre para me dedicar melhor a estas pesquisas.
Permita-me que lhe pergunte ainda:
- O Nuno Campos participou nesta actualização?
- Poderá referenciar-me alguma dessas obras publicadas?
Peço-lhe desculpa se estou a ser abusivo.

Aceite os meus cumprimentos

José Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#252179 | Nuno Campos | 25 mar 2010 10:50 | Em resposta a: #252071

Caro José Lacerda,

A descendência de Diogo Mexia Cayolla foi pesquisada por mim.
Quando à ascendência está em:

A Descendência Portuguesa de El-Rei D. João II
Fernando de Castro da Silva Canedo
Fernando Santos e Rodrigo Faria de Castro, 2ª Edição
Braga, 1993

e

Anuário da Nobreza de Portugal - 1985
Direcção de Manuel de Mello Corrêa
Instituto Português de Heráldica, 1ª Edição
Lisboa, 1985

Cumprimentos,

Nuno Campos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#252263 | José Lacerda | 27 mar 2010 00:36 | Em resposta a: #252179

Caro Nuno Campos

Muito obrigado por toda a informação que me disponibizou, fico em dívida.
Eu vou com alguma frequência a Campo Maior e se lhe puder ser útil em alguma coisa, disponha.

Aceite os meus cumprimentos

José Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#261825 | mpg28 | 09 set 2010 21:39 | Em resposta a: #252263

Olá,

Meu Nome é Marlene Pinheiro Gonçalves. Minha família é de Campo Maior e sou da primeira geração de uma ramificação dessa família que foi morra em fortaleza/CE. Há muito tempo estou atrás de uma peça do meu quebra-cabeça. Lá vai: Minha avó se chama Marlene Cunha Pinheiro, ela é a irmã mais velha de outras 2 mulheres Ana Cléia e Marilda, sua mãe se chamava Hilda ? Pinheiro e, seu pai se chama Alberto Pinheiro da Fonseca (ou Alberto da Fonseca Pinheiro). Ele é originário de Portugal, mas, nunca consegui saber de onde ele. Será que tem alguém aí que poderia me ajudar?! Ficaria muito feliz!!!!!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#261924 | José Lacerda | 11 set 2010 00:08 | Em resposta a: #261825

Olá Marlene

A minha avó falava-me de parentes que tinham ido viver para o Brasil e com os quais havia troca de correspondência.
Dos nomes que me referencia não consigo adiantar nada, salvo que há várias famílias de apelido Pinheiro em Campo Maior. Se conseguir saber alguma coisa informo-a
Cumprimentos

José Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#273354 | mpg28 | 26 mar 2011 11:50 | Em resposta a: #261924

Caro José,

obrigada por responder-me. Outro dia, a conversar com a minha avó, soube de maiores informacoes sobre meu bisavô. Ele tinha mais 3 filhos de um antigo casamento. Eram eles, Mariolino, Branca e Marina (essa veio a falecer em um naufrágio nas águas de Fortaleza, Ceará/Brasil). Estou segura que eles formaram famílias em Portugal.
Espero que um dia eu tenha a oportunidade de saber mais sobre os meus antepassados.
Muito grata com sua resposta!
Aguardo novidades,
Marlene

Resposta

Link directo:

RE: Familia Mexia - Campo Maior

#274307 | luisjrm | 10 abr 2011 16:43 | Em resposta a: #116693

caros confrades
tenho tambem um ramo mexia em campo maior , antonio mexia que se casou com isabel gomes a 29-7-1657 -padrinhos pedro mexia fouto e joão centeno mexia . este casal são pais de pedro afonço mexia ,bat. a 14-10-1668 ,teve como padrinho o juiz de fora dr. joão mendes da costa . sera que alguns dos confrades que tem tambem
este apelido tera mais imformações ?
luis martins

Resposta

Link directo:

Familia Mexia - Campo Maior

#391611 | amrr | 29 abr 2018 17:23 | Em resposta a: #252179

Caro Nuno Campos,

Publicou os resultados da pesquisa sobre descendência de Diogo Mexia Cayolla?

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 08:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen