Procura de familiares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Procura de familiares

#117653 | 28121947 | 29 abr 2006 22:14

Procuro familiares de duas família de origem francesa das quais descendo . Lecoingt e Veyrier.Agradeço contactos.

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#117689 | Luis K. W. | 30 abr 2006 15:36 | Em resposta a: #117653

Caro "28121947"
(PORQUE É QUE NÃO ASSINOU A SUA MENSAGEM?!?)

O seu pedido é estranho.
De que PAÍS pretende ter contactos?
Na lista telefónica DE PORTUGAL há dois Veyrier:

deborah da encarnação veyrier melo marques dias
mario augusto veyrier valerio maduro

Suponho que em França serão aos montes... :-))

Cmpts
Luís K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Procura de familiares

#117707 | 28121947 | 30 abr 2006 21:03 | Em resposta a: #117689

Caro Luís:
Sou novato nestas coisas e pensei que o meu nome apareceria automáticamente.As minhas desculpas.
Os dois nomes referidos são de um meu irmão e uma tia avó já falecida.
O que eu procuro é o meu avô materno,pai dessa senhora,que tinha um colégio no Palácio do Intendente,onde a minha avó Beatriz conheceu e casou com o meu avô Arnaldo.
Mas não consigo encontrar o primeiro Veyrier a chegar a Portugal.Provinha ,segundo ela da zona de Clermont Ferrand mas a senhora,já de certa idade, fazia uma certa confusão de nomes e locais.
Por outro lado, do lado dos Lecoingt, encontrei um Claude Lecoingt nascido em Lisboa na freguesia do sacramento em 20.05.1797 e que casou com Vicencia Joana Possolo eventualmente sem descendencia.Mas surge um registo na biblioteca Nacional de Nicolau José Possolo Lecoingt,escritor com referencia a obras suas em 1850.
Enfim ...tento encontrar a ascendencia em Portugal para depois passar a França.
Curiosamente na Geneanet não encontrei nenhum lecoingt mas sim lecoint.P*enso que foi uma natural alteração da grafia francesa tendo este ramo portugues conservado.como conservo ainda hoje a original.