Gouveia, Fornos de Algodres, Meda, Lardosa, Meios

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Gouveia, Fornos de Algodres, Meda, Lardosa, Meios

#117760 | LProjecto | 01 mai 2006 16:38

Caros confrades,

Deixo os seguintes elementos relativos à minha ascendência, sobre os quais não me foi ainda possível avançar mais, na expectativa de que possam integrar a ascendência de algum dos participantes neste fórum, ou por acaso alguém tropece neles:

- Custódio (terá nascido antes de 1712 - Ramirão - Fornos de Algodres), filho de Francisco Lopes e Maria de Almeida;

- Bartolomeu (terá nascido em data anterior a 1683) em lugar não especificado do termo da Gouveia (termo de Gouveia à data de 1703), filho de Domingos Fernandes e Maria Cabral;

- José (terá nascido antes de 1759 - Pega - Guarda), filho de Manuel Jorge ou Jeorge e Máxima Maria;

- Maria (terá nascido antes de 1712 - Lardosa - Castelo Branco), filha de Miguel Coadrim e Maria Martins;

- Manuel (terá nascido em data anterior a 1739 - Coriscada - Meda - Guarda), filho de Domingos Luís e Catarina da Fonseca;

- Manuel (terá nascido antes de 1735 - Vila do S... da Serra "imperceptível" - Guarda, filho de Amaro de Afonseca (natural da mesma localidade) e Isabel Lourença (natural do Lugar dos Meios - Guarda);

Agradeço qualquer informação.

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia, Fornos de Algodres, Meda, Lardosa, Meios

#123391 | LProjecto | 23 jul 2006 09:55 | Em resposta a: #117760

renovação...

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia, Fornos de Algodres, Meda, Lardosa, Me

#125957 | alcard8 | 26 ago 2006 10:45 | Em resposta a: #123391

no que se refere a Ramirao, aquela data freguesia do antigo concelho de Algodres e mais tarde (1836) Fornos de Algodres, aconselho-lhe uma visita ao arquivo distrital da Guarda, para onde foram levados os arquivos existentes nas igrejas a data da implantacao da republica (1910)

Resposta

Link directo:

RE: Gouveia, Fornos de Algodres, Meda, Lardosa, Me

#125964 | LProjecto | 26 ago 2006 11:37 | Em resposta a: #125957

Caro confrade,

Agradeço a sugestão.
Pode ser que um dia aproveite para fazer férias para aquelas bandas, mas de momento a distância é impeditiva da consulta ao ADG.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 10:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen