Pedro Eloy Piçarra/Benta d`Aguilar, Moura

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pedro Eloy Piçarra/Benta d`Aguilar, Moura

#118054 | luis262 | 05 mai 2006 16:21

Meus caros:

Embora tenha aberto vários tópicos, consultado os microfilmes da Torre em Lisboa, feito pedidos para o A.I. de Beja, que está inoperacional no que diz respeito a buscas, por falta de pessoal e, conseguido uma quantidade apreciável de informações genealógicas sobre Piçarras de Moura, Serpa, Brinches e de outras Regiões , não só do Baixo Alentejo como de todo o país, ainda não consegui obter qualquer dado que me permita encontrar a ascendência de Pedro Elóy, Piçarra. meu trisavô paterno que casou com Benta Maria da Conceição de Aguilar...
Em relação a ests minha trisavó (ver Piçarras de Moura) ainda consegui recuar algumas gerações, mas qunto ao Padro Eloy é o zero absuluto...
Mais sorte tive do lado da minha mãe onde donseguir incomparavelmente mais, graças à existência de estudos Genealogicos actuai para além de antigos nobiliários e elemento que se encontram na base de dados do GENEA.

Mais uma vez apelo: algém possui dados sobre Pedro Eloy Piçarra, em termos de sua ascendência?

Cumprimentos,

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Eloy Piçarra/Benta d`Aguilar, Moura

#118068 | luis262 | 05 mai 2006 19:17 | Em resposta a: #118054

Desculpem as gralhas:
Tenho de substituír rapidamente este teclado, pois de tanto uso que tem, algumas letras desapareceram completamente e, quando estamos com pressa e não temos tempo de reler os textos, aparecem "coisas" do âmbito da criptologia...
Mesmo assim, espero que seja possível entender a mensagem que há pouco enviei.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Eloy Piçarra/Benta d`Aguilar, Moura

#124444 | luis262 | 07 ago 2006 09:16 | Em resposta a: #118068

Bom dia,
Já com um teclado em condições, renovo o pedido de elementos sobre a ascendência de PEDRO ELOY PIÇARRA.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Eloy Piçarra/Benta d`Aguilar- Aditamento

#124445 | luis262 | 07 ago 2006 09:32 | Em resposta a: #124444

Continuando a mensagem anterior, posso referir que na certidão de casamento do filho, José da Costa de Aguilar Piçarra, se refere que seu pai é natural da vila de Moura.
Pedro Eloy Piçarra terá nascido c. de 1815/1820.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 ago 2024, 13:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen