Marques dos Reis

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Marques dos Reis

#117634 | Lourval | 29 abr 2006 16:39

Caros amigos,
Alguém estuda a família Marques dos Reis? Tenho três gerações consecutivas de Marques dos Reis. O primeiro aparece no Souto da Casa (Fundão), José Marques dos Reis. O filho dele, João Marques dos Reis nasce na Mata (Castelo Branco). Manuel Marques dos Reis, filho do João, nasce em 22-04-1803 nos Escalos de Baixo. A esposa do José é Maria João (da Mata). A esposa do João é Catharina Mendes (dos Escalos de Baixo) e a esposa do Manuel é Maria Folgada (dos Escalos de Baixo).
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Marques dos Reis

#117638 | LSF | 29 abr 2006 17:15 | Em resposta a: #117634

Estimado Lourval
Embora não estude a família em questão, gostaria de o informar que conheci pessoalmente o Comendador Marques dos Reis, já de provecta idade, pelo que não sei se ainda é vivo, e que vivia ou vive em Belém ( Pará - Brasil ). Deslocava-se anualmente a Portugal e era uma pessoa muito abastada no Brasil.
Luis

Resposta

Link directo:

RE: Marques dos Reis

#252440 | jone494 | 30 mar 2010 01:04 | Em resposta a: #117634

Prezado Lourval,
Estudo a ascendencia de meu pai, Joaquim Marques dos Reis nascido em Uberaba - MG (1920) filho de Joaquim Marques dos Reis nascido em Cordinhã -Portugal (1885) c.c Maria Narcisa nascida em Bemposta Portugal (1895). Por sua vez, Joaquim filho de Antonio Marques dos Reis natural de Coimbra (1858) c.c Maria Mendes.
Antonio filho de Joaquim Marques dos Reis (1838) Leiria c.c Luisa de Jesus.
Joaquim Marques dos Reis filho de Antonio Marques dos Reis e Marianna Theresa. Estou aguardando a chegada da certidão de Baptismo de meu tataravo Joaquim Marques dos Reis para dar proceguimento em minha pesquisa.
Cumprimentos,
Joao Reis

Resposta

Link directo:

Marques dos Reis

#252443 | Lourval | 30 mar 2010 03:10 | Em resposta a: #252440

Caro João Reis,

A partir desta minha mensagem de 2006 já avancei muito pelos meus Marques dos Reis. O apelido composto se formou com o casamento de Manuel Marques nascido em Nogueira do Cravo (Oliveira do Hospital) em 1675 com Maria dos Reis nascida no Souto da Casa (Fundão). Casaram-se em 1694 no Souto da Casa.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Marques dos Reis

#252519 | jone494 | 31 mar 2010 20:43 | Em resposta a: #252443

Lourval,

Obrigado pela resposta. Sou novo no forum e tenho pouca experiencia em pesquisa genealogica. Estou fazendo a minha pesquisa atraves dos arquivos distritais de Portugal. Primeiramente solicitei a certidão de baptismo de meu avô, depois a de meu bisavô e por ultimo a de meu tataravô.
Acredito que o quando receber a certidão de meu tataravo, com as informações de pais e avós dele, chegarei proximo ao ano de 1750.
Caso tenhamos os mesmos ancestrais voce poderia compartilhar as suas informações comigo?
O meu emal é joaoreis494@hotmail.com.

Com os melhores cumprimentos,

João Reis

Resposta

Link directo:

Marques dos Reis

#252525 | Lourval | 31 mar 2010 22:21 | Em resposta a: #252519

Caro João Reis,

Claro que sim! A idéia básica é exatamente esta: compartilhar. A propósito, minha árvore genealógica está praticamente inteira aqui no Geneall.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Marques dos Reis

#253541 | ricfonseca | 22 abr 2010 21:13 | Em resposta a: #252525

Por favor,

Gostaria de saber se vocês têm alguma informação sobre o Antonio Marques dos Reis que morreu em 11/12/1909 e que foi casado com Maria Pereira dos Reis. O Antonio teve alguns filhos dentre eles Maria e Rosa Pereira dos Reis.

Agradeço qualquer informação sobre ele. Estou procurando a região de Portugal onde ele nasceu.

Muito obrigado!

Abraço,

Resposta

Link directo:

RE: Marques dos Reis

#253652 | jone494 | 25 abr 2010 00:18 | Em resposta a: #253541

Prezado Ricardo,
O meu Bisavo, Antonio Marques dos Reis, foi casado com maria Mendes (26/11/1884) , nasceu e casou-se em Cordinhã, Catanhede, Portugal em 29/07/1858 e veio para o Brasil em 1893. Tiveram os filhos, José e Joaquim (meu avô).
Era filho de Joaquim Marques dos Reis e Luisa de Jesus.
Faleceu no Brasil, provavelmente em Sacramento- MG, mas nao sei a data.

Nas minhas pesquisas encontrei outro Antonio Marques dos Reis, se não me engano, de Ourentã. Se conseguir recuperar os meus arquivos quer estão em HD (disco duro) que deu problema, te envio copia do registro de batismo.

Abraços,

João Reis

Resposta

Link directo:

RE: Marques dos Reis

#253687 | ricfonseca | 25 abr 2010 19:04 | Em resposta a: #253652

Oi João,

Muito obrigado pela informação. Realmente é muita coincidência. O Antônio que estou falando também foi casado com Maria (Pereira dos Reis) e também teve filhos chamados José e Joaquim e ainda por cima veio para o Brasil em 1893! Eis alguns dados de que possuo:


Nome Relação Idade
Antonio Marques dos Reis Chefe 36
Maria Mulher 42
Italina Filha 10
Rosa Filha 8
Antonio Filho 7
Maria Filha 5
Joaquim Filho 3
José Filho 1


Data Chegada 19/02/1893 (chegada em Santos, procedência Rio de Janeiro)
Vapor Tagus

Será que é apenas coincidência? Note que o Antônio que estou falando morreu em 11/12/1909. Essa data também é a mesma para você?

Caso vc tenha outras informações, eu agradeço muito a sua ajuda!

Muito obrigado!

Abraço,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 11:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen