Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Arquivos | Formação

Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#117927 | sonia gonçalves | 03 mai 2006 13:45

Gostaria de saber informações de como persquisas minha familia em Povoa de Lanhoso, para isso necessito que alguém do lugar me forneça essas informações.
Como solicitar certidões em conservatorias ?
Daqui do Brasil tudo fica mais dificil...
agradeço qualquer ajuda.

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#117961 | small | 03 mai 2006 21:35 | Em resposta a: #117927

Estimada Sónia
Se não necessitar de certidões e forem suficientes fotócópias dos assentos de nascimento posso pedir para si, directamente à Conservatória do Registo Civil de Póvoa de Lanhoso, terá que me dar os dados que tiver, o mais completo possível e dar-me o seu endereço postal para Lhe enviar. Não estou lá mas eles são rápidos a enviar e já não é a primeira que peço. Dê notícias.
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#118002 | sonia gonçalves | 04 mai 2006 14:21 | Em resposta a: #117961

Claro que pdem ser fotocopias.Isso seria de bom grado para mim.
Gostaria do obito de Ricardo Hoaquim Barbosa castro ( infelismente não sei a data certa) e a certidão de nascimento de Ricardo Barbosa castro ( também não sei a data certa)
Infelismente as familias não deixam dados importantes escritos para o futuro.
O que puderes me ajudar ficarei muito grata, e a dispsição do que precisares por aqui

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#118003 | sonia gonçalves | 04 mai 2006 14:25 | Em resposta a: #117961

Meu endereço :
Sonia G. Gonçalves
Av.Eng.Colombo Machado Sales , 702
Laguna - SC Brasil
88790-000

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#118019 | small | 04 mai 2006 20:17 | Em resposta a: #118003

Cara Sónia
Impossível alguem ajudar só com estes elementos. Tem a localidade e o nome completo o que é óptimo mas as datas? Aconselho que leia atentamente várias intervenções deste fórum a fim de se inteirar como pesquisar um ascendente.
Aguardo mais esclarecimentos
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#118032 | sonia gonçalves | 05 mai 2006 02:13 | Em resposta a: #118019

Stela, já li quase todos e por incrivel não encontrei nada a respeito. Existem pesquisas mas, cobram em cerca de 500 euros mais 12 de despesas. Vc sabe que o real não é valorizado o que torna a pesquisa muita cara.
Vou continuar tentado, quem sabe tenho mais sorte no futuro.
agradeço muito tua boa boa vontade.
um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#118091 | small | 05 mai 2006 22:19 | Em resposta a: #118032

Sónia
Penso que não entendeu a minha mensagem. Apenas queria dizer que fizesse a ligação entre o parente mais próximo de si, seu Pai, no seu assento de nascimento terá concerteza a idade de seu Pai à data do seu nascimento.Aí ficará com a data de nascimento de seu Pai, isto se não a souber já.No assento de nascimento de seu Pai vamos encontrar a data de nascimento do seu Avô e na de seu Avô a do seu Bisavô que é a pessoa que procura. Bastaria o ano isto se não conseguisse a data certa o que seria ideal, mas só com o ano já poderiamos tentar.
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#118092 | sonia gonçalves | 05 mai 2006 22:33 | Em resposta a: #118091

Stela, o óbito do meu bisavô aconteceu no Rio de Janeiro e eu moro em Santa Catarina.Ai esta a dificuldade para conseguir as cópias. Na certidão de óbito da minha mãe, não consta a data de nascimento de meus avós.
Pedi ao meu padrinho que moro no Rio tentar no c emitério da 3ª ordem do carmo onde ele foi enterrado uma cópia do assetamento do obito.
Tentei tirar uma cópia da certidão e casamento dos meus avós e por não saber o ano corretmente não consegui. Sei que é muito dificil sem datas fazer esses tipos de pesquisas.
Não tenho nehum parente vivo que saiba essa informação, infelizmente todos já moreram.
Estou tentado junto com uma prima que também reside no Rio de Janeiro, ver se ela tem os guardados de sua falecida mãe. Talves ali eu encontre algum dado que me ajude. Ela era a filha mais velha e morava com minha avó, essa é miha esperança.
Logo que conseguir alguma coisa passo para vc.
Um bom final de semana, e mais uma vez obrigada por seu interesse e ajuda.
Com carinho
sonia

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#118741 | sonia gonçalves | 17 mai 2006 11:22 | Em resposta a: #118091

Amiga Stella
Estou com alguns nomes e datas - + aproximada.Espero que isso possa te ajudar ;
Joaqum Barbosa de Castro - nascido 1839 ( não tenho muita cesteza que este seja meu tretavo, somente com os dados dos descentes poderei checar.)
Meu bisavo - Ricardo Barbosa Castro - = ou - data nascimento 1844
Voce não faz ideia como é dificil aqui no Brasil conseguir certidões antigas.Embora seja brasileira me envergonha da preguiça dos funcionários para fazerem uma pesquisa. Os parentes que poderiam me fornecer informações já morreream.
A minha certidão de nascimento só consta o nome dos avós e não tem data de nascimento. Estou esperando a certidão de minha mãe, que pelo menos virão os nomes dos seus avós ( no caso meu bizavo).
Essa é mais uma tentativa...
abaraços com carinho
sonia

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#119048 | tristaomel | 21 mai 2006 23:42 | Em resposta a: #118741

Também tenho um problema possìvelmente relacionado com Póvoa de Lanhoso.
Meu tetravô Paterno nasceu, segundo o seu registo de casamento na Freguesia de "Bobadim" e segundo o registo de baptismo de uma sua filha em "Bobadim"- Freguesia de NªSª do Amparo-Aquidiocese de Braga.
Não existe actualmente qualquer Freguesia com o nome de Bobadim, mas parece que em 1836,houve uma remodelação administrativa que extinguiu algumas Freguesias ou lhes alterou os nomes.
Poderá alguém informar-me se a actual freguesia de NªSªdo Amparo, em Póvoa de Lanhoso terá tido aquele nome (Bobadim)cerca de 1830?
Desde já os meus antecipados Agradecimentos.
Paixão Melo

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#119075 | sonia gonçalves | 22 mai 2006 13:53 | Em resposta a: #119048

MELO

EU VENHO TENTANDO LOCALICAR MEUS ANTEPASSADOS EM pOVOA DE LANHOSO E AS DIFICULDADES TEM SIDO MUITO GRANDE. MAS ACREDITO QUE A STELA ( A PESSOA QUE TEM ME AJUDADO ) TALVES POSSA AJUDA-LO.
CASO EU ENCONTRE ALGUMA COISA NAS MINHAS PESQUISAS EU TE PASSO.
ABRAÇOS
SONIA

Resposta

Link directo:

RE: Algúem de Póvoa de Lanhoso? Me ajudem

#119126 | small | 22 mai 2006 23:02 | Em resposta a: #118741

Cara Sónia
Vamos a ver se compreendi.Seu bisavô Ricardo Barbosa de Castro era filho de Joaquim Barbosa de Castro e de ???. É importante saber o nome dos pais para termos a certeza da sua veracidade, não se recorda? Ainda não recebeu a certidão de sua Mãe? Eu gostaria muito de ajudar mas tem de me dar mais elementos.Fico aguardando, um abraço
Stella

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 10:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen