Familia Coimbra-Tondela

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Familia Coimbra-Tondela

#117346 | mdcra | 25 abr 2006 16:17

Sei que descendo de uma familia de apelido Coimbra, originária da região de Tondela e que se dedicava ao fabrico e comércio de loiça em barro preto. Em finais do séc. XIX a família desmembrou-se tendo os seus elementos passado uns a residir em Lisboa, e noutros locais, até no Brasil. O meu bisavô, António Luiz Coimbra, que teria 9 irmãos, mudou-se para Lisboa, tinha muitos filhos, todos varões. Um deles, meu avô, chamava-se António Luiz Coimbra. Sei de pessoas com o apelido Coimbra que são de famílias originários da região de Tondela. Gostaria de saber mais. Pode ajudar-me?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Coimbra-Tondela

#117372 | Filipe Reis | 25 abr 2006 22:21 | Em resposta a: #117346

Pode consultar http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=108138
cumprimentos
Filipe Reis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Coimbra-Tondela

#121748 | Maggie | 27 jun 2006 23:51 | Em resposta a: #117372

Boa noite,

Tenho um ramo Coimbra de Molelos: Maria da Anunciação Antunes Henriques Corrêa Teles nascida a 12 Nov 1889 na Freguesia de Molelos, Tondela, filha de José António Antunes e Maria da Encarnação Coimbra (casaram em Molelos), n.p. de António Antunes Henriques e Maria Antunes Fernandes; n.m. de Francisco António Vigário e Lucrécia Coimbra.

Ainda não tive oportunidade de fazer pesquisa deste ramo, há alguém que reconheça esses nomes?

Cumprimentos,
Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Coimbra-Tondela

#122412 | ffarrajota | 09 jul 2006 21:31 | Em resposta a: #117346

Estive a consultar um microfilme de Nandufe -Tondela e, encontrei casamentos com apelidos Coimbra, entre 1680/1710.
Como procura esta família em Tondela poderá ser uma ajuda.
Os meus cumprimentos,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Coimbra-Tondela

#122462 | RAAL | 10 jul 2006 16:47 | Em resposta a: #121748

Cara Margarida
Maria da Anunciação está aqui na Genea . Basta fazer pesquiza pelo nome. A sua descendência (viva) é uma filha, 4 netos , 8 bisnetos e alguns trinetos. Todos residentes em Lisboa ou arredores.
Chamo a atenção dos participantes de que os Coimbras, porque se trata de um topónimo, não tem uma origem comum. No concelho de Tondela há Coimbras em Botulho, Molelos, Molelinhos, Vilar de Besteiros , Campo de Besteiros, etc.Por exemplo os de Campo de Besteiros tem origem na Galiza. Alguns atingiram alguma proeminência social. Por ex. Zico, o futebolista brasileiro é Coimbra.
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Coimbra-Tondela

#122554 | RAAL | 11 jul 2006 19:03 | Em resposta a: #122412

Caros participantes
Relembro este tópico
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Coimbra-Tondela

#122742 | RAAL | 14 jul 2006 12:22 | Em resposta a: #121748

Cara Maggie
Não leu a minha msg?
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Coimbra-Tondela

#122755 | gmg | 14 jul 2006 16:07 | Em resposta a: #121748

Procuro informações sobre esta Família. O que possuo é o seguinte:


- ROSA D’ ALEGRIA, nat. da freg.ª de S. Lourenço, Portalegre, n. 17 de Novembro de 1821, f.ª de João Luís, nat. de Ribeira (?) e de Maria Josefa, nat. da freg.ª de Molelos, concelho de Tondela, distrito de Viseu; neta pat. de António Luís e de Maria Correia e neta mat. de José Marques Coimbra e de Maria Marques.

Alguém tem informações sobre a ascendência de MARIA JOSEFA, filha de JOSÉ MARQUES COIMBRA? Ou outra qualquer?

Agradeço,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Familia Coimbra-Tondela

#122756 | gmg | 14 jul 2006 16:07 | Em resposta a: #122412

Procuro informações sobre esta Família. O que possuo é o seguinte:


- ROSA D’ ALEGRIA, nat. da freg.ª de S. Lourenço, Portalegre, n. 17 de Novembro de 1821, f.ª de João Luís, nat. de Ribeira (?) e de Maria Josefa, nat. da freg.ª de Molelos, concelho de Tondela, distrito de Viseu; neta pat. de António Luís e de Maria Correia e neta mat. de José Marques Coimbra e de Maria Marques.

Alguém tem informações sobre a ascendência de MARIA JOSEFA, filha de JOSÉ MARQUES COIMBRA? Ou outra qualquer?

Agradeço,

GMG

Resposta

Link directo:

Familia Coimbra-Tondela

#450804 | Sandra.76 | 29 out 2023 07:31 | Em resposta a: #117346

Olá minha avó se chamava Maria Matos Coimbra e era de Tondela, viveu lá até altura de casar. Minha mãe se chamava Mariana Coimbra da Silva Cruz, infelizmente o nome Coimbra se perdeu nela.

Resposta

Link directo:

Familia Coimbra-Tondela

#450813 | tmacedo | 29 out 2023 13:49 | Em resposta a: #117346

Boa tarde,

Só agora me apercebi deste tópico.
Poucas dezenas de Km a sul de Molelos, em S. Pedr
o de Alva, Farinha Podre ou S. Martinho da Cortiça aparece uma família Coimbra lá documentada já em meados do século XVI. É possível que tenha relação com a aqui referida.

Cumprimentos,
A. Taveira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 06:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen