Povoa de lanhoso - familia Castro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil | Regiões

Povoa de lanhoso - familia Castro

#117623 | sonia gonçalves | 29 abr 2006 12:11

gostaria de saber em ano nasceu Ricardo Joaquim Barbosa Castro, era meu tataravo. Um de seus seus fulhos Riacardo Barbosa Castro que era meu bizavo veio para o Brasil e aqui constituiu familia. Sei que a familia Castro era uma familia bem conhecido.
Gostaria de saber com quem meu tataravo casou, e seus descendentes.
Contava minha avó, que seu avo ou visavo foi enterrado na igreja, era pessoa de renome na cidade.
Por favor me ajudem , gostaria de saber de onde vim ...

Resposta

Link directo:

RE: Povoa de lanhoso - familia Castro

#117630 | Samuel C O Castro | 29 abr 2006 15:03 | Em resposta a: #117623

Sônia,

Para que eu e outros colegas possam melhor de ajudar, seria interessante que, com base nos documentos de seus ancestrais e dados disponíveis, dentre outros, você exponha aqui:
a) A localidade, Freguesia e Conselho de Portugal, de onde saiu seu bisavô Ricardo Barbosa de Castro para vir para o Brasil.
b) A cidade e Estado brasileiro para onde foi seu bisavô.
c) O nome da esposa de seu bisavô.
d) Datas e locais de nascimento e casamento de seu trisavô e bisavós.
e) Qual o nome da cidade e estado em que foram enterrados seus ancestrais aqui no Brasil.
Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Povoa de lanhoso - familia Castro

#117631 | sonia gonçalves | 29 abr 2006 16:20 | Em resposta a: #117630

Oi Samuel, agradeço seu interesse e vou tentar dar o maximo de informações que possuo.
O nome do meu tretravo era Ricardo Joaquim Barbosa Castro, pelo que me consta era natural de povoa do lanhoso, mas não sei qual a localidade. O meu bizavo que era o filho caçula dele veio para o Brasil ( não sei o ano) mas era bem novo.Aqui casou-se com Marcelina Barbosa Castro. Ele faleceu aos 40 anos ( NÃO SEI O ANO) , ela faleceu em 1947. Foram enterrados aqui no Rio de janeiro no Cemitério do Caju.
Eu vou tentar localizar algumas certidões e tentar descobrir o nome da minha tetravo.

Resposta

Link directo:

RE: Povoa de lanhoso - familia Castro

#117679 | Samuel C O Castro | 30 abr 2006 12:38 | Em resposta a: #117631

Sônia,

Em minha Grande base, que estou montando sobre os Castros de diversos países, não me foi possível entroncar os dados que aqui disponibilizaste. Essa base está ainda em crescimento diário, pois tenho recebido muitos dados e estou incluindo na medida do possível. Estarei atento ao seu Ricarco Joaquim, quem sabe algum dia possamos retroagir e entroncar com os demais da base.
Para o seu caso, o mais aconselhável é ir retroagindo passo a passo, com as certidões de N-C-F de seus ancestrais, avós, bisavós, trisavós......... Na medida que fores retroagindo em sua ancestralidade, na Igreja dos mormons poderás pesquisar nos microfilmes dos CHF (Centro de História da Família) ou mesmo escrevendo para as Conservatórias (cartórios) de Portugal.
Fico a disposição. Um abraço.

Samuel c o Castro

Resposta

Link directo:

RE: Povoa de lanhoso - familia Castro

#129417 | prezequias | 25 set 2006 11:56 | Em resposta a: #117679

ola Samuel

meu nome e Lindalva, e estou procurando dados sobre o meu avo, Albino de Freitas Castro, se voce tiver alguma coisa, por favor me ajude

Resposta

Link directo:

RE: Povoa de lanhoso - familia Castro

#129455 | Samuel C O Castro | 25 set 2006 18:17 | Em resposta a: #129417

Estimada Lindalva,

Em minha base sobre os Castros, não localizei o seu avô Albino de Freitas Castro. Peço caso descobrir a ascendência dele, a gentileza de aqui expor os dados. Como também, citar o nome da esposa, datas e locais onde N-C-F. Isso facilita a localização de um possível entroncamento junto aos demais. Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 11:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen