Bolsa de Pesquisa - Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Bolsa de Pesquisa - Viseu

#117160 | graça58 | 23 abr 2006 12:49

Caros confrades
Necessitava do baptismo de Sebastiana Maria, filha de Manuel Fernandes e de sua mulher Maria Lopes, da freguesia de Cepoens, bispado de Viseu (livro 163 Iv).
Deve ter nascido por volta de 1770 a 1775, pois um filho nasceu em 30 de Agosto de 1795, de pai incógnito.
Bem hajam se me ajudarem
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Bolsa de Pesquisa - Viseu

#117163 | pgirao | 23 abr 2006 12:55 | Em resposta a: #117160

Cara Graça Teixeira,
Cepões é o nome de uma freguesia do concelho de Lamego (e, que eu saiba, há apenas uma outra freguesia homónima, mas essa pertencente a Ponte de Lima). Se estamos a falar daquela freguesia lamecense, duas observações: o bispado não será Viseu mas sim Lamego, cidade que ainda hoje mantém a Diocese, apesar de pertencer ao distrito de Viseu; para as datas pedidas, os livros estão na Câmara Eclesiástica de Lamego.
Com os melhores cumprimentos,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Bolsa de Pesquisa - Viseu

#117165 | graça58 | 23 abr 2006 13:23 | Em resposta a: #117163

Caro Pedro Girão
Mas de acordo com Victor Ferreira no tópico "Lista: freguesias, datas estremas (e nº de livro) há um Cepões no concelho de Viseu (1630-1910,163 Iv). O filho nas ceu em Canedo, freguesia de Mangualde em 30 de Agosto de 1795 e o Arquivo Distrital de Viseu, já me enviou o respectivo assento de baptismo. Será que tenho que pedir á Câmara Eclesiástica de Lamego ou ao Arquivo Distrital de Viseu?
Com os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Bolsa de Pesquisa - Viseu

#117247 | miglopes | 24 abr 2006 17:33 | Em resposta a: #117165

Cara Graça Teixeira,
Existe de facto em Viseu a Freguesia de Cepões.
Conforme lhe transmito, e que poderá confirmar no site da Instituição, o Arquivo Distrital de Viseu possui os paroquiais desta freguesia com as datas extremas - Cepões 1630-1910 163, portanto aconselho o pedido ao ADViseu e não Lamego
Cumprimentos
Miguel Lopes Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Bolsa de Pesquisa - Viseu

#158003 | salen | 01 jun 2007 11:05 | Em resposta a: #117160

Há dois Cepões, como já deve ter visto escrevendo "Cepões" ali em cima à direita na barra verde ao lado do "Pesquisar", mudando na caixa de "Pessoas" para "Mapas" e carregando na seta verde (até pode "ver" onde ficam!).
Se o seu registo diz expícitamente que é a do Bispado de Viseu, então é a do Bispado de Viseu, e não há nenhuma dúvida sobre ser a do Bispado de Lamego.
Boas pesquisas ... no Arquivo Distrital de Viseu.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Bolsa de Pesquisa - Viseu

#158009 | graça58 | 01 jun 2007 12:28 | Em resposta a: #158003

Caro Victor Ferreira
Agradeço a sua mensagem, mas entretanto já tenho a certidão de baptismo de Sebastiana Maria e dos pais que o Arquivo Distrital de Viseu já me disponibilizou.
Muito Obrigado
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Bolsa de Pesquisa - Viseu

#158414 | samucarj | 05 jun 2007 01:10 | Em resposta a: #117163

Olá caros amigos, gostaria de saber como consigo arrumar certidões de nascimento. No aguardo, agradeço a resposta.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 03:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen