Lima ou Sene

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Lima ou Sene

#117655 | ticonibu | 29 abr 2006 22:40

Minha trisavo chamava-se tanto Anna Francisca de Lima como Anna Francisca de Sene. Quaisquer informacao serao de muita ajuda.

Tico

Resposta

Link directo:

RE: Lima ou Sene

#117688 | Luis K. W. | 30 abr 2006 15:31 | Em resposta a: #117655

Caro Tico
É impressão minha ou "Lima" e "Sene", quando escritos à mão, têm grafias muito semelhantes?
Será que a letra do padre era assim tão difícil de perceber que confundiam uma coisa com outra?

"Sene" é um nome muito invulgar ("Seia", em Latim?), pelo que - se estiver correcto - será mais fácil de identificar.

De qualquer maneira, só quando você tiver o nome dos antepassados DELA é que poderá saber qual o nome que ela realmente devia ter (até podiam ser OS DOIS!).

Cumprimentos
Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Lima ou Sene

#117713 | ticonibu | 30 abr 2006 23:25 | Em resposta a: #117688

Caro Luis,
agradeco sua resposta e exatamente os pais de minha tataravoh que busco. Em uma CN ela aparece como Sene e em outra CN e Lima. Mais estou em busca. Vamos ver no que vai dar.

Resposta

Link directo:

RE: Lima ou Sene

#117907 | Luis K. W. | 03 mai 2006 01:32 | Em resposta a: #117713

Caro Tico,

Tenha em mente que "antigamente" só o nome "próprio" era sagrado. Era o que nos era dado no Baptismo.

Os "apelidos" só começavam a ser usados quando a pessoa participava num acto público (notarial - compra/venda, etc. - ou religioso - casamento, etc.).

Portanto, nada mais natural que uma pessoa mudar de apelido ao longo da vida (p.exemplo: se nos zangámos com a família do pai, passávamos a usar o nome da mãe).

Boa sorte, e mantenha-nos ao corrente
Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 19:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen