Programa

Este tópico está classificado nas salas:

Programa

#1178 | zamot | 04 dez 2000 17:09

Em primeiro lugar os meus parabens pela excelente pagina. Gostaria de lhe perguntar se existe algum programa informático para elaboração de arvores genealógica.

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1179 | António Forjó | 04 dez 2000 19:41 | Em resposta a: #1178

José

Há muitos programas informáticos para Genealogia.Se for a www.About.com lá encontrará o GenPro, Brothers Keeper, Family Tree Maker, etc.
Pessoalmente uso o PAF 4.0 que tem a grande vantagem de ter uma versão em português, embora um pouco "macarrónico".
O PAF é gratuito e pode fazer download em www.familysearch.org.
Todos, ou quase, os programas de Genealogia são compatíveis entre sí através de um ficheiro Gedcom, que eles criam automaticamente. Assim, pode introduzir os seus dados num deles e depois experimentar aquele que mais lhe agradar.
Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1184 | José Alberto Allen | 04 dez 2000 22:51 | Em resposta a: #1179

Caro António Forjó
Lendo a sua resposta anterior, lembrei-me de lhe pôr a seguinte questão: sempre trabalhei com o PAF 4, onde tenho bastante coisa armazenada.
Tentei passar um ficheiro ao Luís Amaral e ele recebeu-o, só que não o consegue abrir. O seu (dele!) técnico informático (está por aí, Gonçalo ?) diz que o ficheiro usado no GENEAPORTUGAL faz puf ! quando lhe mandam um paf (não leve a mal, eu gosto de brincar com coisas sérias ). Onde estará a razão ?
Grato, um abraço, J.A. Allen

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1189 | António Forjó | 05 dez 2000 12:15 | Em resposta a: #1184

Caro José

Entre paf e puf não lhe sei responder, pois de informática pouco sei. Se o técnico diz....
Um abraço

António

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1194 | Cascais | 05 dez 2000 12:57 | Em resposta a: #1178

Aconcelho um exelente programa:
"G/S/P Family Tree" contacto: GSP, Program Registrations, The Maltings, Unit 1 Manor Road, Rowsham, AYLESBURY, Bucks HP22 4BR. Ou atrvés do email: cserv@gsoftp.demon.co.uk

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1196 | António Forjó | 05 dez 2000 14:14 | Em resposta a: #1179

Tomei conhecimento do site
www.mumford.ab.ca/reportcard/index.htm
que tem uma extensa lista de 20 programas para Genealogia.
Experimente

António Forjó

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1204 | cordovil | 06 dez 2000 09:25 | Em resposta a: #1194

A escolha de um programa para genealogia depende muito daquilo que se quer fazer. Pessoalmente, depois de testar vários, decidi-me pelo The Master Genealogist. Este programa (embora tenha sido a minha 2ª escolha, já que a 1ª era muito cara, cerca de 70 contos), apresenta, na minha opinião, tudo o que um genealogista "a sério" pode querer registar. Basta dizer que os acontecimentos são registados independentemente dos seus sujeitos, o que dá uma margem enorme para registar tudo aquilo que for preciso. O tratamento das fontes é formidável e poderão ser citadas em todos os relatórios. Por outro lado gera relatórios em português (claro que fui eu que traduzi, mas se alguém quizer poderei fornecer o ficheiro) e não tem qualquer limitação ao comprimento dos vários campos (uma das maiores limitações de muitos programas americanos, nomeadamente no que respeita aos nomes e apelidos).

Enfim, oiutros amigos usam outros e estão satisfeitos nomeadamente o The Brother Keeper, o Reunion, etc.

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1210 | cordovil | 06 dez 2000 17:35 | Em resposta a: #1178

A escolha de um programa para genealogia depende muito daquilo que se quer fazer. Pessoalmente, depois de testar vários, decidi-me pelo The Master Genealogist. Este programa (embora tenha sido a minha 2ª escolha, já que a 1ª era muito cara, cerca de 70 contos), apresenta, na minha opinião, tudo o que um genealogista "a sério" pode querer registar. Basta dizer que os acontecimentos são registados independentemente dos seus sujeitos, o que dá uma margem enorme para registar tudo aquilo que for preciso. O tratamento das fontes é formidável e poderão ser citadas em todos os relatórios. Por outro lado gera relatórios em português (claro que fui eu que traduzi, mas se alguém quizer poderei fornecer o ficheiro) e não tem qualquer limitação ao comprimento dos vários campos (uma das maiores limitações de muitos programas americanos, nomeadamente no que respeita aos nomes e apelidos).

Enfim, oiutros amigos usam outros e estão satisfeitos nomeadamente o The Brother Keeper, o Reunion, etc.

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1280 | Maria | 11 dez 2000 13:45 | Em resposta a: #1210

Qual é a versão que tem a Gold ou a Silver?

Qual é a melhor?

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#1281 | cordovil | 11 dez 2000 15:08 | Em resposta a: #1280

Tenho a Versão 3.5 Gold, com upgrade para a 3.7. Ainda não me decidi pelo upgrade para a 4.

Optei pela Gold porque a Silver não faz output em formato de ficheiros de tratamento de texto (Word no meu caso), para além de outras limitações relativas à forma de apresentar os dados (Report generator). Outra limitação, importante para mim, é que a Silver não faz saídas em HTML.

De qualquer modo encontra um quadro comparativo em:
http://www.whollygenes.com/html/editions.htm

Quanto ao CD adicional, com BD genealógicas, nunca o usei porque, segundo creio, tem informação relativa aos Estados Unidos e de pouco ou nenhum interesse para nós. Mas este último comentário é apenas um palpite pois nem sequer instalei esta opção.

Fico à disposição para mais perguntas

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#2078 | Maria | 05 fev 2001 20:07 | Em resposta a: #1210

Comprei recentemente o TMG Gold e gostaria, se a oferta continua disponível, de ter também a versão em Português.

Obrigada.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Programa

#2080 | JCC | 05 fev 2001 23:02 | Em resposta a: #2078

Como é que descobriu que tenho ma versão em Português?

Terei muito prazer em oferecer-lha, com as limitações que tem ou seja, ainda não a considero 100% acabada.

Se quizer contacte-me para cordovil@mail.telepac.pt
e eu mando-lhe o ficheiro strings.dbf

Depois é só substituir o original por este (eu fiz um rename do original "just in case"). Existem mais uns truques que depois lhe explicarei.

Espero que possamos continuar a trocar opiniões já que não conheço mais nenhum utilizador do TMG cá em Portugal.

Qual é a versão que tem? A 4?

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 13:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen