Família Pedra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Pedra

#1177 | nunoaguiar | 04 dez 2000 13:50

Gostava de obter e trocar informações
sobre esta família.

Muito Obrigado!

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#1181 | fsomr | 04 dez 2000 20:56 | Em resposta a: #1177

Trabalha uma senhora na Multirent SA na Av.António Augusto de Aguiar em Lisboa chamada Glória Pedra

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#1183 | pedra | 04 dez 2000 22:05 | Em resposta a: #1177

Eu sou um dos membros da família Pedra. O meu nome é Cláudia Pedra, e conheço bastantes pessoas. Qual é o motivo do interesse pela nossa família?

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#1188 | NISGM | 05 dez 2000 11:53 | Em resposta a: #1183

Além da família Pedra em Lisboa (onde não falta ninguém)sei que esta existe também, e parece que amplamente, em Óbidos.
Ao que sei poderá ser de origem espanhola.

NISGM

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#1195 | nunoaguiar | 05 dez 2000 13:46 | Em resposta a: #1183

Olá Cláudia Pedra!

A minha família é a família Pedra, por parte da
minha mãe. É um sobrenome muito pouco comum aqui
na Madeira. Os membros da família que estão cá
na Madeira conheço-os a todos. Não há quase
registos acerca do passado mais longínquo da
nossa família, e os que existem estão em muito
mal estado. Devido ao número de pessoas
com o sobrenome Pedra ser tão reduzido, faz
adivinhar que não eram provenientes de cá da
ilha. Por isso estou interessado em saber em
que outros possiveis locais houve ou existe
este sobrenome, para saber a origem desta família.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#1198 | pedra | 05 dez 2000 15:37 | Em resposta a: #1195

Olá Nuno,

É assim: confesso que ainda não tive tempo para fazer uma pesquisa profunda do nome Pedra, mas o que me foi dito é que a nossa família teria tido origem espanhola e terá vindo instalar-se cerca de 1640 com a restauração da independência, em Portugal. Em Portugal a família Pedra é única, ou seja, nós somos necessariamente da família um do outro. Em Lisboa há bastantes e há uma grande concentração na zona das Caldas da Rainha de pessoas com o nome Pedra ou Pedra Viana. Posso dar-te mais informações sobre o ramo específico da minha família. Se me disseres o nome da tua mãe, talvez o meu pai a conheça, visto que está mais a par das ramificações da família. Aguardo notícias.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#1200 | nunoaguiar | 05 dez 2000 16:20 | Em resposta a: #1198

Olá!
Não fazia a mínima ideia da origem da nossa
família, o único conhecimento que tinha era
da família que tenho cá na Madeira.
O nome da minha mãe é Maria Gertrudes Pedra.
O meu email é nuno.aguiar@mail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#1214 | fsomr | 06 dez 2000 21:33 | Em resposta a: #1183

Não tenho especial interesse. Apenas falei na Glória porque a conheço e porque pensei que podia interessar-lhe

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#1219 | NISGM | 07 dez 2000 13:30 | Em resposta a: #1200

recentemente à frente da igreja da s. nicolau em lisboa e do pré-seminário dos olivais estava o pd. mário rui pedra, de óbidos

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#9537 | antonio sem | 21 set 2001 23:25 | Em resposta a: #1214

Folheando o forum, posso dar uma achega de mais Pedra(s): João Tavares Pedra que trabalha na Compª de Seguros MUNDIAL CONFIANÇA e Filomena Pedra,que trabalha na DIDAX, ambos em Lisboa.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#9615 | sapeca | 23 set 2001 23:24 | Em resposta a: #1177

Caros amigos:
Poderei adiantar que existia uma família "Martins Pedra" na freguesia de Anha, Viana do Castelo, no séc. XIII-XIX, à qual pertenceu um padre, o Revº Miguel Martins Pedra, cuja Inquirição de Genere, datada de 2.09.1738, consta do Processo nº 2223, Pasta 98, Arquivo Distrital de Braga.
Era natural da freguesia de Alvarães, filho de André Martins Pedra, da mesma fregª, e de sua mulher Mariana Fernandes Ramos, moradores na sua quinta do Bravio, fregª do Couto de Capareiros; neto paterno de Domingos Afonso e de sua mulher Justa Martins Pedra, da fregª de Alvarães; neto materno de João Fernandes Ramos e de sua mulher Margarida Martins, naturais da fregª de Areosa, Viana do Castelo.
Deste padre foi filho (havido de Florência, solteira, de Alvarães), pelo menos:
1. Boaventura José Martins Pedra, casado com D. Antónia Narciza de Faria Barbosa, fª do capitão João de Faria Barbosa e de sua mulher D. Maria Isabel da Costa Lima, da fregª de Santiago de Anha (casaram em Anha a 1.03.1756), moradores no lugar de Chafede.
Da família daquele padre, era um António Martins Pedra, de Alvarães, casado com Mariana Francisca, pais de vários fºs que se ligaram com famílias de Anha.
Serão úteis estas informações?
Pelo menos aqui ficam.
Cumprimentos.
Fernando Moreira de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#9642 | Cau Barata | 24 set 2001 15:30 | Em resposta a: #9615

CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA BARATA

Rio de Janeiro, 24.09.2001 - 11:33

Caros Amigos,

Existe no Estado do Pará, Brasil, uma importante família com o duplo sobrenome (apelido) Pimenta de Chermont, de onde originou-se os Pimenta de Magalhães.

A origem deste duplo sobrenome se deu com o casamento das irmãs Maria Inácia Micaella de Chermont e Marianna Francisca Micaella de Chermont [nasc. 1778], com João Felipe Barbosa Pimenta PEDRA Palácio, natural de Viana do Castelo, Portugal. Foi Alferes do 2.º Regimento de Infantaria de 1.ª Linha do Pará. Participou da vereação de Belém, de 1819 a 1820.

Pertencia, o Alferes Pedra Palácio, a antiga família de Espanha, com ramificações em Portugal, que por algum empo usou o duplo apelido Cunha Pedra, da qual somente sei o seguinte:

Procedem de João de Espina Pedra, natural do lugar de Limpios, uma légua da vila de Laredo, nas Montanhas de Biscaia. Entre os descendentes de João Espinha Pedra, registram-se:

I - o filho, Fernão de Espinha Velasco Pedra, Vedor Geral do Minho, por ordem do Rei Felipe II [1598-1621]. Deixou geração do seu cas. com Maria Correia Barbosa;

II - a neta, Genebra Corrêa Espinha, filha do anterior. Deixou geração do seu cas. com Diogo da Cunha Rego. Por este casamento originou-se a família Cunha Pedra;

III - o bisneto, Miguel da Cunha Pedra, filho do anterior. Deixou geração do seu cas. com Maria de Barros;

IV - o terceiro neto, Baltazar da Cunha Pedra, filho do anterior. Deixou geração do seu cas. com Joana Luiza Pimenta da Gama., filha de Antônio Pimenta de Freitas e de Rosa Maria de Castro;

V - o quarto neto, Antônio Pimenta da Gama Barreto, filho do anterior;

VI - o quinto neto, Manuel da Cunha Pedra Palacio (ou Palaios), filho do anterior. Senhor da quinta de Santo Antônio. Sargento-Mor da Comarca de Viana;

VI - o quinto neto, João Felipe Barbosa Pimenta Pedra Palácio, natural de Viana do Castelo, irmão do anterior. Passou ao Pará, onde deixou ilustre descendência do seu primeiro cas. Maria Inácia Micaella de Chermont, procedente da importante família Chermont, do Pará;

VII - a sexta neta, Ana Joaquina Pimenta de Chermont [20.10.1797 - 10.05.1850], filha do anterior. Matriarca da família Pimenta de Magalhães (v.s.), do Pará (Carlos Barata - Famílias do Pará, VIII, 189).

Espero que esteas notas possam ser de alguma utilidade,

Cau Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#9655 | Paulo | 24 set 2001 17:34 | Em resposta a: #9642

Caro Carlos Barata,

Em primeiro lugar gostava de o felicitar pelas diversas informações que nos tem disponibilizado. Quanto aos Cunha Pedra, família da qual descendo gostaria de saber se possui alguma informação acerca de José da Cunha, filho de Baltasar da Cunha Pedra que terá casado no Brasil com Helena Frazão, filha do Capitão de Maçãs do Caminho e de quem descendem hoje os Cunha Frazão de Ferreira do Zêzere? Por outro lado não sei se está de momento em Portugal mas se tiver gostaria que me contactasse (914994211) pois daqui a alguns dias vai realizar-se um almoço da família Cotrim (ramo da Martimbraz) que conta com a presença do ramo Brasileiro (Rio de Janeiro) e para o qual terei muito gosto em o convidar.

Um abraço

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#9782 | Paulo | 26 set 2001 16:13 | Em resposta a: #9655

Família Pedra (ramo dos Piedra Palácios)

Apenas mais uma achega para este tópico: A origem dos Pedra (ou Piedra) Palacios é na Cantábria, no pequeno lugar de Limpias, próximo da praia de Laredo e não muito longe de Santander.
Quem tiver oportunidade de visitar esta localidade e a região não dará o seu tempo por mal entregue e, não sendo nada luxuoso, mas constituindo um espaço razoavel podem sempre albergar-se no Hostal Piedra, bem no centro de Limpias.
Segundo o proprietário (marido de uma possivel parente nossa...) têm ali acorrido pessoas do mundo inteiro em busca das origens da família .

Não deixem por favor morrer este tópico pois o estudo da família dos Sargentos-mores de Viana e Morgados de Santa Marta de Portuzelo é um dos meus assuntos favoritos.

Um abraço

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#210074 | Veronica Pedra | 07 out 2008 17:10 | Em resposta a: #1177

Olá,
Eu sou Verônica Gomes Pedra e minha família Pedra é do Rio de Janeiro. Conheço muitos Pedra que não são da minha família e tem até uma comunidade no Orkut.
Também sou interessada em informações sobre a família Pedra. Se quiser mais esclarecimentos pode me enviar por e-mail.
Obrigada,

Verônica Pedra

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#228164 | MiguelRibeiroPedras | 02 mai 2009 01:37 | Em resposta a: #1219

Caro NISGM,

O apelido do padre Mário Rui, meu primo, é Pedras, e não Pedra. Aproveito também para corrigir mais um problemas de singulares e plurais, na região de Óbidos e Caldas da Rainha, existe uma família Pedras... e não Pedra, à qual pertenço.

Cumprimentos

Miguel Ribeiro Pedras

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#228165 | MiguelRibeiroPedras | 02 mai 2009 01:41 | Em resposta a: #1188

Caro NISGM

Sabe dizer-me, mais alguma coisa sobre essa origem espanhola? Porque nada sei sobre a origem da minha família e talvez seja uma pista a considerar.

obrigado

Cumps.
MRP

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#228275 | NISGM | 03 mai 2009 10:13 | Em resposta a: #228165

Caro Miguel Ribeiro Pedras,

Confesso que me não recordo do contexto em que me disseram isso, e a pessoa já morreu.

Posso tentar apurar junto de relaões dela, mas a coisa corre o risco de ser lenta.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#228324 | MiguelRibeiroPedras | 03 mai 2009 22:05 | Em resposta a: #228275

Caro Nuno de M.

Agradeço qualquer ajuda! Obrigado.

Cumps
MRP

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#229563 | carlosamante | 17 mai 2009 04:58 | Em resposta a: #210074

Ola!
Posso informar que na zona de Abrantes, mas concretamente em Mouriscas, há uma familia Pedra, da qual faço parte. desconheço a sua origem, mas sei que ali tem algumas pessoas desta familia.

Atenciosamente

Carlos Amante

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#231680 | mpedra | 10 jun 2009 03:04 | Em resposta a: #229563

na freguesia de Barreira/Leiria também há família Pedra da qual o meu marido faz parte mas sempre lhe foi dito que as senhoras da família eram Pedra porque era o feminino de Pedro. A mãe era Pedra ( apelido da avó) mas os irmãos da mãe ficavam com o apelido só do Pai. Não sei se isto estará correcto.


mpedra

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#264061 | thiagopedra | 18 out 2010 15:07 | Em resposta a: #231680

Tenho sobre nome Gomes Pedra, sou de Sao paulo capital, meu pai é do estado da bahia e não conheço a familia dele, gostaria de saber se vocês têm mais informações a respeito da familia Pedra e se existe alguém com esse sobre nome aqui em São paulo.
Grato

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#276938 | Walquiriapedra | 23 mai 2011 21:17 | Em resposta a: #264061

Olá, meu nome é Walquiria Fernandes Pedra Parreira, sou integrante da família Pedra oriunda de MG, onde meu bisavô se estabeleceu quando veio de Portugal. Sei que junto com ele estavam sua esposa e seu irmão, que foi morar na região Sul do Brasil. Sou integrante da família que montou a comunidade do orkut para encontrar mais parentes. Assim descobrimos que nossa mais provável origem seja da Espanha, na Catalúnia, bem como nosso brasão.

Gostaria de saber se acaso, alguém mais aqui registrado pertence a essa família, bem como gostaria de obter mais informações a respeito de parentes em Portugal, Espanha, Brasil e claro, mais sobre a imigração e origem.
Deixo abaixo o meu endereço de e-mail, caso alguém com mais informações queira entrar em contato.

walquiriaelric@yahoo.com.br

Att,

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#284598 | MSP | 13 ago 2011 05:01 | Em resposta a: #264061

Boa noite!!

Bom também sou um pedra e não sei praticamente nada da origem da familia mais gostaria, sei que minha avó é da Bahia, atualmente moro no interior de São Paulo, mais sou nascido no Paraná.
Se alguém tiver mais informações sobre a origem de nossa familia por favor nos passe.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#285341 | thiagopedra | 22 ago 2011 17:27 | Em resposta a: #284598

Boa tarde, acabei vendo o comentário nesse blog de uma pessoa que informou que sua avó é da Bahia, porém ele mora no Parana. a minhá avó também é da bahia, mas faleceu ah uns seis anos ou mais eu acho. meu sobrenome é Pedra e sei que meu paí teve nove irmãos também.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#287497 | Yuvarley | 17 set 2011 22:51 | Em resposta a: #264061

Oi Thiago, sou da Bahia, da cidade de Feira de Santana, o sobrenome do meu pai também é Gomes Pedra e ele também tem nove irmãos, sendo que cinco moram em São Paulo. A minha avó que morreu há mais ou menos 7 anos chamava-se Roselita Gomes Pedra. Qual o nome do seu pai? Se quiser entrar em contato meu e-mail é ribeirovitaly@yahoo.com e o meu orkut é Yuvarley Pedra.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#288405 | thiagopedra | 03 out 2011 02:12 | Em resposta a: #287497

Ola então pelo jeito somos primos pois temos a avó com o mesmo nome. Meu ´pai chama-se Uibiran Gomes Pedra e tinha nove irmãos tambem. ALguns aqui em São Paulo outros em Feira de Santana. Meu pai já é falecido a 10 anos. qual o nome de seu pai?

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#288566 | PIERRE P3 | 05 out 2011 01:46 | Em resposta a: #288405

OLA THIAGO MEU NOME E PIERRE PEDRA SOU PRIMO DE YUVARLEY E SOMOS DE FEIRA DE SANTANA SEU PAI ERA IRMAO DO MEU JA FALECIDO A 30 DIAS WILSON RAIMUNDO GOMES PEDRA

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#288802 | Yuvarley | 10 out 2011 01:41 | Em resposta a: #288405

Oi Thiago sou Yuvarley filho de Sibu ou Sibupanan Gomes Pedra, tambem falecido há 5 anos e estou muito contente de te-lo encontrado. Gostaria muito de conhecer todos vcs primos q moram ai em sao paulo filhos de tia Mercia, tio Tuna, tia Sisi, tio Bira enfim todos ai q nao temos contato, pois com Pierre e seus irmaos e outros primos aqui temos contato sempre, mas com todos dai nao. Se quiser adiciona meu orkut yuvarley pedra e ou email ribeirovitaly@yahoo.com.br. Muito bom mesmo te-lo encontrado q possamos continuar nos comunicando sempre. Como a vida é engraçada, entrei neste site procurando pelo brasão de nossa familia, pois é o unico q não consigo achar e encontrei minha propria familia. Por isso que se diz que Deus escreve certo por linhas tortas. kkkkk isso sim é verdade. Ah, conheci seu pai quando ele veio visitar nossa avó há + ou - 15 anos. Lembro dele... Se vc tiver orkut, msn, facebook manda pra gente se comunicar. Abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pedra

#306591 | Julianopedrabr | 23 mai 2012 16:18 | Em resposta a: #1177

Boa Tarde,

Meu nome e Juliano Pedra sou de Belo Horizonte Minas Gerais. Sou Pedra por parte do meu pai. Algume sabe me dizer sobre como este nome foi para em terras tao distantes.
Gostava de saber informções sobre este nome. Obrigado
Meu e-mail julianopedra@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#354472 | Claudio_Pedra | 06 fev 2015 17:26 | Em resposta a: #1177

Meu nome é Claudio de Souza Pedra, estou procurando por parentes de Teodoro Pedra e/ou Maria Benedita Pedra de quem sou neto mas não a conheci.
Grato

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#358140 | SaraPedra | 30 mai 2015 22:05 | Em resposta a: #1177

Olá, Boa noite!

Chamo-me Sara Pedra filha de Américo Rui Lopes Pedra e neta do falecido Américo Ferreira Pedra (casado com Maria da Conceição Lopes Ferreira ). Sei muito pouco sobre a minha família, apenas que é oriunda de Viseu, e que foram morar para Lisboa (zona de Benfica). Sei que os meus avós tiveram 5 filhos: Domingos, Maria Isabel, Helena, Américo Rui e Maria do Carmo. O meu bisavô faleceu cedo pelo que o meu pai não o conheceu e não me sabe dizer o seu nome.

Gostava de conhecer um pouco mais, sabendo que é uma família com um sobrenome pouco comum. O meu e-mail: sara.pedra@icloud.com estará disponível para trocar informações

Desde já obrigada,
Att.

Sara Pedra

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#420953 | Jucicleide Pedra | 24 jan 2020 13:30 | Em resposta a: #1195

Oi me chamo Jucicleide Pedra e gostaria de conhecer outras pessoas das minha familia. .

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#420955 | Jucicleide Pedra | 24 jan 2020 13:39 | Em resposta a: #1198

Oi meu nome e Jucicleide Pedra .sou do Brasil.. gostaria de conhecer outros com o meu sobre nome.. Meu pai chama Sebastião Honório da Pedra..

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#420956 | Jucicleide Pedra | 24 jan 2020 13:45 | Em resposta a: #358140

Oi Sara. Me Chamo Jucicleide Pedra moro no Brasil gostaria sim de saber mais sobre vc e familia ..tb minha família o sobre mim e e pedra.. meu pai chama Sebastião Honório da Pedra..filho de Honório Pedra..se vc quiser saber mais me chama no meu email. Juci.pedra@yahoo.com..
Grata.Juci Pedra

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#425048 | thiagopedra | 21 jun 2020 01:40 | Em resposta a: #420956

Sou de SP capital, sobrenome.Pedra

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#427335 | VanessaPedra | 22 set 2020 18:38 | Em resposta a: #420956

Oi Jucicleide eu me chamo Vanessa Pedra, e acho que somos parentes, achei muita conhecidência o nome do seu pai, pode ser, que seu pai seja irmão do meu avô paterno já falecido, que se chamava José Honório da Pedra. Ah e meu Pai se chama Jossuex da Pedra.

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#435553 | acopedra | 07 ago 2021 00:13 | Em resposta a: #276938

Walkiria

Meu nome é Antonio e também tenho família Pedra oriunda de Carangola, MG. Meu pai é Pery de Oliveira Pedra, nascido em 1907, filho de José Moraes Pedra e Maria de Oliveira Pedra. Tenho ainda dúvidas se viveram sempre em Carangola ou em outra cidade próxima, creio de nome Divino de Carangola ou outro nome. Ouvi dizer que os meus avós participaram ou fundaram uma associação de nome 21 abril em Carangola nos anos 1800. Meu pai tinha irmãos de nome Aimbiré, Didola, etc, e também uma irmã em uma cidade na cidade na divisa entre MG e ES, creio que de nome Guaçuí. Se tiver alguma notícia, agradeço. Meu email é acopedra@terra.com.br e o telefone 51 981364151. Obrigado,

Antonio Pedra

Resposta

Link directo:

Família Pedra

#440847 | Jucicleide Pedra | 03 mai 2022 22:29 | Em resposta a: #427335

Oi Vanessa acredito q meu pai era irmão do seu avô sim pelo sobre nome..vcs moram em Belém do Pará..Meu pai era cearense...ele faleceu em 2019..Meu e-mail Juci.pedra@yahoo.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 01:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen