Procura de familiares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Procura de familiares

#117653 | 28121947 | 29 abr 2006 22:14

Procuro familiares de duas família de origem francesa das quais descendo . Lecoingt e Veyrier.Agradeço contactos.

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#117689 | Luis K. W. | 30 abr 2006 15:36 | Em resposta a: #117653

Caro "28121947"
(PORQUE É QUE NÃO ASSINOU A SUA MENSAGEM?!?)

O seu pedido é estranho.
De que PAÍS pretende ter contactos?
Na lista telefónica DE PORTUGAL há dois Veyrier:

deborah da encarnação veyrier melo marques dias
mario augusto veyrier valerio maduro

Suponho que em França serão aos montes... :-))

Cmpts
Luís K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#117707 | 28121947 | 30 abr 2006 21:03 | Em resposta a: #117689

Caro Luís:
Sou novato nestas coisas e pensei que o meu nome apareceria automáticamente.As minhas desculpas.
Os dois nomes referidos são de um meu irmão e uma tia avó já falecida.
O que eu procuro é o meu avô materno,pai dessa senhora,que tinha um colégio no Palácio do Intendente,onde a minha avó Beatriz conheceu e casou com o meu avô Arnaldo.
Mas não consigo encontrar o primeiro Veyrier a chegar a Portugal.Provinha ,segundo ela da zona de Clermont Ferrand mas a senhora,já de certa idade, fazia uma certa confusão de nomes e locais.
Por outro lado, do lado dos Lecoingt, encontrei um Claude Lecoingt nascido em Lisboa na freguesia do sacramento em 20.05.1797 e que casou com Vicencia Joana Possolo eventualmente sem descendencia.Mas surge um registo na biblioteca Nacional de Nicolau José Possolo Lecoingt,escritor com referencia a obras suas em 1850.
Enfim ...tento encontrar a ascendencia em Portugal para depois passar a França.
Curiosamente na Geneanet não encontrei nenhum lecoingt mas sim lecoint.P*enso que foi uma natural alteração da grafia francesa tendo este ramo portugues conservado.como conservo ainda hoje a original.
Mas o meu caro que deve ser mais conhecedor das questões da genealogia talvez me possa ajudar.
E já agora moro na Régua onde sou director de uma escola profissional.
Amigavelmente
Luis Manuel Veyrier Valério Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#117880 | 28121947 | 02 mai 2006 20:15 | Em resposta a: #117707

Caro Luís:
Na mensagem que lhe enviei há um lapso porque a senhora que referenciou como Deborah era minha tia e não é o meu avô materno que procuro mas sim o meu bisavô.
Amigavelmente
Luís Manuel Veyrier Valério Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#117906 | Luis K. W. | 03 mai 2006 01:28 | Em resposta a: #117707

Caro homónimo Luís :-)
Uma pesquisa (genealógica) faz-se de trás para a frente, isto é, parte dos dados mais fáceis de obter para os mais difíceis.

Trata-se de uma busca de DOCUMENTOS (registo de nascimento, de casamento de óbito), e pode começar pelos SEUS (ou os do seu pai).

O que eu quero dizer é que você tem de recuar UMA geração de cada vez, até encontrar o(s) SEU(s) antepassado(s) que veio de França.

Não creio que você consiga ligar o Claude Lecoingt a si, tentando procurar a descendencia do Claude ao longo dos últimos 200 anos. É mais fácil "subir" até ele (avós, bisavós, trisavós).

Já agora: Quando diz que está à procura do seu bisavô (ou avô), suponho que se refere a encontrar dados biográficos.

Se já tiver o registo de nascimento da sua mãe, notará que tem o nome, data e local de nascimento dos pais dela E O NOME DOS AVÓS dela (seus bisavós).

Com esses dados, poderá pedir o registo de nascimento do PAI (ou da MÃE) da sua mãe onde terá mais dados sobre os seus BISAVÓS.

E assim sucessivamente.

Boa sorte.

Luis K W
Lisboa-Portugal
PS: Sou engenheiro e gestor de empresa.

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#117928 | 28121947 | 03 mai 2006 13:48 | Em resposta a: #117906

Sempre aprendendo com os mais experientes Caro Luís.
Vou,obviamente seguir o seu conselho e irei dando notícias sobre a evolução da pesquisa.Para já tenho a certidão de nascimento dos meus avós maternos que são alias o sector que me interessa.
Amigavelmente
Luís Manuel Veyrier Valério Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#131571 | 28121947 | 18 out 2006 22:32 | Em resposta a: #117928

Caro Luís K W
Por cá ando,com o pouco tempo disponível que tenho à procura dos meus familiares.
Fui à torre do Tombo mas na data e freguesia indicadas para o nascimento de Claude lecoingt não havia qualquer registo.Poderá ter havido qualquer erro na transcrição da data.
Procuro um livro "Notas para a genealogia da Família Possolo" de onde deve ter tido origem a referencia a Claude Lecoingt mas não consigo encontrá-lo.
Procurei na Livraria da esquina no Porto,já tiveram mas nada há em stock.
poderá o meu caro amigo ajudar-me a encontrá-lo.
Um abraço
Luís Manuel Lecoingt Veyrier Valério Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#251534 | 28121947 | 13 mar 2010 15:22 | Em resposta a: #117906

Caro Amigo Luis KW
Afinal consegui ligar o Claude Lecoingt à minha família.É efectivamente o meu penta avô que nasceu em Paris e foi baptisado em Lisboa( na freguesia de S. Paulo) tendo casado com Vicência Joana Possolo em 20.05 1797.Os seus pais Nicolas Lecoingt e Anne vallier vieram vivar para portugal ainda não sei em que data.Tenho de encontrar uma pausa no meu ocupado tempo para ir à Torre do Tombo pesquisar o seu baptismo para ver se encontro mais dados sobre os seus pais e assiminiciar a pesquisa em França.
Com os meus cumprimentos
Luís Manuel Lecoingt Veyrier Valério Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Procura de LECOINGT + VEYRIER

#251563 | Luis K. W. | 13 mar 2010 22:34 | Em resposta a: #251534

Fantástico!

O mais estimulante para todos nós é saber que, em 4 anos, não perdeu a esperança e foi perseverando até encontrar o que pretendia!

Parabéns, e... boa sorte !

Resposta

Link directo:

RE: Procura de LECOINGT + VEYRIER

#251565 | 28121947 | 13 mar 2010 22:51 | Em resposta a: #251563

Caro Luís K W
Uma das minhas características é a de acreditar naquilo que faço e nunca desistir por mais difícil que seja o percurso.Só assim se consegue alcançar o que se pretende.
Obrigado pelo vaticínio e com boa ou má sorte sei que chegarei ao meu objectivo.
A propósito, conhece alguém que, remuneradamente, me consiga fazer alguns trabalhos de investigação na Torre do Tombo uma vez que a minha ocupaçãp profissional não me proporciona grande espaço e tempo para tal.
Um Abraço
Luís Veyrier

Resposta

Link directo:

RE: Procura de LECOINGT + VEYRIER

#251574 | cverde | 14 mar 2010 00:53 | Em resposta a: #251565

http://www.geneall.net/P/pag.php?id=501


Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Procura de LECOINGT + VEYRIER

#251585 | 28121947 | 14 mar 2010 10:10 | Em resposta a: #251574

Caro Luís Figueira
Sempre por dentro das coisas e disposto a ajudar.Obrigado pela preciosa informação.
os meus agradecimentos
Cordialmente
Luís Lecoingt Veyrier

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 09:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen